RPG Vampire Knight |
| | Tutorial e Modelo da Ficha | |
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Master Administrador
Char RPG : Narradora
Loran Kuran
Louis Montgomery
Lya Frantini Merelin
Aldoph Magnus
Lorde Drei Dreizahl
Kyoshiro Sugawara Dreizahl
Humor : Vai depender de sua postagem >D Localização : Rio de Janeiro Posts: : 2389 Inscrição : 26/01/2009
| Assunto: Tutorial e Modelo da Ficha Dom 10 maio 2009 - 1:08 | |
| Tutorial de ficha do personagem
A seguinte ficha tem a finalidade de auxiliar na criação de uma personagem, ilustrando e demonstrando o processo, no que se refere aos aspectos relevantes que devem constar na ficha, bem como instruindo de forma exemplificativa a forma pela qual as características insertas na planilha devam ser abordadas no prelúdio.x____Off Nome/Nick: Experiência com RPG: x__Character ~*PESSOAL Foto: Nome: Idade: Idade aparenta: Raça: Status: Local de Nascimento: Tipo sanguíneos: Discrição Física: Personalidade e Temperamento: Arte no corpo: ~* História: (Prelúdio) ~* Atributos Note que a definição tanto dos atributos quanto das habilidades em primária, secundária e terciária estão intrinsecamente ligadas à dedicação de tempo de vida da sua personagem à determinada atividade. Por exemplo, personagens que são lutadores profissionais devem primar pelos talentos, ao passo que um estudioso deve priorizar os conhecimentos. O mesmo raciocínio se aplicam aos atributos, que devem ser priorizados de acordo com a vida da personagem, pois é estranho um nerd com aptidões físicas de um lutador de MMA.Físicos (Terciário 3)- Força: 1 + 1 - Destreza: 1 + 1 - Vigor: 1 + 1 Sociais (Primário 7)- Carisma: 1 + 2 - Manipulação: 1 + 3 (Convincente)- Aparência: 1 + 2 Mentais (Secundário 5)- Percepção: 1 + 1 - Inteligência: 1 + 3 (Criativo)- Raciocínio: 1 + 1 ~* Habilidades Talentos (Secundária 9)- Prontidão: - Esportes: 1 - Briga: - Esquiva: - Empatia: 2 - Expressão: 2 - Intimidação: 1 - Liderança: 2 - Manha: - Lábia: 1 Perícias (Terciária 5)- Empatia c/ Animais: - Ofícios: - Condução: 1 - Etiqueta: 3 - Armas de Fogo: 1 - Armas Brancas: - Performance: - Segurança: - Furtividade: - Sobrevivência: Conhecimentos (Primária 13)- Acadêmicos: 2 - Computador: 1 - Finanças: 5 (3 pontos iniciais + 4 pontos de bônus) (Mercado de Valores/Moedas)- Investigação: - Direito: 2 - Linguística: 1 (vernáculo: inglês; + alemão)- Medicina: - Ocultismo: 1 - Política: 3 - Ciências: Geralmente, uma Habilidade de 2 pontos em diante representam algo relevante na vida da personagem, merecendo, portanto, uma explicação. Todavia, na maioria das vezes, essas características são englobadas pelo próprio Conceito da personagem, dispensando maiores explicações. Por exemplo, um criminoso não precisa de maiores explicações para ter 2 pontos em armas de fogo, mas uma pessoa que dedicou-se a vida toda aos estudos deve explicar aquele pontinho em armas de fogo, posto não fazer parte de seu cotidiano.
