RPG Vampire Knight |
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| Raças e Povos | |
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Hauro Moderador
Char RPG : Saginomiya Hauro Humor : Variável Localização : Vitória, Espírito Santo Posts: : 1163 Inscrição : 27/01/2009
| Assunto: Raças e Povos Seg 10 Ago 2009 - 20:52 | |
| Raças: Hylians, Gorons, Zoras, Kokiris, Humanos Outros Povos: Gerudo, Sheikahs (OBS: Sheikahs e Gerudos são basicamente Hylians, porém tem culturas diferentes). - Spoiler:
Na imagem... Garota de Cabelo Verde: Saria Raça:Kokiri Idade: ? Garota com martelo na mão: Malon Raça: Hylian (Criança) Idade: +ou- 11 anos Garota com Espada e Escudo: Princesa Zelda Raça: Hylian (Criança) Idade: +ou- 11 anos Garota de Pele Azul: Princesa Ruto Raça: Zora(Criança) Idade: +ou- 10 anos Coisinha amarela no canto superior direito: Galinha Raça: Cucko(sim eu sei q parece uma galinha) Idade: ? Hylians:
- Spoiler:
link pescando, sim os hylians gostam de pescar
Basicamente humanos com orelhas pontudas. Não possuem grandes vantagens ou fraquezas. Podem aprender magias sem restrição desde que tenham um professor dedicado. Vários Hylians moram na cidade castelo de Hyrule ou na Vila Kakariko. Também vale lembrar que existem Hylians espalhados por vários cantos do reinado. O soberano da raça Hylian é o Rei do Castelo de Hyrule. Hylians são exatamente como os humanos da Terra, a unica diferença são as orelhas pontudas. Link, Zelda e Malon são Hylians. Gorons:
- Spoiler:
alguns gorons gostam de lutar sumô!!!
O povo que vive na montanha da morte. Os Gorons são um povo forte e amistoso e comedores de pedras(!). Eles são capazes de encolher seus corpos e rolar como bolas. Possuem um corpo bem resistente. Ao contrário dos Gorons do Ocarina of Time os jogadores não precisam ser "gordos" e "barrigudos". Possuem grande força física, e quando não estão rolando não são muito rápidos. Gorons normalmente não serão usuarios de magia, mas caso queiram, podem usar magias do Fogo e outras relacionadas a Deusa Din. A Montanha da Morte é considerado ponto neutro no grande Reino de Hyrule, mas por acordos realizados entre o líder dos Gorons e o Rei de Hyrule, a Montanha da Morte é território garantido do povo Goron. O Povo goron possui uma notavel resistência ao calor, por serem muito pesados, os gorons são incapazes de nadar, e sempre que entram na agua são puxados rapidamente para o fundo da água. Darúnia, o lider dos Gorons em Ocarina of Time, é um Goron. Zoras:- Spoiler:
emafroditos???
O povo que vive no lago oculto. Foi o povo eleito para proteger as cachoeiras a norte do Castelo de Hyrule, posição que os torna protetores de toda a água do reino. A localização do lago é conhecida por todos os Zoras e guardada a 7 Chaves, além dos Zoras apenas a Familia Real conhece sua localização. Os Zoras são Guiados pelo Rei Zora, que guiia seu povo com sabedoria e justiça. Por viverem constantemente na agua, o povo zora possui barbatanas pelo corpo, normalmente próximos aos braços e pernas, e algumas vezes na altura das orelhas. Um Zora típico é um tanto alto (Mulheres 1,65~1,75 Homens 1,70~1,80), esbeltos e ageis. Conseguem respirar debaixo da agua, possuem uma grande fraqueza ao calor. A princesa Ruto é uma Zora. Kokiris: - Spoiler:
nossos amados kokiris!!!
