Academia Cross RPG
Bem Vindos!!
Lista de Desvantagens Botun

Aos visitantes e Novatos Na Academia Cross.

Leiam as Regras para participar do RPG.

Regras Gerais, orientações e Sistema do Jogo

Arigato pela Visita e volte Sempre!

Administração Equipe Cross

Academia Cross RPG
Bem Vindos!!
Lista de Desvantagens Botun

Aos visitantes e Novatos Na Academia Cross.

Leiam as Regras para participar do RPG.

Regras Gerais, orientações e Sistema do Jogo

Arigato pela Visita e volte Sempre!

Administração Equipe Cross

Academia Cross RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG Vampire Knight
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistar

 

 Lista de Desvantagens

Ir para baixo 
AutorMensagem
Hauro
Moderador
Moderador
Hauro


Masculino
Char RPG : Saginomiya Hauro
Humor : Variável
Localização : Vitória, Espírito Santo
Posts: : 1163
Inscrição : 27/01/2009

Lista de Desvantagens Empty
MensagemAssunto: Lista de Desvantagens   Lista de Desvantagens I_icon_minitimeDom 16 Ago 2009 - 16:33

Atenção, a lista ainda não tá completa, com o tempo adicionarei mais desvantagens.

OBS: Cada personagem pode possuir no MÁXIMO -6 pontos de desvantagem durante a criação. Ou seja, enquanto faz a ficha pode obter desvantagens desde que todas somadas cheguem a no máximo -6.

Aversão:(-1 a -3) Você não se sente a vontade com determinadas situações ou objetos. Funciona de maneira similar a fobia, porém não é medo... é um sentimento de asco, beirando o ódio. Você não foge do objeto, apenas evita sempre que pode, evitando tocar ou ficar perto dele.
Citação :
(-1)050% do tempo (Armaduras, Monstros, Água, Animais, objetos pontudos[agulhas, lanças]...)
(-2)075% do tempo (Armas, Locais abertos, Monstros)
(-3)100% do tempo (Pessoas[Zoras, Kokiris, Gorons, Hylians,Humanos todos são considerados pessoas])

Calcanhar de Aquiles (-1,-2 ou -3): Você tem algum ponto no seu corpo que é mais frágil (Além da cabeça e do coração), e caso receba um ataque diretamente naquele local, em caso de acerto você recebe o dano de um acerto crítico, e caso o acerto ja tenha sido crítico, você recebe o dano critico como se o multiplicador fosse 1 ponto maior. Ou seja, se a arma usada é Critico X2, e você recebeu um critico natural no seu ponto vuneravel o multiplicador de dano sobe para x3. O custo dessa desvantagem depende da dificuldade de acertar o ponto vuneravel.

Citação :
-12 Para acertar o ponto vuneravel (-1)
-08 Para acertar o ponto vuneravel (-2)
-04 Para acertar o ponto vuneravel (-3)

Cleptomania(-1): Você rouba coisas que não precisa. Não por seu valor. Apenas por serem interessantes. Sempre que surgir a chance de roubar algo faça um teste de força de vontade. Se falhar você DEVE tentar roubar algum objeto. Um cleptomaníaco NUNCA devolve um objeto roubado, e lutará para evitar que ele seja devolvido.

Código de Honra(-1 cada): Você segue um (ou mais de um) código de conduta, e eles te impedem fazer (ou deixar de fazer) alguma coisa.
Importante: Você pode ter no MÁXIMO 4 códigos de Honra

Citação :
Código de Honra do Cavaleiro Real: Você devota sua vida a proteger a família real de Hyrule. A segurança da família real está acima de tudo.

Código do Cavalheiro: Nunca atacar uma mulher (ou fêmea de qualquer espécie), nem mesmo quando atacado, e nem permitir que seus companheiros os façam. SEMPRE atender um pedido de ajuda de uma mulher. Apenas mulheres podem lutar contra mulheres.

Código do Combate: Nunca atacar um oponente indefeso ou em desvantagem numérica.

Código dos Heróis: Sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você, JAMAIS recusar um pedido de ajuda.

Código da Honestidade: Nunca roubar, trapacear, mentir, ou desobedecer as leis locais, nem permitir que seus companheiros o façam.

Código de Honra do Caçador: Sempre escolher como oponente a criatura mais forte(ou que aparenta ser) que estiver a vista. Nunca matar fêmeas grávidas ou filhotes.

