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 Ataque Especial

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MensagemAssunto: Ataque Especial   Ataque Especial I_icon_minitimeSeg 17 Ago 2009 - 12:35

Os que já jogaram Zelda Sabem que o personagem principal [Link] pode fazer um ataque especial com a espada.

Basta você segurar por um tempo o botão de espada e quando você soltar ele vai realizar um ataque giratório acertando qualquer inimigo que esteja ao alcance da espada durante o giro.

Aqui vou explicar como montar seu ataque especial.

Ataques Especiais tem seu dano baseado unicamente no poder da arma. Utilizar estes golpes custam 5 ST. E pelo simples fato de ser um ataque mais poderoso que o normal, o ataque especial causa +3 de dano e dá +1 pra acertar.

Ai vai um exemplo.

Kaiten Giri(Ataque Giratório)

O Kaiten Giri é o nome do ataque de Link usando qualquer espada. A habilidade especial deste ataque é o simples fato de permitir atacar mais de um oponente com a arma no mesmo turno.

Citação :
Kaiten Giri (Corte Giratório) (1)
Qualidades: Area Circular(+1), Defensivo (+1)
Defeitos: Precisa Carregar(-1), Apenas usável com espadas(-1)

Para se criar um ataque especial se gasta pontos de vantagem. Os própios ataques especiais tem Qualidades e Defeitos que podem aumentar ou reduzir seus custos. NENHUM ataque Especial pode custar ZERO ou MENOS. Lembrando que o simples fato do ataque ser mais forte que o normal isso já custa 1 ponto.

Abaixo as qualidades e defeitos possiveis para o ataque especial.


Última edição por Hauro em Seg 24 Ago 2009 - 10:04, editado 3 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Ataque Especial   Ataque Especial I_icon_minitimeSeg 17 Ago 2009 - 13:41

OBS: Algumas qualidades podem ser combinadas para criar ataques mais poderosos.

===Qualidades para Ataques Especiais===

Ascendente (+1): O ataque sobe verticalmente do chão até o oponente. Devido ao ataque vertical o oponente recebe -4 na defesa devido ao tipo incomum de ataque.

Ataques Consecutivos (+1 por golpe extra): Você consegue executar mais de um golpe fraco consecutivo. Estes dois golpes por serem velozes recebem apenas METADE do bônus de força.
Cada golpe consecutivo aumenta em +2 o gasto de ST.

Cadente (+1): Após um salto o personagem realiza um ataque vertical descendo se aproveitando do própio peso para causar mais dano. Este ataque causa +1 de dano para cada 10 quilos que o personagem tenha. Também adiciona o peso dos equipamentos usados no momento do golpe (excluindo o peso da arma).
Extra: A cada 1 metro de queda, o ataque causa +1 de dano.
Apenas golpes corpo a corpo.

Circular(+1): Permite golpear todos os inimigos ao alcance da arma usada(apenas para corpo a corpo). Além disso, é feita uma unica jogada de ataque para todos os alvos.
Apenas golpes corpo a corpo.

Combinado (+0): É possivel combinar duas Qualidades no mesmo ataque. Isso aumenta o custo do ST gasto em +4 (A menos que a própia qualidade já tenha um custo de ST incluido na descrição). Cada nova qualidade adicionada ao mesmo ataque aumenta o custo em ST em +4.

Defensivo(+1): Este ataque além de causar dano, cria uma corrente de ar na frente do golpe, assim ataques de projéteis feitos contra o usuário do ataque terão seu dano reduzido pelo dano causado pelo ataque. Caso o dano causado pelo ataque, seja maior que o dano causado pelo projétil o usuário do ataque não recebe dano quando executa o ataque.

Elemental(+1): O ataque especial possui propiedades elementais que causam dano extra. Ataques Elementais custam +5 ST, e causam 1d10 de dano pelo elemento escolhido.
OBS: É necessário que o Personagem possua treinamento em alguma ramificação mágica elemental

Explosivo (+2): O ataque causa uma explosão (mágica ou não). Esta explosão danifica todos na área do ataque INCLUINDO o própio usuário. A área de alcance da explosão é de 3 metros. Esta qualidade faz o ataque custar +5 ST.
Caso o ataque ERRE, ele causa METADE do dano, nos alvos q foram "errados" pelo usuario.
OBS: É necessário que o personagem SAIBA usar alguma magia elemental OU tenha meios de criar uma explosão. A explosão é baseada no elemento em questão(ou no meio usado para gerar a explosão).

Investida (+2): O lutador corre em linha reta na direção de um alvo, e o golpeia violentamente. Caso tenha algum inimigo atrás do primeiro Alvo, o Lutador pode continuar a corrida, golpeando o segundo... terceiro... e assim até acabar os alvos. O personagem só rola o ataque uma vez. Enquanto realiza a investida, o número máximo de metros q o personagem pode andar por turno é ignorado parando 3 metros depois do ultimo alvo golpeado.
Apenas golpes corpo a corpo.

Onda de Choque(+2): O lutador consegue desferir um poderossíssimo golpe de sua arma e então cria um deslocamento de ar com a mesma proprieade da arma(se a arma é um machado, a onda será cortante, se é uma maça a onda causará dano por contusão, e se for uma lança, será perfurante). Esse deslocamento viaja em linha reta e alcança um numero de metros IGUAL a Força do lutador. A onda de choque é transparente, por isso dá uma penalidade de -2 na defesa do alvo.
Apenas golpes corpo a corpo.

Preciso(+1): O ataque torna-se mais preciso e letal. O acerto deste golpe aumenta em +2 e a margem de crítico sobe em +1.

Ricochete(+1 Para cada ricochete): Ao realizar um ataque com uma arma de projétil, o usuario pode fazer o tiro ricochetear para acertar o oponente por um angulo mais desprotegido. Cada vez que o tiro ricochetear, ele vai causar -1 de Dano, além disso a cada ricochete a Defesa do alvo é reduzida em -2 pontos, devido ao movimento imprevisivel do projétil. Cada Ricochete aumenta em +2 o Gasto de ST deste Ataque Especial.
Apenas golpes a distância

Violento(+1) Devido a brutalidade do ataque, ele causa +6 pontos de dano e fornece +1 de Acerto devido a selvageria.

===Defeitos para Ataques Especiais===

Ataque Desesperado (-1): Este tipo de ataque só pode ser usado caso seu usuário esteja com 50% de HP ou menos. O ataque desesperado causa +3 de Dano(além do +3 normal dos ataques especiais).

Brutal (-1): Este ataque é absurdamente brutal e violento. Ele é capaz de quebrar a arma em que se utiliza ele. Em contra partida, este ataque dá +10 de dano. A chance de quebrar a arma é de 50%(Ou seja, eu jogarei um dado, se der par a arma aguenta, se der impar ela quebra).
PS: Caso seja usado com ataques desarmados, pode-se quebrar braços ou pernas.
Apenas golpes corpo a corpo.

Carregável (-1): O personagem precisa ficar um turno se concentrando para realizar o ataque. Enquanto carrega pode apenas se defender, e caso leve qualquer dano NÃO perde a concentração.

Último Recurso (-2): Este tipo de ataque especial só pode ser usado quando o personagem estiver com 10 de HP ou menos. Este ataque dá +5 de bônus para acerto e dano.

Usável apenas com Tipo de Arma X (-1): O ataque é especifico de um tipo de arma. Exemplo, Usavel apenas com espadas.
Se você tiver usando um Rapier, ou Katana ou Montante, você pode usar o ataque.

Utilizável Apenas com Tipo de Arma X, Categoria Y (-2): O ataque é AINDA mais especifico. Só podendo ser utilizado por uma pequena parte de armas. Exemplo: Utilizavel apenas com Espadas de 1 mão.
Se você tiver um Rapier ou uma Espada Curta você consegue usar o ataque, mas se usar uma Espada de Duas mãos (como a Katana), você não consegue utilizar este ataque.
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