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MensagemAssunto: Regra de Poderes   Regra de Poderes I_icon_minitimeSeg 1 Mar 2010 - 22:29

Poderes?
Todos super-herói ou vilão que se preze
têm os seus. Poderes, magias, habilidades especiais, nomeie de qualquer
modo, todos são válidos. O nosso RPG não ficaria para trás neste
quesito, também adicionando poderes à ficha e com regras exclusivas!

Quais as regras?
Abaixo
tem um modelo padrão para os poderes, sejam eles de qualquer tipo. Logo
abaixo, uma explicação geral de como deve ser preenchido e qual a
função de cada uma das categorias:

<blockquote>Nome:
Tipo:
Efeito:
Nível: --/5
Exp: --/20
</blockquote>

Nome
O nome deve ser como este poder é conhecido ou o que ele faz, isso é escolha do jogador.

Tipo
Existem quatro tipos principais de poderes: Meta-Habilidade, Elemental, Psíquica e Bioquímica/Tecnológica.
Cada uma delas terá um tópico explicando como funciona e quais são os
fatores que as melhoram ou pioram. Abaixo contêm um resumo do que cada
uma faz.
<blockquote>Meta-Habilidade
Super-Força,
Super-Agilidade, Sentidos Especiais, entre outros, são exemplos de
meta-habilidades, características físicas de um personagem que o torna
superior.

Elemental
Fogo, água, gelo, terra, vento, ácido, não importa qual seja: Se você pode criar e controlar, é elemental.

Psíquica
Aí entra telecinese, leitura de mentes, tecnocinese e qualquer coisa que o personagem faça usando apenas o poder de sua mente.

Bioquímica/Tecnológica
Mutações,
equipamentos tecnológicos que dão poderes ao personagem, tudo o que for
feito usando apenas de ciência se enquadra neste tipo.
</blockquote>

Efeito
Exatamente
o que o poder faz, todos os seus limites e habilidades. Normalmente
está separada em níveis, demonstrando tudo o que o poder pode fazer em
cada nível de habilidade.

Nivel
De um
a cinco, define a habilidade e a força que o usuário do poder pode o
manusear. Quanto maior o nível, mais forte o poder é. Serão poucos os
usuários que terão poderes de nível cinco, talvez até mesmo nenhum.
Superman, por exemplo, tem quase todos os seus poderes em 4 e alguns em
5, mostrando como este ser é apelão.

Exp
O
equivalente a Experiência. Quanto mais você aprender a usar o poder,
mais pontos você terá em experiência. Quando você alcançar o nível
máximo de experiência, você passa de nível de habilidade, aumentando a
força e a habilidade que é manuseado aquele poder. A cada nível, a
partir do primeiro, a experiência necessária é multiplicada por 2,
reiniciada ao alcançar o máximo.
<blockquote>Nível 1: --/20
Nível 2: --/50
Nível 3: --/100
Nível 4: --/200
Nível 5: --/400
</blockquote>
Ao completar a experiência do nível 5, você é considerado mestre ao manusear aquele poder. Tudo o que envolve aquilo é possível para você, inclusive o impossível.
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