Academia Cross RPG
Bem Vindos!!

Aos visitantes e Novatos Na Academia Cross.

Leiam as Regras para participar do RPG.

Regras Gerais, orientações e Sistema do Jogo

Arigato pela Visita e volte Sempre!

Administração Equipe Cross



RPG Vampire Knight
 
Portal CrossInícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 As Sociedades Secretas de Londres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


MensagemAssunto: As Sociedades Secretas de Londres   Qui 31 Dez 2009 - 16:56

Templo de Isis e Osíris

Fundação: 4000 AC, Egito
Base: Cairo, Paris
Personalidades: Isis, Osíris, Baast, Cleópatra, Marco Antonio, grande parte dos faraós, Lenormand.
Atuação: todo o mundo conhecido.

BackGround

Os primeiros magos do templo de Isis e Osíris eram filhos dos deuses da Cidade Dourada de Rá e mulheres humanas e tornaram-se magos sacerdotes encarregados de proteger o conhecimento dos círculos de mistério. A principio utilizaram-se do poder religioso para controlar as formas-pensamento dos escravos do Egito e utilizaram-se de seus poderes fantásticos para construir as pirâmides e outros monumentos, capazes de criar portais entre a terra e paradisia.

Seus sacerdotes estiveram na Fenícia, Grécia e chegaram ate Cartago, onde fundaram diversas escolas de mistério, servindo de base para centenas de pequenas cabalas independentes, espalhadas por todo o mundo conhecido na época. Com o declínio do poder dos faraós, a estrutura da sociedade foi lentamente sendo modificada, ate tornar-se completamente fechada e secreta, distante do mundo dos profanos.

Mantiveram-se no norte da África (Cairo) e Europa durante a idade das trevas, procurando as maiores cidades como base para seus templos, especialmente Paris, Constantinopla, Amsterdam e Londres. Desenvolveram-se como magos exploradores dos planos astral e espiritual e muito desligados da sociedade mundana. Alguns de seus membros mantem escritórios e fundações (conseguido dos tesouros dos antigos faraós) que provem o sustento dos membros mais antigos dos templos e patrocinam as missões da ordem.

Características

Os templos de Isis e Osíris são sempre obras arquitetônicas maravilhosas, extremamente ornamentadas. Os trajes de cerimônia dos magos-sacerdotes são baseadas nas roupas tradicionais dos antigos faraós, com adornos dourados e jóias. Os magos mais jovens preferem manter seus altares em seus próprios apartamentos de cobertura e utilizar seus poderes arcanos para obter vantagens mundanas para a ordem.

Os Iluminados

Fundação: Inglaterra
Personalidades: São muitas citarei algumas, Abraham Lincon, Adam Weishaupt, Benjamin Franklin, Karl Marx, Louis Armstrong, Henry Ford, Napoleão Bonaparte, Winfield Philips Lovecraft, e centenas de outros lideres e chefes de estado, do FBI e do Pentágono.
Base: nenhuma (supostamente o Pentágono).
Atuação: todo o mundo conhecido.

Background

Os iluminados fazem parte do segundo Arcanorum deste a sua criação, embora tivessem outro nome. Apesar de sua fundação no século XVIII, os ensinamentos e mistérios praticados nos iluminados remontam a antiguidade.

Os iluminados foram formados por pessoas das mais diversas escolas de magia, principalmente do Templo de Isis e Osíris, As Thules e a Ordem de Salomão, baseada nos preceitos templários, alem de outras pequenas cabalas que foram sendo agregadas ao longo do tempo.

Seu objetivo principal é deixar a Terra sob total domínio dos humanos, fechando todos os portais de acesso a outras criaturas e tomando o controle de todas as sociedades do mundo. Utilizam-se de vários métodos para atingir seus objetivos, principalmente forças federais e agentes secretos mundanos.

Ramificaram-se em um sem-numero de ordens secretas, cada uma daptada as condições de tempo e local. Essas ordens são tão numerosas que seria impossível nomear todas. Entre elas temos a Carbonaria Italiana, A Máfia, a Klu-Klux-Klan, o Pentágono, todo o comando do FBI, os iluministas ou os iluminados da Baviera.

Como era de se esperar, muitas delas acabaram brigando entre si, com inimizades eternas e conflitos que duram ate os dias de hoje (ou talvez seja somente um estrategema dos mestres iluminados... quem pode saber com certeza?).

Características

Os iluminados são a única sociedade secreta composta quase que exclusivamente por humanos, sem a participação de magos. Esta dividida em milhares de organizações menores, chamadas Lojas, compostas de dezenas, ou ate mesmo centenas de pessoas. E de longe a maior ordem secreta da Terra, embora apenas os membros mais graduados dos iluminados tenham acesso ao Arcanorum. São especializados em conspirações e extremamente ávidos pelo poder e pelo dinheiro.

Ordem do Graal

Fundação: século V, Inglaterra.
Base: Londres
Atuação: Europa (principalmente na Inglaterra).
Personalidades: Merlin, Rei Arthur, Lancelot, John Dee, Henrique de Tudor.

Background

Fundada por Arthur Pendragon e seu conselheiro Merlin, a Ordem do Graal tem dedicado sua existência a procura do Santo Graal (um artefato lendário capaz de trazer a vida eterna a quem bebe dele, entre outros poderes alegados). Também protegem a Bretanha dos demônios e dos espíritos maléficos e colaboram para o bem da humanidade como um todo, sendo uma das ordens mais ativas do Arcanorum (apesar do pequeno numero de membros).

Auxiliam os magos da Golden Dawn e os iluminados em todas as grandes crises do século XIX e XX. Muitos dizem que o conselho mestre de todo o circulo interno é Merlin em pessoa, mas nunca ninguém fora da ordem conseguiu confirmar esses boatos.

Características

Seus membros tendem a ser magos muito rigorosos, ou aventureiros arqueólogos, apaixonados por relíquias antigas. Onde quer alguém tenha achado valiosos tesouros arqueológicos, lá estará um membro da Ordem do Graal para investigar. Muitos dos membros desta ordem são curadores de museus ou de grandes bibliotecas, enquanto os lideres das lojas são descendentes diretos dos doze primeiros (como são chamados os membros originais da Tavola Redonda).

Muitos exploradores do Graal possuem contato com Arcádia e com o reino dos Sonhos e fazem incursões regulares nas terras de Árcade, em busca de relíquias perdidas ou tesouros mitológicos. Foram grandes inimigos dos nazistas durante a segunda guerra, pois ambos buscavam os artefatos antigos com a mesma ferocidade. Foi muito comum guerras entre nazistas e Graalmisters por causa de livros e relíquias perdidas nos castelos europeus, principalmente a disputa pela Lança do Destino, um artefato encontrado por Hitler (a lança que feriu Jesus Cristo quando ele estava na cruz).

Wiccas, Bardos e Druidas

Fundação: século VIII A.C., reinos celtas.
Base: Ilhas Britânicas.
Atuação: Europa e América do Norte principalmente.
Personalidades: Cernunnos, Gaea, Oberon, Titânia, Michael Thunderstander, Lugh, Morrigan, the White Lady (a dama branca), Patrícia Monagham e Merlin.

Background

Os celtas apareceram na história quando vieram do leste, no século V A.C. Eles invadiram a Península Ibérica, a Itália, os Balcans e as Ilhas Britânicas. Guerreiros fenomenais, temidos ate mesmo pelas legiões romanas, os celtas eram os únicos magos a dominarem os Caminhos Naturais ate então.

Os celtas eram sábios, inteligentes, ligados com a Terra e extremamente religiosos. Difíceis demais para os anjos da Cidade de Prata lidarem, então decidiram extermina-los. As batalhas duraram séculos e os celtas nunca foram realmente eliminados. Os romanos conseguiram tomar ate o sul da Inglatera, mas a Irlanda, Escoscia e Gales permaneceram sob o domineo Celta.

Antes de criar a Ordem do Graal, o próprio Merlin permaneceu entre os druidas durante muito tempo. A cultura celta foi preservada da extinção graças ao esforço de Merlin e das fadas de Nova Arcádia, que guardaram os ensinamentos e textos celtas a salvo da fúria dos inquisidores. No século XXI a cultura celta vive um renascimento em todo o mundo.

Características

De todas as ordens místicas, os celtas são os que possuem a maior harmonia com o planeta, respeito e honra em relação a Mãe-erra e ao Pai-Floresta.

Os celtas costumam utilizar-se de tatuagens pintadas em azul, em partes discretas de seus corpos, de acordo com seu status dentro da ordem; mulheres vestem roupas leves e muitas jóias (com desenhos decorativos de animais e plantas), o desing celta de nos e linhas entrelaçadas funciona como fetiches de Rituais para evitar energias negativas (“entrelaçando” o corpo do mago com energias da mãe-terra).

Druidas vestem mantos brancos e carregam consigo sempre uma pequena foice (as vezes de ouro) e uma pequena sacola de veludo roxo, onde carregam ervas e poções mágicas. Bardos vestem-se com túnicas azuis ou roxas claras e estão sempre com algum instrumento musical (geralmente a citara ou a lira).

Ovatides possuem dons mediúnicos e profetics e são procurados antes das batalhas; guerreiros carregam sempre uma espada e uma adaga,. As mulheres usam seus cabelos longos e soltos e graças a sua mágica, estão sempre lindos e perfeitos. Usam roupas leves e com ornamentações discretas; as vezes usam uma tiara de visgo em alguns rituais.

O carvalho e o visgo são as plantas sagradas para os celtas, bem como as mulheres ruivas, o numero 10, a lua e os lagos. Seus principais rituais lidam com os solstícios e equinócios, bem como as fases da lua, tanto que o ano celta possui 13 meses ao invés dos 12 tradicionais.

Golden Dawn

Fundação: século XV, Inglaterra
Base: EUA, Inglatera
Atuação: todo o mundo ocidental.
Personalidades: John Dee, Merlin, Sir Edward Kelly, Aleister Crowley, Karl Kellner, Samuel Mathers, Franz Hartmann, Grigori Rasputin, Metzger, Theodore Reuss, Fernando Pessoa, Raul Seixas, entre outros.

Background

Descendentes da Magia deHermes Trimegitrus, da antiga Roma, a Golden Dawn foi desenvolvida na Inglaterra por Johnn Dee, que dizia receber as mensagens dos próprios anjos, traduzidas atravez da língua enochiana.

A Hermética Ordem da Aurora Dourada esta ligada aos anjos puros de Paradisia, aqueles não corrompidos pelos nimbus, bem como demônios iluminados que procuram a harmonia dos três planos de existência. Esses anjos e demônios muitas vezes descem a terra para auxiliar os magos da ordem em suas pesquisas e Rituais mais complexos.

A Golden Dawn forma a mais equilibrada das escolas místicas, servindo como juizes e mediadores para a maioria dos problemas do Arcanorum.

Características

A ordem Hermética forma o conceito tradicional dos magos retratados nos contos de fadas, alquimistas e pensadores da Idade Media (ao lado dos magos renascentistas).

Não possuem nenhuma características distinta, variando imensamente seus tipos sociais. São apaixonados pela cabala, pela numerologia e pelo estudo das Formas e Caminhos de Magia.

Hellfire Club (Satanistas)

Fundação:
Século XVII (Hellfire Club), 1966 (Church of Satan).
Base: EUA, Inglaterra, Holanda, Alemanha.
Atuação: América do Norte e Europa principalmente.
Personalidades:
Baphomet, Astarte, Shaitan, Benjamin Franklin, Guiles de Raí, Faustus, Anton La Vey, Marilyn Mason.

Background

Reuniões de satanistas acontecem desde o inicio dos tempos, muito antes da vinda de Chistos para a terra. Na revolução francesa, a organização já acomodava iluminados e outros magos perseguidos pela igreja, com o objetivo de mudar a mentalidade das pessoas e livra-las das correntes de forma-pensamento que os anjos nimbus haviam atado em nome do “bom Deus” de sua igreja.

Desde os tempos mais remotos, as “pessoas santas” tem classificado a humanidade em “bom” e “mal” conforme os interesses comerciais da igreja e dos anjos da cidade e prata, massacrando (ou queimando na fogueira) toda e qualquer possoa que discordasse de suas idéias.

Através dos séculos, o diabo tinha se mantido um perfeito cavalheiro, agüentando todas essas mentiras sem reclamar, enquanto seus seguidores sofriam abusos e perseguições na terra a partir dos iluminados, o demônio achou que era hora de contra-atacar os nimbus.

O primeiro Clube do Inferno foi fundado em Londres, em 1580 e contava com cerca de trinta magos e dois demônios maiores. A partir desse circulo interno, as idéias dos satanistas proliferaram dentro das sociedades secretas como uma antítese das disciplinas pregadas pelos anjos da Cidade de Prata.

A igreja contra-atacou com sua propaganda e seus rituais de lavagem cerebral, jogando toda a população contra os “servos do mal”, o que forçou os membros do Hellfire a manterem-se escondidos da sociedade em geral, ate a década de 60, com o surgimento aberto da Church of Satan. Felizmente, com essa perseguição a igreja conseguiu reunir os esforços de todas as outras sociedades de magia contra ela, o que salvou o Hellfire Club de extinção em suas primeiras décadas de existência.

Por mais estranho que isso possa aparecer ao contrario do que a Igreja quer que as pessoas pensem, NENHUM vampiro ou outra criatura sobrenatual maléfica é aceita dentro dos satanistas. O Hellfire Club é dedicado a caça e extermínio dos vampiros segundo seus próprios 9 mandamentos.

Somente demônios do Inferno (e desses, somente os demônios realmente engajados na libertação da terra das garras dos deuses escravagistas) são aceitos dentro do clube e mesmo assim, nunca em posições de comando.

Eles também caçam outras criaturas sobrenaturais (em especial os anjos nimbus), com o intuito de erradicar a terra de todas as ameaças sobrenaturais. Para isso, contam com a ajuda de alguns demônios iluminados, como Baphomet, Astarte e o próprio Satan, que apesar de não possuir forma física, auxilia seus padres na luta contra o Demiurge. Alguns satanistas utilizam-se de demônios para realizar seus objetivos, mas esses geralmente estão afastados da ordem.

Características

Ao contrario do que a maioria das pessoas pensa (justamente por causa da propaganda dos anjos da cidade de prata), os verdadeiros satanistas fazem parte dos heróis na guerra contra as Formas Pensamento que aprisionam a humanidade neste fim de milênio.

Ordem da Rosa e da Cruz

Fundação: Século XVII, Alemanha.
Base: Damasco, Lyon, Paris, San Jose (Califórnia).
Atuação: Todo o mundo.
Personalidades: Francis Bacon, Christian Rosenkreux, Johann Valentin Andréa, Paracelsus, Cagliostro, George Washington, Papus, Pascalle, Claude de San Martin, Walt Disney.

Background

Uma das mais importantes ordens misticas mundiais, formou-se a partir de magos atlantes no século XVII, com a publicação do texto New Atlantis (Francis Bacon). Seguindo esse texto, Christian Rosenkreux funda a Ordem da Rosa e da Cruz. Devido a grandes perseguições arquitetadas pelos anjos nimbus naquela época, todos os matemáticos, sábios e alquimistas forma perseguidos como “servos do Mal” e foi chamada de “A Ordem Invisível” pelos caçadores.

A doutrina dos cavaleiros da Rosa introduziu-se nos iluminados a partir do século XVIII, espalhando-se por toda a Europa e mais tarde através do mundo conhecido. Chamavam a América de Nova Atlântida e acreditavam que a nova terá ofereceria a eles a grande esperança de liberdade.

Estão divididos em investigadores (a pesquisa), magos (o estudo) e guerreiro (a ação), cada um com funções características. São dedicados a manutenção da ordem e da paz na terra, através da evolução do pensamento da humanidade. Estão sempre aliados aos iluminados e a Golden Dawn, embora já tenham ocorrido diversas divergências entre os grupos ao longo dos séculos e muitas dissidências surgiram desses atritos (entre elas, um Grão-Mestre chamado Karl Marx, que fundou a doutrina que mais tarde seria chamada de comunismo).

Características

A Ordem da Rosa e da Cruz realiza missões de caridade e pesquisa através do mundo, com muitos sábios e estudiosos em suas fileiras. É também uma das sociedades dos Mistérios mais ricas e mais participativas do Arcanorum. Entre suas grandes realizações, foram os primeiros magos modernos a estudar os espíritos, esquecidos desde o tempo quando a Casa de Chronos governava o Arcanorum.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
As Sociedades Secretas de Londres
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 4 FUNÇÕES SECRETAS DO CELULAR
» BABBITT, Anita Joy
» Divisões de Londres

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Academia Cross RPG  :: Cross Café :: # O Mundo das Trevas # :: # Ambientação #-
Ir para: