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 Sistema de Magia

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MensagemAssunto: Sistema de Magia   Dom 20 Dez 2009 - 4:12

Magia

A magia funciona de forma bem simples. Ao comprar o aprimoramento o personagem recebe uma certa quantidade de Pontos de Focus. Ele deve escolher um ou mais dos caminhos abaixo e distribuir seus pontos.

Nenhum personagem pode ter um Focus acima de 3 no primeiro nível.

Exemplo: Meu personagem tem 4 pontos de focus e eu decidi gasta-los dessa forma: Fogo 3 e Arkanum 1.

Caminhos Elementais

Fogo: Lida com o fogo.
Água: Lida com as águas.
Terra: Lida com a terra.
Ar: Lida com os ventos.
Luz: Lida com a luz.
Trevas: Lida com a escuridão.

Caminhos Naturais

Plantas: Lida com plantas.
Animais: Lida com animais.
Humanos: Lida com nós, seres humanos.

Outros Caminhos

Spiritum: Lida com entidades espirituais.
Arkanum: Lida com seres de planos inferiores.
Paradisia: Lida com seres de planos superiores.

As Formas

Cada um dos caminhos esta sub-divido em 3 maneiras de manipular a energia mística.

Entender

Esta forma lida com a compreensão do que existe em nosso plano. Pegar um punhado de cinzas e descobrir que objeto era originalmente, ler pensamentos, magias de detecção em geral.

Criar

Esta forma lida com a criação de coisas não presentes no plano. Desde de criar chamas, conjurar um cavalo ou erguer uma parede de pedra.

Controlar

Esta forma lida com a manipulação do que já existe no plano. Mudar o curso de um rio, controlar o vento, comandar mentalmente um alvo são alguns exemplos.

Os limites da magia.

Tabela de Limites da Magia

Focus Atributo Alcance Dano Aumento de Dano Proteção Peso Area

1 / 1D / 10m / 1d3 / - / - / 25kg / -
2 / 2D / 25m / 2d3 / - / 1 IP / 50kg / -
3 / 3D / 50m / 3d3 / +1 / 1 IP / 100kg / 1m
4 / 4D / 100m / 4d3 / + 1d3 / 2 IP / 200kg / 2m
5 / 5D / 200m / 5d3 / + 1d3 +1 / 2 IP / 400kg / 4m
6 / 6D / 400m / 6d3 / + 2d3 / 3 IP / 800kg / 6m

Pessoal eu sei que ficou estranho a tabela mas tentem acompanhar. Infelizmente o forum não colabora com tabelas.

O que é 1D?

1D significa um dano de comparação. Um dado de comparação é equivalente a 1d3 ou 3 pontos de Atributos. Por exemplo uma parede de ar de Focus 3 formando uma barreira teria uma Força equivalente 9 caso alguém tente rompe-la ou atravessá-la.

Alcance. O alcance Maximo da Magia.

Dano. O dano direto que a magia causa.

Aumento de Dano. O quanto o dano de uma arma é aprimorado por uma magia.

Proteção. O quanto o personagem é protegido por uma armadura de energia ou semelhante.

Peso. A quantidade de matéria, em quilos que a magia é capaz de manipular. Ex criar 25 L de água, moldar 25 kg de pedra numa estatua.

Área. A área atingida por uma magia. Geralmente aplicado a área de dano de uma magia.

Custo da magia

Magias de Focus 1 e 2 custam 1 ponto de magia. Magias de Focus 3 e 4 custam 2 pontos de magia. Magias de Focus 5 e 6 custam 3 pontos de magia e assim em diante.
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MensagemAssunto: Re: Sistema de Magia   Dom 20 Dez 2009 - 4:33

Ok Pessoal ja leram as bases? Entenderam como funciona?

Muito bem agora resta apenas vocês criarem as suas proprias magias. A principal caracteristica desse sistema é o jogador criar seus proprios efeitos magicos. Soltem a sua imaginação e usem sua criatividade.

Cada personagem tem direito a 10 magias no primeiro nivel mais seu valor de inteligencia.

Construam suas magias seguindo essa formula:

Nome Da Magia
Caminho, Forma ou Formas Usadas, Nivel de Focus
Efeito: O que a magia faz exatamente em termos de regras.
Aparencia: Como a magia se parece quando é lançada?

Caso alguem tenha duvidas pode postar.
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