Academia Cross RPG
Bem Vindos!!
Dúvidas Frequentes Botun

Aos visitantes e Novatos Na Academia Cross.

Leiam as Regras para participar do RPG.

Regras Gerais, orientações e Sistema do Jogo

Arigato pela Visita e volte Sempre!

Administração Equipe Cross

Academia Cross RPG
Bem Vindos!!
Dúvidas Frequentes Botun

Aos visitantes e Novatos Na Academia Cross.

Leiam as Regras para participar do RPG.

Regras Gerais, orientações e Sistema do Jogo

Arigato pela Visita e volte Sempre!

Administração Equipe Cross

Academia Cross RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG Vampire Knight
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistar

 

 Dúvidas Frequentes

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado
Anonymous



Dúvidas Frequentes Empty
MensagemAssunto: Dúvidas Frequentes   Dúvidas Frequentes I_icon_minitimeQui 26 maio 2011 - 14:30

Aqui podem postar qualquer dúvida sobre o sistema ou questionar algum detalhe especifico das crônicas que estarão em andamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Hauro
Moderador
Moderador
Hauro


Masculino
Char RPG : Saginomiya Hauro
Humor : Variável
Localização : Vitória, Espírito Santo
Posts: : 1163
Inscrição : 27/01/2009

Dúvidas Frequentes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Frequentes   Dúvidas Frequentes I_icon_minitimeTer 31 maio 2011 - 13:00

-O jogo se passará em que pais?

-Você vai narrar pra cada jogador individualmente? Ou em algum momento vamos nos encontrar?

-Como provavelmente seremos vampiros de clãs diferentes no futuro, vc acha interessante que os personagens já comecem amigos? Para ter mais um drama, de saber que seu clã quer matar o clã do seu amigo da epoca em que vcs ainda eram humanos?

-Posso fazer o Combo Mickey & Donald?

Por enquanto só tenho essas perguntas pra eu poder fazer minha ficha.
=====================

A Pontuação de Humanidade é definida de acordo com a Hierarquia dos Pecados, descrita logo a seguir. Se um vampiro – acidentalmente ou propositalmente – comete um ato classificado abaixo do seu nível de Humanidade, ele precisará jogar sua consciência para ver se ele aceitou o ato (e portanto, perdeu Humanidade) ou se sentiu remorso e manteve o seu nível atual. A Humanidade só pode ser elevada com pontos de experiências

Não entendi... Se eu rolo o teste, e eu passo no teste, eu senti remorso?

Além disso, defina perverso.

Citação :
10 Pensamentos egoístas
9 Pequenos atos de egoísmo
8 Ferimento infligido aos outros (acidental ou não)
7 Furto e Roubo
6 Violação acidental (beber de uma fonte até secá-la por estar faminto)
5 Dano intencional à propriedade
4 Violação devido a descontrole emocional (assassinato, matar uma fonte devido a um frenesi)
3 Violação premeditada (assassinato deliberado, deliciar-se em deixar a vítima exangue)
2 Violação negligente (matar sem pensar, alimentar-se além da saciedade)
1 Os atos mais hediondos e perversos

Em termos humanos digamos que eu tenha humanidade 8. E me vejo perdido, sem dinheiro, abandonado em um pais que eu não sei falar a lingua.

Ai eu estou sem comer a dois dias, e ja não seguro mais a fome e roubo comida.

Minha humanidade é 8

Um Furto é 7. Porém eu roubei em uma situação de necessidade.
6 Violação acidental (beber de uma fonte até secá-la por estar faminto) Foi uma violação Acidental? Já q eu roubei por estar faminto? Ou foi Dano intencional a propiedade (Eu ESCOLHI roubar pq estava com fome).

Como nós somos obrigados a começar o jogo como humanos queria entender melhor essa parte da humanidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Dúvidas Frequentes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Frequentes   Dúvidas Frequentes I_icon_minitimeSex 3 Jun 2011 - 14:00

-O jogo se passará em que pais?

O jogo se passa nos EUA, no dia 31 de Dezembro de 1998, ou seja, é inverno e esta nevando um pouco.

-Você vai narrar pra cada jogador individualmente? Ou em algum momento vamos nos encontrar?

Dependerá de quantos irão jogar, mas a intenções inicial seria narrar pra todos ao mesmo tempo, mesmo que sejam em tópicos diferentes.

-Como provavelmente seremos vampiros de clãs diferentes no futuro, vc
acha interessante que os personagens já comecem amigos? Para ter mais um
drama, de saber que seu clã quer matar o clã do seu amigo da epoca em
que vcs ainda eram humanos?


Eu sempre recomendo aos joagores de mesa que já façam preludios estercalados, colocando um ou outro jogador dentro do preludio, mas como é via forum, dependerá de cada um, afinal, nem todos podem querer isso (principalmente se a personalidade não permitir, como por exemplo alguem de Natureza Rebelde raramente se daria bem com alguem de natureza Conformista ou Diretor, mas excessões acontecem)

-Posso fazer o Combo Mickey & Donald?

Um Malkaviano? Pode, claro.

Spoiler:

Exatamente. Se você passar no teste de conciencia, você sente remorso e a explicação esta nesse ponto de vista: "Se você faz algo e não sente nada, iclusive pena daquela pessoa que precisava daquilo ou mesmo arruma uma desculpa pra que você se sinta confortavel perante aquele ato que o resto da sociedade considera errado, quer dizer que você fará de novo, se necessário, sem culpa alguma, ou seja, sinal de que você perdeu humanidade.

Agora se você fez o ato considerado errado mas se arrepende profundamente do que fez, seja um estupro por indução de amigos, roubo por necessidade ou mesmo assassinato em momentos em que sua vida esta por um fio, sinal de que você evitará ao máximo em fazê-lo de novo, buscando outras alternativas. Isso é sinal de que você manteve sua humanidade, apesar do ato errônio.

Sobre atos perversos, isso seria os atos que a sociedade como um todo considera errado ou mesmo maligno. Em termos mais avançados, depende do que a sociedade em que você cresceu e foi criado considera como pouco errado, errado ou muito errado. Enquanto aqui no Brasil não ir a igreja é considerado normal, no oriente médio a falta de fé pode causar até a morte por ser considerado muito errado por alguns e pouco errado por outros (mas mesmo assim é uma falta aos costumes daquela sociedade).

Enquanto aqui no Brasil é normal ou apenas pouco errado garotas novas ficarem com homens mais velhos só por libidinagem ou mesmo traí-los por luxuria ou ganancia, em alguns países o homem traido teria o direito de matá-la de formas um tanto quanto cruel (apedrejamento).

Enquanto é normal em alguns países alguns homens terem até 4 mulheres (com suas respectivas regras sobre isso, claro), aqui isso é considerado errado e da até prisão.

Enquanto a crença de vários deuses é normal para pessoas de determinadas religiões, principalmente as de origem africana ou celtica, essa mesma crença é considerada mais que errada para pessoas cristãs, ocorrendo até exilio social (pessoas evangelicas pararem de falar com alguem só porque esse alguem se tornou candoblecista ou wiccano, por exemplo).

Como podem ver, existem vários exemplos sobre os tipos de sociedade, mas como vamos jogar em Nova Yorque, os costumes de lá não são muito diferentes dos costumes daqui, então o que a sociedade considera perverso é o que devemos evitar. Claro que pessoas com humanidade mais alta fazem menos coisas erradas e acham isso normal, enquanto pessoas com humanidade mais baixa roubam, furtam e matam e acham que não conseguiriam sobreviver com isso. O mundo é cruel e é por isso que sempre vou pedir pra vocês que desejam manter seus personagens tomarem sempre cautela, afinal, um destino cruel pode estar esperando na próxima virada de esquina por algo que foi feito a meses ou anos atrás e ele não se lembre mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Nataori
B
B
Nataori


Masculino
Char RPG : Luan Young(Hunter/Day Class)
Robert Nightray("B" /Hunter/Night Class)
JongJin N. Won(Hunter/Day Class)
Estevan Crudella(NPC/ "B")
Lorenzo Ranzatti (NPC / "B")

Humor : :):
Localização : Cross Academy
Posts: : 727
Inscrição : 25/01/2011

Dúvidas Frequentes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Frequentes   Dúvidas Frequentes I_icon_minitimeSex 3 Jun 2011 - 15:19

Celestial,você tem a ficha da minha char (Alice) Salva?Se não tiver o que eu faço e onde posto a nova ficha?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Dúvidas Frequentes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Frequentes   Dúvidas Frequentes I_icon_minitimeSáb 4 Jun 2011 - 14:03

Naty, vc pode postar sua ficha nesse tópico aqui...

https://academiacrossrpg.forumeiros.com/f108-fichas-e-preludios

e pior que formatei e não tenho nem mais a ficha da ise. Teria que fazer de novo mas se quiser eu te ajudo, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Nataori
B
B
Nataori


Masculino
Char RPG : Luan Young(Hunter/Day Class)
Robert Nightray("B" /Hunter/Night Class)
JongJin N. Won(Hunter/Day Class)
Estevan Crudella(NPC/ "B")
Lorenzo Ranzatti (NPC / "B")

Humor : :):
Localização : Cross Academy
Posts: : 727
Inscrição : 25/01/2011

Dúvidas Frequentes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Frequentes   Dúvidas Frequentes I_icon_minitimeSáb 4 Jun 2011 - 14:21

ok ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas Frequentes Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Frequentes   Dúvidas Frequentes I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas Frequentes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Academia Cross RPG  :: Cross Café :: .:§ Vampiro: A Máscara §:. :: "Tutoriais e duvidas"-
Ir para: