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 Alinhamento e Comportamento

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MensagemAssunto: Alinhamento e Comportamento   Alinhamento e Comportamento I_icon_minitimeTer 23 Fev 2016 - 20:43

Alinhamento e Comportamento.

Como seres sociais, as atitudes e maneiras de toma-las influenciam a visão de outras pessoas sobre você, também podendo dificultar sua vida ou facilitá-la em algumas situações. E para isso servem essas duas variáveis.


Alinhamento?




Seu personagem é bom ou mal? Normalmente personagens comuns são Neutros, podendo agir como bons ou cruéis dependendo de suas experiências. Personagens bons são bem vistos pela sociedade, até recebendo presentes e benefícios. Enquanto os com alinhamento muito baixo (nível abaixo de -6) podem ser caçados e mortos por nada mas quem não desconfia de um novo Hittler, não é?


         
Psicopata
Cruel
Maldoso
Mente Maligna
Mal Intencionado
Neutro
Inocente
Sensível
Bondoso
Heroi
Santo
-10 e -9
-8 e -7
-6 e -5
-4 e -3
-2 e -1
0
1 e 2
3 e 4
5 e 6
8 e 7
9 e 10
MOD: -5
MOD: 4
MOD: 3
MOD: 2
MOD: 1
MOD: 0
MOD: 1
MOD: 2
MOD: 3
MOD: 4
MOD: 5
Como citado anteriormente, o alinhamento servira tanto para aumentar as chances de ser caçado ou ser bem/mal visto em certos segmentos, como pode dar vantagens ou prejuízos em certas ações que vão de acordo com o seu alinhamento, tornando-a mais fácil ou difícil para o char. O numero de modificador indicam o numero de dados a serem acrescentados ou diminuídos no total. O decréscimo ou soma deverá ser indicado pelo narrador.


Como uma forma de personalidade do personagem, o alinhamento se modifica de acordo com as ações desse, podendo ser subtraído ou somado pelo narrador. O numero de decréscimos, ou não desses dados depende da coerência com o personagem e nível anterior (ou seja, um santo que mata, perderá mais pontos do que um cruel matando (que não perderá pontos por uma ação simples. Pretendo fazer uma tabela com as ações aceitáveis (não passiveis a ganhar/perder pontos) a cada categoria mais tarde.


Humanos e vampiros comuns começam com alinhamento 0, podendo progredir para mais e paira menos de acordo com o jogo.
Vampiros puro sangues podem começar com o alinhamento de 0 a -5, dependendo de sua idade. Podendo pagar 5 pontos (por ponto) para aumentar esse valor). O alinhamento pode aumentar ou diminuir durante o jogo e, depois de estabelecido seu valor inicial, só poderá ser modificado por ordens do narrador.




Comportamento?




Como você age? Cumpre com os regulamentos ou apenas os ignora. Isso pode acabar te beneficiando ou dificultando sua vida em certos grupos sociais ou segmentos da sociedade. E por isso existe essa pontuação a ser definida pelo narrador (todos começam com 0.
- Arruaceiro (Caótico) -5 a -1




XP:
+1 a +5 dados em ações sociais envolvendo segmentos marginalizados da sociedade (mercado negro, milícias, etc)
-1 a -5 dados em ações sociais envolvendo segmentos como conselho vampírico, associação etc.
- Neutro - 0
- Cumpridor das leis (Lord)




XP:
-1 a -5 dados em ações sociais envolvendo segmentos marginalizados da sociedade (mercado negro, milícias, etc)
+1 a +5 dados em ações sociais envolvendo segmentos como conselho vampírico, associação etc.
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