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 Vantagens e Desvantagens

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MensagemAssunto: Vantagens e Desvantagens   Sex 18 Dez 2009 - 0:40

Vantagens e Desvantagens

Vantagens

Vantagens são alguns elementos que colaboram para tornar o seu personagem único, diferente das pessoas comuns na multidão e devem ser explicados durante a historia do personagem.

Cada personagem tem 5 pontos de vantagens e pode escolher ate 5 desvantagens.

Ambidestria 2
O personagem á hábil com ambas as mãos sendo capaz de lutar com duas armas, escrever com ambas as mãos ao mesmo tempo dentre outras atividades.

Alma Pura 3
O personagem é um santo e a força da sua aura impede que demônios o toquem ou tenham ações ofensivas contra ele. Caso o personagem viole um dos 10 mandamentos a aura desaparece ate o personagem se redimir de seus pecados.

Poderes Mágicos 1-5

O personagem é um mago, alguém que estudou as artes místicas e é capaz de alterar a realidade ao seu bel prazer (dentro de alguns limites é claro). A cada ponto gasto nessa vantagem o personagem recebe dois pontos de magia e um ponto de caminho.

Poderes Sobrenaturais 1-2.
Por alguma razão (que deve ser explicada na historia do personagem) um ser humano manifestou dons sobrenaturais. Ele pode ser o filho de um vampiro, ter sido vitima de um ritual que lhe deu os poderes ou qualquer outra razão plausível.

1 Ponto: O personagem tem um poder sobrenatural.
2 Pontos: O personagem tem dois poderes sobrenaturais.

Finanças 1-5
Você tem dinheiro, uma fonte de renda, bens ou ações na bolsa de valores.

1 Ponto: O personagem tem algumas economias, algo em volta de 20 mil dólares.
2 Pontos: O personagem recebeu um pequena herança. Seus bens valem 100 mil.
3 Pontos: O personagem é bem de vida, possivelmente tem um negocio próprio. Seus bens valem em torno de 500 mil.
4 Pontos: O personagem é rico, dinheiro não costuma ser um problema para ele. O personagem tem 1 milhão de de dólares.
5 Pontos: O personagem é podre de rico, viagens pela Europa, limusines, jantares caros, fazem parte da sua rotina diária. Ele precisa trabalhar de vez em quando contudo, para ganhar mais dinheiro é claro. O personagem tem 10 milhões de dólares.

Aliados 1-5
Cada ponto gasto nessa vantagem da ao personagem um aliado importante, uma pessoa com influencia na sua área e que ajudaria o personagem. Mas é claro que aliados pedem favores em troca de sua ajuda.

Fé 1-5
O personagem tem grande Fé em uma entidade ou poder maior. Na verdade sua devoção é tamanha que ele consegue fazer pequenos milagres como curar feridas, expulsar espíritos malignos e outros feitos. Cada ponto nessa vantagem da ao personagem 1 ponto de Fé.

Influencia 1-5
O Personagem tem grande influencia, poder de decisão, num meio social ou instituição do qual faz parte e pode usar sua influencia para alterar algo visando seus interesses. Ter influencia é diferente de mandar e desmandar como bem entender é direcionar as coisas para um ângulo mais “interessante”.

Alguns exemplos de áreas onde o personagem pode ter influencia (escolha uma) são: Burocracia e Política, Direito e Jurisprudência, Igreja, Industrias, Mídia, Policia, Submundo.

1 Ponto: Sua influencia moderada numa escala local, um bairro.
2 Pontos: Sua influencia atinge numa área um pouco maior, uma cidade pequena ou alguns bairros de uma metrópole.
3 Pontos: Sua influencia cobre uma grande cidade.
4 Pontos: Sua influencia atinge todo um estado.
5 Pontos: Sua influencia atinge um nível nacional.

Fama 1-5
O quanto o seu personagem é conhecido e admirado pelas demais pessoas que o cercam. Os motivos que tornaram o personagem famoso podem variar desde ter uma bela aparência ou uma bela oratória ou mesmo ser o dono de uma grande empresa.

1 Pontos: Famoso num bairro.
2 Pontos: Sua fama atinge numa área um pouco maior, uma cidade pequena ou alguns bairros de uma metrópole.
3 Pontos: Você é conhecido em uma grande cidade.
4 Pontos: Sua fama esta num nível estadual.
5 Pontos: Você é uma celebridade nacional.

Forças Militares 1-5
O Seu personagem faz parte do exercito ou contratou uma empresa mercenária, seja qual for o motivo ele tem a sua disposição homens armados e treinados sob suas ordens. Como opção o jogador pode dobrar o numero de homens em detrimento de um treinamento militar, nesse caso eles provavelmente serão um grupo de rebeldes ou revolucionários. Essa vantagem não cobre os custos do equipamento dos soldados.

1 ponto: Dois soldados.
2 Pontos: 10 soldados, um pequeno time de assalto.
3 Pontos: 50 soldados, um batalhão inteiro.
4 Pontos: 100 soldados.
5 Pontos: 300 soldados, um pequeno exercito.

Membro de Ordem Mística 1
O personagem faz parte de uma das ordens secretas como os Iluminados ou os Magos Atlantes. Fazer parte de uma ordem mística da ao personagem acesso a tutores e a uma biblioteca mística, dentre outras coisas. Porem em troca ele deve se submeter as normas da ordem e a fazer tarefas em seu nome.
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