A primeira vista são crianças Hylians. Kokiris são um povo que vive na floresta, eles nunca crescem, e também não podem deixar a floresta. Em sua maioria os Kokiris não parecem ter mais que 10 anos, mesmo assim alguns podem ter mais de 100 anos(!).Indepedende de sua idade agem eternamente como crianças por viverem na floresta Deku. Um dia em sua vida um Kokiri recebe uma fada da Arvore Deku, o guardião da floresta Kokiri. Esta fada se torna um com o Kokiri e deve receber um nome(Player cria, mas para fins de historia a fada já tinha nome). A fada pode compartilhar seu conhecimento e sabedoria com o Kokiri. Por serem pequenos Kokiris não podem usar roupas, armas e armaduras projetados para Adultos. Necessitando usar 2 mãos para usar um escudo ou espada, e ainda usando com dificuldade. Fora isso Kokiris são como os Hylians e não possuem nenhuma grande Força ou Fraqueza. Caso adquira experiência de combate, Kokiri e Fada poderão aprender maneiras eficientes de combater adversários. Saria e Mido são Kokiris. Humanos:- Spoiler:
Descrição da raça humana: Se olha no espelho xD
Hyrule é um reino onde a grande maioria de seus habitantes são Hylians. Porém em outras regiões do mundo existem humanos... regiões como Labrynia e Holodrum. Os humanos podem ser usados neste RPG, mas seria interessante dar um motivo deles terem deixado sua terra natal para viverem em Hyrule. Humanos podem ter a seguinte coloração de pele: Bronzeados (como as Gerudos) e Branca (Como os Hylians). Marple(Oracle of Seasons) e Ralph(Oracle of Ages) são Humanos. Considerações importantes: Para melhor adpatação dos players... estou permitindo mudanças na aparência dos personagens. Isso pode até mesmo facilitar romances interracciais. - Citação :
- Hylians: Sugiro que busquem imagens de Elfos ou Meio-Elfos. Assim poderão ilustrar melhor os personagens.
Gorons: Podem ser usados tanto imagens de Anões medievais...quanto humanos normais...porém dêem preferencias para personagens de pele mais parda(caso humanos). Ou elementais de terra com forma humana também servem. Enfim... basicamente gorons são Hylians com pele mais dura.
Zoras: Podem pegar imagens de sereias para mulheres e tritões e elfos-do-mar para homens. Basta lembrar que os personagens NÃO TEM CAUDAS de peixe, e sim pés e pernas. Outro detalhe valido são as barbatanas que podem aparecer no lugar das orelhas (várias sereias de anime) ou nos pés e braços. A imagem não precisa ser um retrato fiel do personagem, basta descrever as mudanças.
Kokiris: Sem mudança, basta achar imagens de crianças e usar. Mesmo que elas não tenham orelhas pontudas. Importante:Não se sabe o que acontece com Kokiris que deixam a floresta.nenhum dos que ousaram deixar a floresta retornou. E agora com vocês, a descrição dos Sheikahs e Gerundos
Última edição por Hauro em Dom 16 Ago 2009 - 16:07, editado 2 vez(es) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Raças e Povos Ter 11 Ago 2009 - 21:22 | |
| vamos la pessual aqui estamos nós!!! Gerudos:- Spoiler:
Povo do deserto, são os mais proximos dos seres humanos como nós! ai você pergunta, o que ela tem de bom? bem começaremos com um resumo do que elas são:
- basicamente, todas as gerudos são obrigatoriamente mulheres, a cada 100 anos nascem um homem e ele se torna seu procriador
- seu sistema familiar e de liderança é completamente matriarcal[ exeto com o nascimento do unico homem]
- as gerudos são habilidosas com espadas de uma mão, luta com duas armas, ou até mesmo armas de duas mãos
- hábeis na arte da guerra
- instinto de sobrevivencia
- podem se desligar da ordem vagando pelo mundo a fora
resumindo um povo de amazonas e o que elas tem de bom? *-* ainda presciso falar mais? bem, suas caracteristicas especiais são: pele morena normalmente cabelos ruivos Sheikans - Spoiler:
bem eles pertencem a uma tribo de ninjas proximo a death montain[ kakariko], o proposito deles é defender hyrule, principalmente a familia real esqueçam tudo que esque vocÊs sabem de ninja por conta de naruto... isso aqui é o mundo de zelda!!!*musica épica ao fundo* como são os sheikans:
- normalmente são hylians pertensentes a kakarico ,mais nada impede que eles treinem pessoas de outros lugares ou outras raças, só não é comum, e o ser escolhido tem que mostrar algum potencial
caso de link: salvar o mundo da ameaça de ganondorf caso zelda: a ultima esperança da familia real não há outros casos
- como caracteristica tem olhos vermelhos por conta da magia, sim eles usam magias, principalmente as de ilusão
- tem corpos bem trabalhados com musculos salientes
- hábeis acrobatas
- hábeis equilibristas
- usam armas exóticas como shurikens, agulhas, deku nut e correntes eletrificadas[hokshot do mau!]