Código de Honra da Rendenção: Nunca atacar sem ser provocado, sempre aceitar a rendição de um oponente, nunca matar um oponente reduzido a 0 de HP.

Defeitos Fisicos:
Citação :
Olfato e Paladar Prejudicados(-1): Você por algum motivo perdeu o olfato e consequentemente parte do paladar. Você não consegue Distinguir cheiros, e seu paladar não é dos melhores. Desnecessario dizer que você não é um bom cozinheiro... Sua comida geralmente vai ter algum gosto ..."exótico".

Audição Prejudicada: Você tem algum problema no ouvido...

Duro de Ouvido(-1): Você tem alguma dificuldade de ouvir, mas ainda assim consegue ouvir. Você sofre uma penalidade de -3 nos testes de audição e NÃO CONSEGUE ouvir sussurros, a menos que a pessoa sussurre no SEU ouvido.

Surdo (-3): Você é completamente surdo... Além disso, você recebe um redutor PERMANENTE de -1 em TODOS os seus Ataques e em sua Defesa. A perda do timpano, provoca perda de equilibrio.

Visão Prejudicada:
Sua visão não é perfeita, talvez você seja miope, ou talvez caolho, quem decide é você

Miopia/Hipermetropia e outros problemas corrigiveis com oculos(-1): Se você é miope tem a opção de usar um óculos para corrigir o problema. Sem os óculos você sofre uma penalidade de -3 para realizar ataques a distancias curtas(até 5 metros) e -6 para distancias médias(de 6 até 10 metros) e -12 para longas distancias (de 11 metros em diante). Para combates corpo a corpo você sofre penalidade de -1 no ataque e -1 na defesa.

Daltonismio (-1): Você enxerga tufdo em preto e branco, ou talvez, azul e cinza... quem sabe vermelho e branco? Enfim, a uma das cores será clara (Cinza ou Branco) A outra cor você pode escolher entre: Vermelho, Preto, Amarelo, Azul. Você só enxerga estes dois tons de cores. Desnecessario dizer que é problematico para pegar pontos de referencia. Recebe uma penalidade de -2 para fazer QUALQUER COISA que necessita reconhecimento de cores.

Caolho(-2): Você perdeu um olho, pode ter sido em uma luta épica ou em um acidente dentro de casa. Isso prejudica seu senso de profundidade. Você recebe permanentente uma penalidade de -5 quando realiza ataques a longa distancia. Para ataques corpo a corpo esta penalidade é de apenas -1.

Cego (-3): Você é cego... e não tem nada que se pode fazer para resolver isso... talvez um transplante? Enfim, você tem penalidades para realizar qualquer tipo de ação que depende da visão. Para ataques voc~e tem uma penalidade de -5 para realizar ataques corpo a corpo e -15 para ataques a distancia. Vantagens como Audição aguçada e Olfato Aguçado podem ajudar você a ser mais eficaz em combate, reduzindo UM POUCO estas penalidades.

Mudo(-1): Você, bem...você não fala... Testes que requerem interação social (Intimidação, Sedução, Lábia, entre outros) sofrem um pesado redutor de -10.

Maneta: Você perdeu a sua mão ou seu braço em algum acidente. PAra realizar tarefas que exisgem uma mão você não sofre penalidade, mas tarefas que exigem o uso de duas mãos provoca -8 de Penalidade no teste de Destreza(se vc perdeu só a mão) ou -12 de Penalidade (se vc perdeu o braço inteiro).
Maneta(-1)[Mão] ou Maneta(-2)[Braço]

Hiperalgia(-1): Também conhecida como baixo limiar de dor, esta aflição faz a pessoa sentir mais dor do que ela realmente foi ferida. Devido a este problema sempre que a pessoa levar dano, ela sofrerá penalidades em seus testes por um turno (tanto de pericia quanto de ataque, e a defesa NÃO É alterada) devido a dor. A cada 5 de dano que o personagem levar é convertido em uma penalidade de -1 no turno do personagem devido a dor. Após aquele turno, a dor desaparece...mas...outras podem chegar. Se no mesmo turno o personagem receber varios ataques TODOS os ataques e danos recebidos vão causar os redutores. Cada ataque é contado independentemente, portanto se o personagem levar 3 golpes, sendo que um causou 11 outro 15 e um terceiro 14 ele sofrerá as penalidades de -2, -3 e -2. Totalizando -7 de penalidade no próximo turno.

Excesso de Confiança(-1): Você acha que é mais poderoso/competente/inteligente do que realmente é, e deverá se comportar desta maneira. O Narrador tem liberdade para mandar PMs para você avisando que você está sendo ou cauteloso demais ou humilde demais.
OBS: A grande maioria das Gerudos possuem esta desvantagem.

Fetiche(-1): Você não pode fazer mágica sem um objeto especial que usa para canalisar seu poder. Pode ser uma varinha, cajado, livro ou vassoura para magos. Um amuleto ou símbolo sagrado para clérigos e sábios, um instrumento musical para bardos, ou qualquer outro objeto. Se por algum motivo ficar sem este objeto não poderá fazer magicas até encontrar outro igual.
Caso ache um objeto semelhante, você pode improvisar com este objeto, porém suas magias custarão o dobro de ST para serem feitas.
OBS: Apenas para personagens que usam magias.

Fobia (-1 a -3): Você tem um medo terrível de alguma coisa, e sempre que é exposto a ela deve fazer um teste de força de vontade. Se falhar fica apavorado e sai correndo pra longe desta coisa.
O valor da fobia depende da frequência em que você encontra estes objetos.

-1 Para algo que você encontra 25% do tempo (Lugares altos, estrangeiros, insetos, água, pessoas mortas...)
-2 Para algo que você encontra 50% do tempo (escuridão, lugares fechados, animais)
-3 Para algo que você encontra 75% do tempo (pessoas, carroças, casas, lugares abertos, vento, barulho, música...)

Má Fama(-1 ou -2): Por algum motivo você sempre levanta desconfiança onde quer que vá, sua reputação lhe precede e infelizmente sua reputação não é boa. Dependendo do que você fez (ou é acusado de ter feito), sua fama pode influenciar apenas um grupo de pessoas (como uma raça ou uma classe social [-1]) ou todo um reino [-2].

Maldição (-1 ou -2): Você foi amaldiçoado por alguém ou por uma entidade poderosa, agora esta maldição te pertuba diariamente. Descreva sua maldição para que possamos avaliar ela e então dar um custo adequado. Maldiçoes que não afetam o combate, mas afetam a vida social do personagem é uma maldição de -1. Maldições que prejudicam drasticamente o combate E a vida social do personagem, vale -2 pontos.

Mentiroso(-1): Você NUNCA diz a verdade sobre coisa alguma, mesmo quando quer. Com um teste de força de vontade, o personagem consegue dizer temporáriamente algumas verdades. O teste é feito em segredo pelo mestre para que os jogadores não saibam se devem ou não confiar na informação.

Pecados Capitais: Você possui um (ou mais) pecados capitais com você.
Citação :
Avareza(-2):

Fúria(-1): Sempre que você sofre dano, ou fica irritado por qualquer motivo, você deve fazer um teste de força de vontade. Se falhar entra em um estado de fúria incontrolavel, e ataca imediatamente o alvo de sua frustração. Durante a fúria você não pensa claramente: Não pode usar magias, ataques especiais, ou qualquer habilidade ou estratégia mais elaborada.
A fúria só termina quando você ou o oponente são derrotados, ou caso o oponente consiga fugir. Quando tudo estier acabado, você cai cansado com um redutor de -1 em TODOS os atributos , e fica assim durante 1 hora. Caso entre em fúria novamente neste periodo, as penalidades serão cumulativas.

Gula(-1): Você nunca dispensa uma boa refeição, a refeição, é sempre uma hora sagrada, e nada deveria estar a frente disso. Sempre que alguém tentar te convencer a algo, você terá uma penalidade para resistir de -2 se a tentativa envolver algum tipo de comida a qual você é "apaixonado". Este pecado serve também para recriar situações cômicas de personagens que devoram a comida em poucos segundos.
OBS: O personagem não precisa estar acima do peso. Ele apenas gosta de se alimentar bem, e aprecia o prazer de degustar os alimentos.
OBS²: O personagem deve postar na ficha 5 tipos de comida que ele mais gosta.
Ex: Chocolate, Sushi, Churrasco, Macarrão, Tofu. Logo, se alguém oferecer um bolo de chocolate, o personagem dificilmente negaria o favor...

Inveja(-1):

Lúxuria(-2):

Orgulho(-1):

Preguiça(-2):

(Depois coloco as descrições)

Ponto Fraco (-1): Você ou seu estilo de luta possuem algum ponto fraco. Uma pessoa que venha a descobrir este ponto fraco quando lutar contra você recebe um bônus de +2 de acerto e dano contra você. Para descobrir o seu ponto fraco o personagem deve observar você lutando e fazer um teste de percepção.

Caso você possua Boa fama ou Má Fama, seu ponto fraco é automaticamente conhecido por todos.

Protegido Indefeso (–1 ponto cada)
Existe alguém que você precisa proteger de qualquer maneira. Essa pessoa será sempre visada pelos seus inimigos, e você precisa protegê-la com a própria vida.
Ter um Protegido é arriscado, pois os seus inimigos podem tentar usá-lo como chantagem para vencer você (e não tenha dúvida de que eles vão tentar!).
Sua concentração nas lutas será prejudicada caso seu Protegido esteja em perigo, prisioneiro ou muito ferido; nessas situações você sofre uma penalização de
-5 em suas jogadas de ataque E -3 na sua Defesa até que ele esteja são e salvo outra vez. Se o Protegido morrer ou desaparecer para sempre, você perde 1 ponto
em TODOS os seus atributos permanente(mesmo que isso reduza algum atributo a Zero ou a -1).
Você pode ter mais de um Protegido, mas isso aumenta seus riscos. Caso dois ou mais Protegidos estejam em perigo
ao mesmo tempo, seus redutores serão acumulados (dois Protegidos em perigo, impõem –10 nos testes de ataque e -6 na defesa).

Timidez(-1,-2 ou -3): A timidez existe em 3 níveis, Suave, Grave e Paralisante. Veja abaixo as diferenças.
Citação :
Suave(-1): Se sente um pouco desconfortavel na presença de pessoas estranhas, principalmente as agressivas OU atraentes. Qualquer tentativa de lidar com o público(ou seja, seduzir, intimidar, convencer a fazer algo, cantar, etc...) está sujeita a uma penalidade de -4 no teste.

Grave(-2): Se sente MUITO desconfortavel na presença de estranhos, e costuma ficar calado mesmo em meio aos amigos. Qualquer tentativa de lidar com o público está sujeita a uma penalidade de -8 no teste. Além disso o personagem pode ter NO MÁXIMO 1 perícia social (com Timidez Suave não se tem limite).

Paralisante(-3): Você evita falar com estranhos sempre que possivel, e é incapaz de falar em publico. Você NÃO PODE aprender nenhuma Perícia Social. Sempre que tiver que fazer ações relacionadas ao publico, sofre um redutor de -16 nos testes.

OBS:É possivel superar a timidez no decorrer do jogo, mas só se pode superar um nivel de cada vez, ou seja, de Paralisante, cai pra Grave, Grave cai pra Suave, e de Suave elimina completamente a desvantagem, porém é necessário pagar os custos da desvantagem(ou adquirir outras desvantagens que tenham o mesmo custo).

Vício (Variavel): Você é viciado em alguma substancia quimica, e você precisa sempre que possivel satisfazer este vicio. Não satisfaze-lo acarreta ao personagem stress, depressão, entre outros efeitos negativos, além de severos redutores em seus atributos.
Evitar constantemente o vicio significa que o personagem está tentando se regenerar. E isso acarreta em redutores muito grandes durante o tempo de regeneração, além de um grande choque na personalidade do personagem.
Cada vício é unico, e deve ser discutido com o narrador mestre.
Siga a tabela para montar seu vício.

Citação :
Legal:0 pts Ilegal:-1 Alucinógeno: -2 Incapacitante: -1 Nenhum dos dois: 0 Pouco Viciante: -1 Muito Viciante: -2 Altamente Viciante: -3
Aceitavel na Sociedade: 0 Inaceitavel: -1

Então ser um viciado em cerveja é uma desvantagem de -2 já que a Cerveja é Legalizada(0), Incapacitante(-1), é Pouco Viciante (-1) e é Aceitavel pela Sociedade (0).

Um viciado em cerveja não vai sair por ai assaltando pessoas para comprar um barril de cerveja, mas sempre que ele tiver a possibilidade ele vai comprar a cerveja para satsifazer seu vicio.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Lista de Desvantagens
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lista de Treinamentos
» Vantagens e Desvantagens
» Lista de Vantagens
» Lista de Magias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Academia Cross RPG  :: Cross Café :: Tema Anime e Game. :: .:: The Legend of Zelda: The Wind of Destiny ::. :: .:: Regras ::.-
Ir para: