Agora irei explicar como montar sua ficha, seriainteressante olhar o tópico "Entendendo a Ficha"
Vamos lá 1ª Parte, Quem é você? O que você faz da vida? Você é um menino ou uma menina?
- Citação :
- Nome: (Seu nome, e se quiser sobrenome... )
Idade:(Tome como base a idade humana, mas lembre-se, Kokiris normalmente depois de atingir os 12 anos, param de envelhecer)
Sexo: (Masculino ou Feminino)
Orientação Sexual: (Hetero, Homo, Bi)
Raça:(Hylian, Zora, Goron, Humano OU Kokiri)
Afiliação:(Nenhuma, Sheikah, Castelo de Hyrule OU Gerudo)
Profissão: (Nenhuma, Guerreiro, Mago, Clérigo, Ladino, Amazona, Espião)
Bem, essa parte é meio que auto explicativa, então me limitarei a explicar as partes não tão explicativas.
Afiliação: Neste campo você vai por pra quem você trabalha.
Se deseja ser um dos muitos soldados do Castelo de Hyrule, escreva "Soldado do Castelo de Hyrule" neste campo.
Se deseja ser um Sheikah, basta colocar Sheikah, e principalmente, fazer uma história condizente.
Se deseja ser umA Gerudo, primeiro basta ser Mulher, e depois basta fazer uma historia conizente, e colocar Tribo Gerudo como sua afiliação.
Profissão é o modo como você ganha a vida, todos os personagens começam o jogo sem NENHUMA profissão (a menos que optem por ser soldados de Hyrule e fiquem o dia todo confinados no castelo.)
2ª Parte Atributos
2-1 Atributos Físicos
- Citação :
- =Físicos= (10 pontos para distribuir em atributos Físicos)
Força/Resistência:
Destreza/Precisão:
Agilidade/Velocidade:
Você tem 10 pontos para distribuir entre estes 3 atributos. Faça esta escolha com sabedoria pois você tem APENAS estes pontos até você passar de nível. A explicação dos Atributos está no tópico "Entendendo a Ficha".
A média de atributos para pessoas normais é 1 ponto.
2-2 Atributos Mentais
- Citação :
- =Mentais=(10 pontos para distribuir em atributos Mentais)
Inteligência/Concentração:
Persuasão/Manipulação M.:
Coragem/Força de Vontade:
Raciocinio/Percepção:
Você tem 10 pontos para por nestes atributos também. Eles também são explicados brevemente no tópico entendendo a ficha.
2-3 - HP e SP
- Citação :
- HP(Resistência x10):
SP(Coragem/Força de Vontade x10):
HP, determina quanto seu personagem aguenta receber de dano antes de cair inconsciente.Caso caia a 0 e não receba tratamentos médicos seu personagem começará a morrer. HP significa Hit Points. Em português seria algo como Pontos de Vida ou Saude, ou mesmo Pontos de Saúde. De qualquer modo, o HP é aquela barrinha que tem em jogos de luta.
SP: Determina a sua STamina, que é seu folego, sua capacidade de realizar esforços fisicos consecutivos sem se cansar.
Quando se usa ataques especiais e magias, você consome SP. Caso ele caia a metade do valor total, você já se sente muito cansado. Caso caia 0 você desmaia de exaustão e só acorda depois que recuperar pelo menos 1 de SP descansando.
3ª Parte: Vantagens, Desvantagens, Perícias e Treinamentos.
- Citação :
- Vantagens:(Todos os personagens tem direito a 5 Vantagens)
Desvantagens:(Todos os personagens podem adquirir NO MÁXIMO uma soma TOTAL de -6 em Desvantagens)
Perícias:(Todos os personagens tem direito a 3 Perícias)
Treinamentos:(Todos os personagens tem direito a 2 treinamentos)
Vantagens são Habilidades, Facilidades ou mesmo algo que o personagem tem a mais que as pessoas comuns. As vantagens podem ajudar tanto no combate, como na vida social.
Desvantagens são o oposto. São problemas que seu personagem carrega e por vezes atrapalham e MUITO a sua vida. As desvantagens são desafios que seu personagem convive. Por isso elas o deixam um pouco mais forte.
As desvantagens DÃO PONTOS para que o personagem gaste em Vantagens.
Perícias: Pericias são conhecimentos que seu personagem adquiriu durante a vida, TODOS os personagens tem direito a 3 Perícias. As perícias dão um bonus de +5 em tarefas que o personagem realize relacionadas a aquele campo de conhecimento.
Treinamentos: O personagem está treinando para ser alguém na vida. Por este motivo recebeu treinamento de combate.
Cada treinamento de combate é único. E ser treinado fornece alguns bonus (e bem raramente penalidades) quando o personagem luta com aquele tipo de arma.
Todo personagem começa o jogo com direito a 2 treinamentos.
4ª Parte: Armas e Ruppes
- Citação :
- Armas e Equipamentos:(Dependendo da História o personagem pode começar o jogo com alguma arma)
Ruppes: x10 (TODOS os personagens começam o jogo com 10 Ruppes. Lembrando que os Ruppes são o dinheiro do Reino de Hyrule.)
Dependendo do tipo de treinamento e da história do personagem, o personagem pode começar com uma arma.
Já os Ruppes sempre serão em 10 no inicio do jogo... com raras excessões.
5ª Parte: Historia e Detalhes.
- Citação :
- História: (Escreva sua história, mínimo 10 linhas, máximo 50. Caso de mais de 50 pode por na area de Fanfics)
Detalhes:(coisas sobre seu personagem que chamam a atenção. Ele é um Kokiri que se veste de vermelho? Um Zora que gosta de Acarajé? Uma Gerudo que gosta de outras Gerudos? Um Sheikah que não gosta de usar mascara?
A História vai nos dar um breve resumo sobre quem é o personagem, e por que ele luta. Já os Detalhes Adicionais são coisas que você gostaria de dizer sobre seu personagem e não coube ou não teve a oportunidade de por na história. Coisas como... Ronca, gosta de comer Sushi com Batata, entre outras.
Agora que vocês ja sobreviveram lendo até aqui vamos a uma ficha exemplo.