habilidades:
- ficam tão agaixados no chão que parecem estar deitados
- conseguem ficar imoveis em algumas poses em lugares bem dificeis
- atiram inumeros shurikens ou agulhasem segundos
- teletransporte* em curtas distancias [ neste caso eles utilizam a deku nut que será explicado em armas como isso funciona]
- escalam paredes, montanhas e outras coisas[ imaginem o homem-aranha, só que por favor, eles precisam de algo para se apoiarem, ele não foram picados por uma aranha radioativa, nem mesmo usam chakra pra colar seu corpo na parede!]
- exelentes artistas marciais
- usam espadas curtas ou adagas
resumindo, ladinos u.u[ para quem não sabe, consultar ladino de dungeons dragon, para os intimos D&D]
- são fortes, mas não conseguem carregar obgetos pesados por muito tempo
- sabem andar a cavalo
- nadar
ai vocÊ fala, são incrivei não? *-* e eu respondo .. são sim *¬* mais não adianta você ter um ninja se não for estratégico, como qualquer outro, não conseguem usar armaduras besadas, e sua resistencia, mesmo sendo boa, não tem muitas forças contra inimigos muito fortes, com certeza é um persogem para aqueles players que gostam de pensar antes de agir acho que é só isso galerinha ^^ bom jogo |
| | | Hauro Moderador
Char RPG : Saginomiya Hauro Humor : Variável Localização : Vitória, Espírito Santo Posts: : 1163 Inscrição : 27/01/2009
| Assunto: Re: Raças e Povos Sex 14 Ago 2009 - 12:57 | |
| Agora detalharei as Raças em caracteristicas das fichas. As raças estão MAIS ou MENOS equilibradas. Lembrando que caso queira se tornar uma Gerudo ou Sheikah, você deve usar sua raça como base. Então usei um sistema de analise, para ver quanto vale cada qualidade especial das raças, e então equilibra-las entre si. Todas as vantagens e Desvantagens incluidas nas raças NÃO PODEM ser removidas, elas fazem parte de TODO um povo e não apenas um ou outro individuo. Por outro lado... Vantagens raciais, podem ser melhoradas com o tempo. Como a Resistênicia Fisica dos Gorons ou a Audição dos Hylians. Zoras Pontuação total: 4 pontos - Spoiler:
Vantagens Raciais Anfíbios(3): Zoras podem respirar tanto dentro quanto fora da agua. Exímios Nadadores (1):Zoras conseguem se deslocar na agua o DOBRO do que se deslocam na terra. Foco em Natação(1): Todo Zora recebe +5 em testes de natação. MESMO que não tenham treinado oficialmente a perícia. Resistência(Água) (1): Por viver constantemente dentro da agua, os Zora conseguem com suas escamas controlar quando a agua toca seus corpos de maneira mais ou menos intensa. Dessa forma, sempre q um Zora é atacado por algum ataque baseado em agua ele recebe apenas METADE do dano causado (arredondado para cima). Sonar(1): Quando estão debaixo da agua a percepção do Zora aumenta imensamente. O Zora consegue perceber movimentos ao seu redor graças a esse sentido especial.O Zora consegue perceber objetos a até 5 metros ao seu redor. Desvantagens Raciais Vulnerabilidade: Calor e Frio (-2): Zoras não conseguem resisitir bem a temperaturas extremas. O Calor escaldante do deserto faz com que ele desidrate muito rapidamente, e o frio congelante, pode congelar a agua de seu corpo matando-o. Por este motivo, qualquer ataque que use calor ou frio causa o DOBRO de dano nos Zoras. Necessidade de água(-1): Zoras Precisam beber o TRIPLO de agua que um Hylian precisa por dia. Agua criada por magias de ataque não servem para isso pois evaporam mais rapidamente que agua natural. Enquanto um Zora permanecer dentro da agua ele não precisa beber agua. Caso um Zora não beba esta quantia de agua ele começa a desidratar, e ficar mais fraco. OBS: Um Hylian precisa normalmente de beber 2 litros de agua/leite/suco por dia. Um Zora precisa de 6. - Citação :
- 1º Dia -25% dos Atributos
2º Dia -50% dos Atributos 3º Dia -75% dos Atributos 4º Dia -Caso fique 4 dias sem beber adequadamente a quantia necessária de agua, o Zora MORRE de sede. Gorons Pontuação Total: 4 pontos - Spoiler:
Vantagens Raciais
Carregador de Peso (1): Um goron é acostumado a carregar muito peso, por este motivo, se acostumou a carregar mais peso do que normalmente seria capaz de carregar. O goron é capaz de carregar 50 quilos extras, além do peso estabelecido pelo numero de sua força.
Mãos e Pés rígidos (1): Graças aos corpos rígidos de um goron seus ataques desarmados são mais poderosos que o normal. Um Hylian adulto causaria 1d4 de dano com um soco. Um Goron causa 1d6 de dano. Além disso, para cada vez que a vantagem pele rochosa foi adquirida, os ataques desarmados do Goron causam 1 ponto de dano extra.
Não necessita comer e não necessita beber (2): Gorons tem como dieta apenas pedras, eles não precisam comer outro tipo de alimento, tão pouco precisam beber liquidos. Tiram todas as proteinas necessárias apenas das pedras encontradas na Montanha da Morte.
Pele Rochosa (1): Por causa de sua dieta, a pele dos gorons se torna cada vez mais dura com o tempo. Sempre que recebe um ataque físico, elemental ou mágico, o dano é reduzido em 1 ponto. Esta vantagem pode ser comprada mais de uma vez. Sempre que for comprada aumenta a redução de dano em +1 ponto.
Punhos Firmes (1): Por suas mãos firmes e seu costume de lidar com objetos pesados, Gorons são capazes de empunhar armas maiores que eles. E empunhar armas de duas mãos com apenas uma mão. Armas gigantes AINDA prescisam ser empunhadas com duas mãos.
Resistência ao Calor (1): Por viverem na Montanha da Morte (que é um vulcão Inativo porém com muito magma ainda correndo) os Gorons adquiriam com o tempo certa tolerância ao calor. Sempre que um Goron recebe um ataque que cause dano por calor, o dano que ele recebe é reduzido pela metade(arredondado para cima), e DEPOIS irá ser reduzido por sua pele rochosa.
Rolamento (1): Gorons tem como um dos esportes de sua tribo ficar rolando. Graças a essa diversão diária o Goron recebe um bônus de +5 sempre que realizar qualquer tipo de rolamento. Seja por diversão, ou seja para realizar ataques ou amortecer quedas.
Desvantagens Raciais Dependência: Comer pedras(-1): Um goron se alimenta apenas de pedras. As pedras encontradas na Montanha da Morte são as mais saborosas, e as que ficam dentro da Caverna Dondongo são delicosas e nutritivas. Um Goron pode ficar até 1 semana se alimentando de pedras normais (vale lembrar que ruppes também são pedras...preciosas mas pedras. Quanto mais caro o Ruppe melhor para nutrir um Goron...dizem que os ruppes dourados são MUITO nutritivos... tanto quanto as pedras da Caverna Dondongo. Caso passe 1 semana e o Goron não tenha comido nenhuma pedra nutritiva ele começa a enfraquecer, e caso não coma nenhuma pedra realmente nutritiva ele vai acabar morrendo de fome.
Incapaz de Nadar(-2): Por seus corpos serem duros, e sua dieta de pedras, o corpo de um Goron é muito mais denso que o copo de um Hylian, o que o faz afundar rapidamente caso entre em águas profundas. Por este motivo, Gorons evitam se aproximar de Lagos e rios profundos.
Pesado(-1): Um goron sempre conta como 2 pessoas para comparações de peso. O peso MINIMO de um Goron será de 100 Kg.
Kokiris Pontuação Total: 3 pontos - Spoiler:
Vantagens Raciais
Companheira, Fada (1): Todo Kokiri ao completar 10 anos recebe uma fada da Grande Arvore Deku. Esta fada acompanha o Kokiri aonde quer que ele vá. Além disso, conta como parte do corpo do própio Kokiri. Danos direcionados a fada afetam o Kokiri, mas danos direcionados ao Kokiri não atingem a fada. Por esta razão vários Kokiris treinam modos de usar suas fadas a seu favor.
Defesa Especial: (VS Criaturas Médias ou Maiores +4 de Defesa) (2): Kokiris são pequenos, e aprendem a usar seu tamanho como vantagem. Por vezes Kokiris usam os monstros da floresta para treinar suas habilidades evasivas...principalmente os Deku Baba's(Plantas Carnivoras altas). Graças a essa prática usam táticas baseadas em rolamentos e saltos laterais para dificultarem que sejam acertados.
Idade Imutável(1): Quando um Kokiri faz 13 anos e já tem sua fada ele para de crescer. Seu corpo mantém-se eternamente com 13 anos, mas sua mente pode envelhecer, adquirindo expêriência e pensamentos de adolescentes, jovens ou mesmo adultos, dependendo de como e onde ele viver. Um Kokiri não morre de velho...só pode morrer sendo assasinado.
Intimidade com Fadas(1): Kokiris lidam com fadas em seu dia a dia, por este motivo, fadas, e outras criaturas mágicas (Grandes Fadas, Animais mágicos, Fadas mesmo) costumam não fugir do personagem, alguns até se aproximam.
Desvantagens Raciais
Não podem Deixar a Floresta (-1): Kokiris são educados desde que nascem para não deixar a floresta. Alguns não sabem o motivo, e os que saíram nunca mais voltaram. Os Kokiris normalmente tem um certo receio em sair da floresta. A própia arvore Deku pede para que eles não saiam...mas o verdadeiro motivo disso continua um mistério. OBS: Para deixar a floresta é necessario pedir para a Arvore Deku, ou sair escondido.
Tamanho Pequeno(-1): Kokiris por serem do tamanho de crianças são pequenos, por este motivo não conseguem usar algumas armas e roupas projetadas para adultos. Uma espada longa precisaria ser empunhada com as duas mãos para ser usada QUASE corretamente por um Kokiri. Hylians: Pontuação Total: 2 Pontos - Spoiler:
Vantagens Raciais
Audição Aguçada(1): Por suas orelhas alongadas, Hylians podem ouvir sons com mais facilidade.
Foco em Perícia(1): Hylians tem direito a escolher uma das perícias que possuem, eles serão EXTREMAMENTE capacitados nesta perícia.
Desvantagens Raciais Nenhuma Humanos Pontuação total: 2 pontos - Spoiler:
Vantagens Raciais Espirito Desbravador(1): Humanos tem o desejo de sempre seguir em frente, não se importando com os riscos. Muitos deixam este espirito adormecido, mas os que conseguem desperta-lo tornam-se aventureiros determinados. Ganham +4 de Bônus contra testes de medo ou dominação mental.
Perícias Extras(1): Humanos conhecem 3 perícias a mais. Devido a suas vidas curtas e intensas, costumam aprender varias coisas que podem facilitar suas jornadas.
Desvantagens Raciais Nenhuma
OBS: Hylians e Humanos são feitos com apenas 2 pontos. Por isso tem direito a 2 pontos de vantagem extras. OBS²: Kokiris são feitos com 3 pontos. Por isso tem direito a 1 ponto de vantagem extra. | |
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