Características de 3 pontos em diante necessitam maiores delongas em sua explicação, por se tratar de um nível profissional, a personagem para adquiri-las dedicou considerável parte de seu tempo. Logo, em seu prelúdio, deve haver proporcional justificativa para a elevada pontuação.Antecedentes (10)- Recurso: 5 - Mentor: 2 - Influência: 3 - Aliados: 3 - Contatos: 1 - Lacaio: 1 Os Antecedentes têm relevante importância no prelúdio, não sendo somente necessária sua descrição, mas também sua observância. Assim sendo,Se a personagem quer se beneficiar de um Senhor que lhe ensina ou influi em sua não-vida, deve comprar o antecedente Mentor e/ou Senhor de Prestígio, por exemplo. Observe ainda, as seguintes restrições quanto aos Antecedentes:
Os seguintes Antecedentes estão restritos ate o Nível 3 (poderão ser aumentados mediante jogo ON-Game): Status, Mentor, . Reputação, Influencia,
Os seguintes Antecedentes só podem ser ganhos ON-Game: Arsenal, Refúgios, Serviçais, Aprendiz, Chamariz, Débitos, Inimigos, Notoriedade, Protegidos, Vigiado.
Virtudes 7 - Consciência: 3 - Autocontrole: 3 - Coragem: 4 Humanidade: 6 Força de Vontade: 8 (4+4) - Note que o aumento da Força de Vontade não causa aumento da Coragem. A recíproca também se aplica, ou seja, aumento posterior de Coragem não implica em aumento de Força de Vontade (O mesmo se aplica às demais virtudes e Humanidade) Note ainda que o limite máximo inicial para Força de Vontade é 8. ~* Qualidades e Defeitos Qualidade Defeito - Pesadelo (1) - Fobia (2) Qualidades e Defeitos são outra parte relevante na criação da personagem, pois sua escolha devem guardar pertinência com a própria personagem. Por exemplo, a qualidade "Temerário" para uma pessoa com baixa coragem é incompatível, bem como "dificuldade de fala" pode se mostrar um verdadeiro paradoxo se for possuído por um político. Ademais, ressalte-se que os defeitos servem para dar particularidade, tornar sua personagem ímpar, e não para acumular pontos que inicialmente lhe rendam um ponto em disciplina e, posteriormente, sacrifiquem o próprio jogo.
Por oportuno, durante o prelúdio, considerando o cabimento e a relevância, por vezes, se faz necessária a descrição de como as qualidades influem na vida da personagem. Assim, se uma personagem possui o defeito "impaciente", o prelúdio deve fazer referência nesse sentido, por exemplo, a personagem dada a sua impaciência não esperou o momento correto para agir, o que gerou tal consequência. Evitando, com isso, que esse pontos lhe caiam dos céus sem maiores esforços. - Inventário: 01 Heckler & Koch P7M10. Ultrabook. Iphone. Possui um Mercedes-Benz ML 350 CDI Sport 3.0 V6 2011. Bônus: 15 pontos x_______Ficha de Poderes (Humanos Hunter, vampiros level A/B) ~*Poderes, Habilidades e/ou Itens Especiais =* Seu elemento: (somente 1 para cada item) - Básico: - Médio: - Avançado: - Expert: (somente preencher vampiros A) =* Manipulação de magias: (Hunter e Vampiros A/B/C) =* Estilos de Combate: =* Perícias e Lutas: =* Item Especial: (3 itens) X_______________Ficha NPC Jogador: Nome: Raça: Temperamento: Data e Local de Nascimento: Idade: Profissão: Caracteristicas Físicas: Foto: Char's oficiais do jogo que se relacionará: Sua História, participação e envolvimento com os oficiais da trama:(Resumo 10 linhas máximo)OBS: cada player pode ter 4 NPC's. Clique aqui para postar a ficha para aprovação.MODELO DA FICHA ABAIXO:
Última edição por Master em Seg 28 Mar 2016 - 15:30, editado 3 vez(es) | |
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| Assunto: Re: Tutorial e Modelo da Ficha Dom 20 Set 2015 - 18:05 | |
| Modelo da Ficha x____Off Nome/Nick: Experiência com RPG: x__Character ~*PESSOAL Foto:
Nome: Idade: Idade aparenta: Raça: Status: Local de Nascimento: Tipo sanguíneos: Discrição Física: Personalidade e Temperamento: Arte no corpo: ~* História: (Prelúdio - Spoiler) ~* Atributos =*Físicos Força +1 Destreza +1 Vigor +1
=*Mentais Inteligência +1 Percepção +1 Raciocínio +1 =* Sociais Carisma +1 Manipulação +1 Aparência +1 ~* Habilidades Talentos
- Prontidão:- Esportes:- Briga:- Esquiva:- Empatia:- Expressão:- Intimidação:- Liderança:- Manha:- Lábia: Perícias- Empatia c/ Animais:- Ofícios:- Condução:- Etiqueta:- Armas de Fogo:- Armas Brancas:- Performance:- Segurança:- Furtividade:- Sobrevivência:- Caçar:- Camuflagem: Conhecimentos- Acadêmicos:- Computador:- Finanças:- Investigação:- Direito:- Linguística:- Medicina:- Ocultismo:- Política:- Ciências:
~* Qualidades e Defeitos
~* Antecedentes ~* Virtudes- Consciência: - Autocontrole: - Coragem: Humanidade: Força de Vontade:Vitae: x_______Ficha de Poderes ~*Poderes, Habilidades e/ou Itens Especiais (Humanos Hunter, vampiros level A/B/C) =* Seu elemento: (somente 1 para cada item) - Básico: - Médio: - Avançado: - Expert: (somente preencher vampiros A) =* Manipulação de magias: (Hunter e Vampiros A/B/C) =* Estilos de Combate: =* Perícias: =* Item Especial: (3 itens)
Última edição por Master em Seg 28 Mar 2016 - 15:31, editado 3 vez(es) | |
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| Assunto: Re: Tutorial e Modelo da Ficha Dom 20 Set 2015 - 18:12 | |
| Criação de Ficha
Segue-se um tutorial para explicar e auxiliar os jogadores na distribuição dos pontos de criação de fichas. Atributos Para Vampiros B Primário: 8 Pontos Secundário: 6 Pontos Terciária: 4 Pontos Para Vampiros C/D/E Primário: 6 Pontos Secundário: 4 Pontos Terciária: 3 Pontos Para Humano Hunter Primário: 7 Pontos Secundário: 5 Pontos Terciária: 3 Pontos Para Humano comum Primário: 5 Pontos Secundário: 4 Pontos Terciária: 2 Pontos O primeiro passo neste processo é determinar os Atributos básicos do personagem. Os Atributos são tudo que um personagem é (natural e intrinsecamente). O quanto ele é forte? O quão rápido são seus reflexos? O quão persuasivo ele pode ser? Perguntas como essas são respondidas pelos Atributos do personagem. Em primeiro lugar você tem de priorizar as três categorias diferentes dos Atributos de seu personagem: Físicos, Mentais e Sociais. Você precisa decidir no que o seu personagem é melhor (Primário), no que ele é médio (Secundário) e no que ele é fraco (Terciário). O seu personagem é mais físico ou mais social ou é mais inteligente que musculoso? • Os Atributos Físicos: Descrevem o quão forte, ágil e musculoso é o seu personagem, sendo os Atributos primários de um personagem criado para a ação. Os Atributos Físicos referem-se apenas aos pontos fortes e fracos do corpo. - O seu personagem é poderoso, robusto ou tem pés ligeiros? • Os Atributos Sociais: Descrevem a capacidade de seu personagem em relacionar-se com os outros e, algumas vezes, em usá-los. Os Atributos Sociais são vitais na determinação das impressões iniciais, a capacidade do personagem em inspirar e motivar as pessoas, e a natureza de suas interações com os outros. - O seu personagem é encantador, falante ou bonito? • Os Atributos Mentais: Representam a capacidade mental do seu personagem, e incluem coisas como memória, percepção e a capacidade em aprender e pensar. - O seu personagem é perspicaz, astuto ou inteligente? Os conceitos de seu personagem podem sugerir a você quais deverão ser suas prioridades, mas sinta-se à vontade para escolher qualquer esquema que quiser. As suas primeiras escolhas determinam quantos pontos você tem para gastar em cada categoria: em qual delas acrescentará 7 Pontos (Primário), em qual vai acrescentar 5 (Secundário) e em qual vai acrescentar 3 (Terciária). Desta forma, você pode escolher acrescentar sete pontos aos Atributos Físicos de seu personagem, cinco aos Atributos Mentais e apenas três aos seus Atributos Sociais. Os pontos podem ser divididos entre os Atributos de uma categoria da forma que você achar mais adequado, você poderia atribuir todos os seus três pontos de Atributos Sociais a Carisma ou um ponto para cada um dos três Atributos Sociais ou mesmo dois pontos para um e um ponto para outro. Posteriormente, no final do processo de criação de personagem é possível aumentar esses níveis. Portanto, não se preocupe muito. Deixe a sua intuição guiá-lo. Habilidades
Igual para todos
Primária: 13 Pontos Secundária: 9 Pontos Terciária: 5 Pontos As habilidades delineiam o que o personagem conhece, não o que ele é. Elas descrevem as coisas que ele aprendeu em vez das coisas que faz naturalmente. Todos os Talentos,Perícias, Conhecimentos são Habilidades. A cada Habilidade que o personagem possui é atribuído um nível representativo da competência do personagem. Este número é usado para ajudar a determinar quantos dados você irá jogar quando o seu personagem tentar usar aquela Habilidade. Esta seção das regras o orientará na determinação de quais Habilidades deverá escolher e o quão alto ou baixo é seu nível de competência nelas. As Habilidades dividem-se em três categorias diferentes: Talentos, Perícias e Conhecimentos. Cada tipo de Habilidade possui características diferentes: • Os Talentos: Descrevem todas as Habilidades intuitivas. Os Talentos não precisam ser praticados e não podem ser estudados ou aprendidos em um livro. Eles costumam ser adquirido mediante experiência direta. - O seu personagem é autodidata ou é dotado de muito bom-senso? • As Perícias: São Habilidades aprendidas mediante algum tipo de treinamento rigoroso. Esta categoria inclui qualquer Habilidade que precise ser adquirida passo a passo através da prática, mas pode ser ensinada e estudada (ao contrário dos Talentos). - O seu personagem é bom em aprender coisas através da prática diária (ou noturna)? • Os Conhecimentos: Incluem todas as Habilidades que requerem as aplicações rigorosas da mente, que geralmente são ensinadas na escola, em aulas, nos livros e pelos professores, mas também podem ser aprendidas com a experiência. - O seu personagem é estudioso ou possui uma boa memória? Você precisa priorizar essas Habilidades da mesma forma que fez com os Atributos. É necessário decidir como classificar os seus Talentos, Perícias e Conhecimentos, escolhendo em qual categoria o seu personagem será acima da média (primária), em qual ele será médio (secundária) e em qual será abaixo da média (terciária). Você possui 13 Pontos para gastar na categoria Primária do personagem, 9 para gastar na categoria Secundária, e apenas 5 para a Terciária. Porém, existe uma restrição adicional: você não pode conceder ao seu personagem mais de três pontos em qualquer capacidade (mais adiante, porém, pode usar os seus bônus para obter quatro ou mesmo cinco numa Habilidade). Vantagens Igual para todos. Antecedentes: 5 Pontos Virtudes: 7 Pontos Você não deve priorizar ou classificar as três categorias de Vantagens de um personagem. Ao invés disso você possui um determinado número de pontos para atribuir a cada um. Embora este número seja fixo, você pode adquirir pontos adicionais utilizando seus Pontos de Bônus.
Última edição por Master em Seg 21 Set 2015 - 12:36, editado 4 vez(es) | |
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| Assunto: Re: Tutorial e Modelo da Ficha Dom 20 Set 2015 - 18:19 | |
| Antecedentes Cada personagem possui também 5 Pontos para distribuir entre os diversos Antecedentes. As suas Características de Antecedentes devem se enquadrar no esquema geral da concepção do personagem. • Aliados: Confederados humanos, normalmente amigos ou membros da família mortal do personagem. • Contatos: O número de fontes de informação que o personagem possui. • Fama: O renome do personagem no mundo mortal. • Influência: O poder político dentro da sociedade mortal. • Mentor: O conselheiro do personagem; aquele que o guia e mantém. • Lacaios: : Seguidores, guardas e servos. • Status: A posição do personagem na sociedade vampírica. Virtudes As virtudes são fundamentais para um personagem de Vampiro: Elas descrevem as forças e as fraquezas morais que exercem um papel essencial no mito do vampiro. Cada uma das três virtudes é decidida nos dados em circunstâncias diferentes para determinar as reações emocionais do personagem. - Autocontrole: Utilizado decidido nos dados para saber se um personagem pode resistir a uma onda de frenesi. - Coragem: Utilizada para saber se o personagem pode evitar pânico à visão de chamas ou do sol. - Consciência: Utilizada decidida para saber se o personagem sente remorso ou se perde Humanidade ao cometer atos malignos. Cada personagem começa automaticamente com 1 Ponto em cada uma das três Virtudes, e você pode em seguida atribuir 7 Pontos adicionais onde julgar adequado. As Virtudes constituem um fator essencial para determinar quais será a Humanidade e a Força de Vontade do personagem, de modo que você precisará ser especialmente cuidadoso. Mais adiante poderá usar os Ponto de Bônus para aumentar os níveis das Virtudes do personagem. QUALIDADES e DEFEITOS Qualidades e Defeitos foram um adendo colocado na ficha para enriquecer o personagem. São detalhes que devem ser adicionados depois que a ficha dele está pronta, para torná-lo ainda mais distinto. Só é possível comprar uma qualidade utilizando pontos de bônus OU de defeitos. São permitidos até 5 defeitos ou qualidades, com no máximo 7 pontos. (Com exceção de Pure Bloods) PONTOS DE BÔNUS - Se personagem possui 15 Pontos de Bônus para ser gasto Livremente. O jogador também pode adquirir Qualidades e Defeitos – As qualidades somente podem com Pontos de Bônus enquanto os Defeitos conferem pontos de bônus extras, pode-se adquirir até 7 Pontos Extras... Totalizando 22 Pontos de Bônus (15 + 7). Atributos: 5 Pontos de Bônus por Ponto Habilidades: 2 Pontos de Bônus por Ponto Virtudes: 2 Pontos de Bônus por Ponto Força de Vontade: 1 Pontos de Bônus por Ponto Humanidade: 1 Pontos de Bônus por Ponto Antecedentes: 1 Pontos de Bônus por Ponto Força de Vontade A Força de Vontade inicial do seu personagem é igual ao seu nível de Coragem, deste modo irá variar de 1 a 5. Provavelmente você poderá aumentá-la ainda mais usando pontos de bônus. A Força de Vontade é essencial para controlar as ações do seu personagem, especialmente em momentos de tensão quando os seus instintos predatórios emergem. Humanidade A Humanidade inicial do seu personagem é igual à soma de seus níveis de Consciência e Autocontrole, variando de 2 a 9. Porém, costuma ser uma boa ideia adquirir uma Humanidade Alta gastando pontos de bônus. A Humanidade é essencial para determinar até onde o seu personagem degenerou para a bestialidade.Um personagem sem Humanidade sucumbiu completamente à Besta e não pode mais ser usado como personagem jogável. Pontos de Sangue
Esses pontos indicam quanta energia o personagem possui. O sangue é a força vital de um vampiro. Todos começam com 10 pontosPontos de Vitae
Esses pontos indicam quanta energia vital o personagem possui. Todos começam com 10 pontos
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| Assunto: Re: Tutorial e Modelo da Ficha Seg 28 Mar 2016 - 15:28 | |
| Descrição das Características
Atributos
Físicos
Força: Indica quão forte o personagem é.
Destreza: Mostra a habilidade manual e agilidade corporal do personagem.
Vigor: Indica a saúde do personagem e sua resistência.
Sociais
Carisma: Personagens carismáticos são amigáveis e simpáticos, este atributo mostra sua capacidade de convencer os outros sobre seu ponto de vista.
Manipulação: A capacidade de manipular a vontade de outras pessoas conforme sua vontade.
Aparência: A beleza física do personagem.
Mentais
Percepção: Indica a percepção do personagem com relação ao ambiente em que ela está, ou seja, se ele percebe um papel com a senha do banco, um cheiro forte de gás no local em que está...
Inteligência: A memória do personagem e sua capacidade de resolver problemas ou avaliar situações.
Raciocínio: Indica a habilidade de pensar rapidamente e reagir com velocidade a certas situações, além da sua capacidade de concentração.
Habilidades
Talentos
Prontidão: Representa quanto o personagem é atento ao que acontece ao seu redor; notando os movimentos das pessoas, o que elas fazem ou um cara usando uma arma...
Esportes: Indica a habilidade do personagem em alguns esportes, como corrida, natação, alpinismo, equitação...
Briga: A habilidade do personagem em lutar de mãos limpas, sem armas.
Esquiva: A habilidade de desviar-se de golpes, objetos arremessados, balas, carros em movimento...
Empatia: A capacidade de entender os sentimentos alheios, e mexer com eles, além de saber se uma pessoa está mentido para você ou não.
Expressão: Indica quão habilidoso o personagem é com as palavras e como se expressa, seja por escrito ou falado.
Intimidação: A capacidade de intimidar as pessoas, seja por ameaça física ou psicológica.
Liderança: A habilidade de liderar um grupo e fazer com que sigam seus objetivos.
Manha: O conhecimento de rua; saber onde obter informções, entender as gírias locais, fazer se passar por membro de uma gangue.
Lábia: A capacidade de enganar as pessoas, de fazer com que acreditem que o personagem está dizendo a verdade; mostra se você é capaz de fazer um jogo duplo, entre outros meios de subterfúgio.
Perícias
Empatia com animais: O entendimento sobre o mundo animal, o personagem entende o padrão de comportamento dos animais e pode mexer com seus instintos...
Ofícios: Representa a capacidade em criar/construir e consertar as coisas.
Condução: Esta perícia representa a habilidade na direção de automóveis em geral.
Etiqueta: Indica quanto o personagem sabe sobre o comportamento formal e diplomático.
Armas de fogo: Indica a habilidade com todo tipo de armas de fogo, ou seja, pistolas, revólveres, granadas, etc..
Armas brancas: Indica a habilidade com todo tipo de armas brancas, ou seja, espadas, machados, clavas, etc....
Performance: Mostra o quão habilidoso o personagem é nos palcos, seja para cantar, atuar, fazer mágicas, etc...
Segurança: A capacidade do personagem de entender sistemas de segurança e de como passar por eles.
Furtividade: Indica a capacidade de se esconder dos outros, seguir sem ser percebido, etc...
Sobrevivência: Mostra se o personagem está apto a sobreviver em lugares selvagens, se pode encontrar o caminho à cidade.
Conhecimentos
Acadêmicos: O grau de instrução do personagem na área das "ciências humanas": literatura, história, arte, filosofia e outras ciências "liberais".
Computador: A habilidade do personagem em lidar com pcs, notebooks e palms. Com altos valores em Computador é possível encontrar informações muito interessantes na net.
Finanças: Estar ciente sobre o mundo dos negócios pode trazer muitos benefícios em um curto período de tempo. Investir em ações, adquirir poder de voto e opinião em algumas empresas pode ser um caminho fácil para destruir um inimigo.
Investigação: A capacidade do personagem de descobrir os fatos numa determinada situação, encontrar vestígios, comparar cenas, descobrir lugares, pode ajudar a resolver muitos mistérios.
Direito: A burocracia de uma delegacia pode ser realmente inoportuna em algumas delegacias, ou mesmo num processo judicial onde querem se apossar do seu terreno ou casa. Esse Conhecimento pode ajudar a resolver situações judicias durante o jogo.
Lingüística: O mundo moderno tem uma cultura vasta e vários idiomas são falados no mundo todo. Tentar descobrir o que os hieroglifos dizem pode ser uma boa alternativa pra sair de um templo que se fechou quando o personagem entrou; além disso, se quiser conhecer outro idioma além do nativo vc precisa desse conhecimento.
Medicina: Entender o corpo humano pode ajudar a não despedaçar um companheiro quando presta socorro a ele. Esta habilidade abrange o conhecimento de medicamentos, doenças, procedimentos de primeiros socorros e diagnose ou tratamento de infermidades.
Ocultismo: Entendedor das ciências místicas e ocultas, este conhecimento indica quanto o personagem sabe sobre magia, rituais, história da Família e outros assuntos sombrios.
Política: Quão influente o personagem é na política local, ou quanto ele sabe sobre os governante da cidade.
Ciências: Indica quanto o personagem sabe sobre os ramos da Ciência em geral. Biologia, Química, Física, Geologia, Astrologia entre outras; todos esses conhecimentos podem mostrar-se úteis em diversas situações.
Antecedentes
Aliados: Até os imortais podem ter amigos.. embora isso seja raro no mundo das trevas é possível encontrar pessoas com quem você pode contar. Podendo obter ajuda dessas pessoas de diversas formas.
Contatos: O personagem tem uma rede de contatos de onde pode tirar informações úteis sobre seus inimigos, eventos que estão ocorrendo na cidade, locais importantes, etc.
Fama: O personagem é famoso na comunidade mortal por algum motivo, geralmente por serem artistas celebres, mas não necessariamente por isso. Ele pode ser o líder de uma facção criminosa, o papa atual, um político, etc.
Influência: Esse antecedente é um dos mais usados pelos governantes das cidades. Usam de sua inflência para conseguir favores, intimidar entre outras utilidades.
Mentor: O personagem pode ter um personagem que o ajude em horas difíceis, que lhe oriente em situações onde ele não sabe como agir, além de poder ter um mentor com grande poder.
Recursos: Este antecedente indica qual a renda mensal do personagem, e por tanto quão rico ele é. Um personagem que não possua pontos em recursos não pode ter moradia fixa, nem bens preciosos.
Virtudes Todo personagem tem um código de conduta que segue e o guia, vindo de sua educação e formação
Consciência: A virtude que permite ao personagem pensar sobre o que é certo e o que é errado; isso pode trazer remorsos ao personagem quando sucumbir à Besta interior.
Autocontrole: Indica quanto o personagem pode se controlar para resistir à Besta e a impulsos emocionais.
Coragem: Indica quão corajoso o personagem é para enfrentar os piores temores dos membros, como luz do sol, fogo, Fé Verdadeira.
Humanidade: A humanidade indica quanto o personagem se prende a seus valores morais, e sente culpa por seus atos inadequados; ou ainda indica o que o personagem julga como ato monstruoso ou aceitável. Esse valor é definido pela soma dos valores em Consciência e Autocontrole, mas diminui cada vez que o personagem age de forma desumana.
Força de Vontade: É a determinaçãao do personagem. O quanto ele se esforça pra vencer certos obstáculos.Tem um nível permanente e um nível atual; o nível permanente [representado pelas bolinhas] é usado normalmente em testes de força de vontade (exceto quando o teste determine que é para ser usado o nível atual), enquanto o nível atual é gasto, diminuindo toda vez que é usado. Esse valor é inicialmente igual a seu valor em Coragem.
Vitalidade: O estado de saúde atual do personagem. Se durante o jogo o personagem sofrer algum dano, deve ser anotado nessa área. | |
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