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 Defeitos e Qualidades - Vampiros

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Loran Kuran

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MensagemAssunto: Defeitos e Qualidades - Vampiros   Seg 21 Set 2015 - 11:54

Vampiros
 
FÍSICOS
 
Mordida Infecciosa (2pts DEFEITO): você não possui as enzimas necessárias para cicatrizar as feridas causadas por sua mordida. Na verdade, suas mordidas possuem uma chance em cinco de infecionarem e deixarem suas vítimas gravemente doentes. Os motivos para essa infecção devem ser tratados com o Narrador.
 
Cura Demorada (3pts DEFEITO): você tem dificuldades em curar ferimentos. São necessários o dobro dos pontos de sangue para curar um ferimento de dano normal, e você só cura um nível de dano agravado a cada cinco dias (mais os costumeiros 5 pontos de sangue e o gasto de Força de Vontade).
 
Sangue Fraco (4pts DEFEITO): seu sangue é fino, fraco e não o sustenta direito. Todos os custos em pontos de sangue são dobrados e você é incapaz de criar um laço de sangue.
 
 
MENTAIS
 
Temperamento Calmo (3pts QUALIDADE): você é naturalmente calmo e dificilmente perde o controle. Você recebe 2 dados extras em suas tentativas de resistir ao frenesi.
 
Exclusão de Presa (1pt DEFEITO): você se recusa a caçar certo tipo de presa. Podem ser traficantes, policiais, mulheres, crianças, pessoas ricas... você determina. Caso se alimente acidentalmente do sangue de algum deles, entrará automaticamente em frenesi e terá de ser bem sucedido num teste (dificuldade 7) para evitar a perda de humanidade. Presenciar outro vampiro alimentando-se do objeto de sua exclusão também pode leva-lo a um frenesi, a critério do Narrador.
 
Cabeça Quente (2pts DEFEITO): você se irrita facilmente. As dificuldades para evitar o frenesi aumentam em 2pts.
 
Consumo Conspícuo (4pts DEFEITO): para você não basta apenas beber o sangue de sua vítima. Você acredita que precisa também consumir o coração, o fígado e outros tecidos ricos em sangue. Evidentemente, isso implica na morte da vítima (a menos que você seja extremamente criativo).
 
 
SOBRENATURAIS
 
Repulsa ao Alho (1pt DEFEITO): você não tolera alho ou qualquer resquício de cheiro de alho o fará sair do recinto, a menos que você seja bem sucedido num teste de Força de Vontade (com a dificuldade baseada na intensidade do odor).
 
Imagem sem Reflexo (1pt DEFEITO): como os vampiros dos mitos, sua imagem não se reflete em espelhos. Isso pode ter um efeito bastante prejudicial se você estiver tentando se passar por humano.
 
Presença Sinistra (2pts DEEFEITO): os mortais tem uma percepção inconsciente de sua natureza sobrenatural, que os deixa inquietos e sentindo-se mal em sua presença. Por causa disso, a dificuldade em todos os testes relativos à interação social com mortais são aumentadas em 2pts.
 
Repulsa a Cruzes (3pts DEFEITO): você se sente repelido pela visão de cruzes comuns, como se elas fossem símbolos sagrados. Quando confrontado com uma cruz, você precisa ser bem sucedido em um teste de Força de Vontade (dificuldade 9), ou fugirá do símbolo pelo resto da cena. Se sofrer uma falha crítica, não só deverá fugir do símbolo, como o toque da cruz poderá lhe causar dano agravado (um nível de dano por turno em que a cruz ficar encostada em sua pele). Este dano não pode ser absorvido, mesmo que o vampiro tente se curar por meios sobrenaturais.
 
Incapacidade de Atravessar Água Corrente (3pts DEFEITO): você acredita no velho mito e é incapaz de atravessar água corrente a menos que esteja pelo menos 15 metros acima dela.
 
Aperto dos Amaldiçoados (4pts DEFEITO): não existe êxtase em sua mordida, somente dor e terror. Sua mordida é muito mais dolorosa que o normal, o que faz com que sua vítima tente fugir com mais ênfase. Isso faz com que você tenha que ficar agarrado à vítima e fique momentaneamente desprotegido.


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MensagemAssunto: Re: Defeitos e Qualidades - Vampiros   Seg 21 Set 2015 - 11:58

FÍSICOS
 
Ambidestra (1pt QUALIDADE): você possui um elevado nível de destreza, o que lhe permite realizar tarefas com sua mão “inábil” sem receber penalidades. Você ainda sofre as penalidades no combate com duas armas ou para ações múltiplas.
 
Alergia (1 a 5pts DEFEITO): você tem alergia a alguma coisa. Essa alergia pode ser fraca, que apenas cause espirros ou irritação na pele (1 pt) até uma alergia grave, com choque anafilático podendo resultar na morte (5pts).
 
Equilíbrio Perfeito (1pt QUALIDADE): você possui um sentido de equilíbrio inato perfeito. Seus testes que envolvam equilíbrio tem a dificuldade reduzida em 2 pontos.
 
Voz Encantadora (2pts QUALIDADE): existe algo em sua voz que os outros não conseguem simplesmente ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se encantam. Todos os seus testes que envolvam a sua voz tem a dificuldade reduzida em 2 pontos. Obs.: Não funciona como as ordens de um sangue puro.
 
Temerário (3pts QUALIDADE): você é bom em assumir riscos e melhor ainda em sobreviver a eles. Sempre que estiver tentando algo particularmente arriscado (como saltar de um carro em movimento para outro), o personagem com essa qualidade ganhar 3 dados adicionais em sua jogada e desprezam 1 resultado de falha crítica num dado que resulta em ações desse tipo.
 
Corpo Grande (4pts QUALIDADE): você é anormalmente grande, talvez maior que 2m de altura. Você torna-se muito mais fácil de ser notado, no entanto ganha um nível extra de vitalidade (machucado) a mais. Também recebe bônus para empurrar objetos, abrir portas bloqueadas, evitar ser derrubado, etc.
 
Estatura Baixa (1pt DEFEITO): você tem menos de 1,50m de altura. Isso lhe dá dificuldades em alcançar ou manipular objetos projetados para o tamanho de um adulto normal e sua velocidade de corrida é reduzida pela metade.
 
Deficiência Auditiva (1pt DEFEITO): sua audição é deficiente, mas você ainda pode ouvir um pouco. Todos os testes que envolvam sua audição tem a dificuldade aumentada em 2 pts.
 
Deficiência Visual (1pt DEFEITO): funciona da mesma forma que a deficiência anterior, trocando a audição por visão. Pode ser corrigida com óculos.
 
Caolho (2pts DEFEITO): você tem um olho só. Todos os seus testes que envolvam a visão tem a dificuldade aumentada em 2 pts, e todos os testes que exijam noção de profundidade são aumentados em 1 (incluindo combate à distância).
 
Desfigurado (2pts DEFEITO): uma desfiguração horrível tornou-o feio e fácil de ser notado e lembrado. As dificuldade de todos os testes que envolvam interação social são aumentados em 2 pts e você não pode ter Aparência maior que 2.
 
Criança (3pts DEFEITO): você ainda é uma criança para sua raça, ou aparenta ser uma (de 5 a 10 anos). Você ainda não tem os atributos físicos completamente desenvolvidos e possui dificuldades em interagir com certas camadas da sociedade. Você não pode ter mais que 2 pts nos atributos Força e Vigor, exceto que use pontos de sangue para aumenta-los, e as dificuldade para conduzir ou controlar adultos mortais são aumentados em 2 pts. Aqueles que possuem esse defeito DEVEM também adquirir o defeito Estatura Baixa.
 
Vício (3pts DEFEITO): você é viciado em algum tipo de substância, como nicotina, drogas pesadas, adrenalina ou até mesmo álcool. Essa substância sempre será prejudicial de alguma forma.
 
Mudo (4pts DEFEITO): você é incapaz de falar. Para conseguir se comunicar com outros personagens, ambos devem ter pontos em Linguística, ou você deve ser capaz de escrever o que deseja ser dito.
 
Surdez (4pts DEFEITO): você não ouve. Sua dificuldade em testes de prontidão são aumentadas em 3 pts.
 
Cegueira (6pts DEFEITO): você não enxerga. As dificuldades em todos os seus testes de Destreza são aumentados em 2 pts.


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MensagemAssunto: Re: Defeitos e Qualidades - Vampiros   Seg 21 Set 2015 - 11:59

MENTAIS
 
Bom Senso (1pt QUALIDADE): você tem uma quantidade significativa de sabedoria quotidiana. Sempre que o personagem estiver a ponto de agir de uma forma que contrarie o bom senso, o Narrador pode dar sugestões ou avisá-lo sobre as implicações de tal ação. É uma boa opção para jogadores iniciantes.
 
Concentração (1pt QUALIDADE): Você tem habilidade de focar sua mente e desligar-se de qualquer distração ou perturbação.
 
Noção Exata do Tempo (1pt QUALIDADE): você tem a noção de tempo inata e é capaz de estimular a passagem do tempo com exatidão, sem usar relógios ou outros instrumentos mecânicos.
 
Código de Honra (2pts QUALIDADE): você tem um código de ética pessoal do qual é adepto e que deve seguir à risca. Os personagens com essa qualidade ganham 2 dados extras em todos os testes de Força de Vontade e Virtude quando estiverem agindo de acordo com seu código ou quando estiverem tentando evitar situações que podem força-los a violar seu código.
 
Memória Eidética (2pts QUALIDADE): você se lembra, com todos os detalhes, de coisas que tiver visto ou ouvido. Sob condições de tensão que envolvam numerosas distrações, você precisa ser bem sucedido num teste  de Percepção + Prontidão (dificuldade 6) para conseguir concentrar-se o suficiente para absorver o que o seus sentidos detectam.
 
Sono Leve (2pts QUALIDADE): você consegue acordar instantaneamente ao menor sinal de problema ou perigo, e faz sem nenhuma preguiça ou hesitação.
 
Linguista Nato (2pts QUALIDADE): você tem facilidade para falar línguas e pode adicionar três dados a todas as paradas de dados que envolvam línguas faladas ou escritas.
 
Vontade de Ferro (3pts QUALIDADE):Quando você está determinado e a sua mente concentrada, nada pode afastá-lo de seus objetivos. Quando for afetado por um poder de Dominação, você pode gastar um ponto de Força de Vontade para eliminar os efeitos. Além disso, você recebe três dados adicionais para resistir aos efeitos de qualquer mágica, feitiço ou habilidade que afete a mente.
 
Sono Pesado (1pt DEFEITO): quando você está dormindo é muito difícil acordá-lo. A dificuldade em todos os testes para acordá-lo aumenta em 2 pts.
 
Pesadelos (1pt DEFEITO): Você tem pesadelos horrendos toda vez que dorme, e as lembranças deles o atormentam durante as horas em que está acordado. Ao acordar, deve ser bem sucedido num teste de Força de Vontade (dificuldade 7) ou perderá um dado em todas as ações por aquele dia (ou noite). Uma falha crítica indica que mesmo acordado, você acredita que está preso em um pesadelo.
 
Fobia (2pts DEFEITO): Você sente um medo irracional de alguma coisa. Aranhas, cobras, multidões e alturas são exemplos. Você deve fazer um teste de Coragem sempre que se deparar com o objeto de sua fobia. Se fracassar, deve se afastar de imediato da fonte de seu medo.
 
Timidez (1pt DEFEITO): você sente uma enorme dificuldade em lidar com pessoas e tenta evitar situações sociais sempre que possível. As dificuldades em todos os testes que envolvam interação social com estranhos são aumentados em 2 pontos. Se o personagem se torna o centro das atenções, a dificuldade torna-se 3.
 
Coração Mole (1pt DEFEITO):você não aguenta ver os outros sofrerem e evita qualquer situação que implique em causar dor física ou emocional a alguém, a menos que seja bem sucedido em um teste de Força de Vontade (dificuldade 8). Você precisa ter a humanidade maior que 7 para adotar esse defeito.
 
Dificuldade de Fala (1pt DEFEITO): você é gago ou sofre alguma dificuldade de fala que atrapalha a sua comunicação verbal. As dificuldades em todos os testes relevantes são aumentados em 2pts.
 
 
Vingança (2pts DEFEITO): você tem contas a acertar, está obcecado em se vingar de um indivíduo ou grupo e esta é a sua primeira prioridade em qualquer situação em que você se depare com o objeto de sua vingança. Gastando um ponto de Força de Vontade você pode resistir temporariamente à sua necessidade de vingança.
 
Amnésia (1pt DEFEITO): você é incapaz de recordar qualquer coisa anterior a algum ponto de seu passado ou de seu presente, embora seu passado possa retornar algum dia para assombra-lo.


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MensagemAssunto: Re: Defeitos e Qualidades - Vampiros   Seg 21 Set 2015 - 12:21

SOBRENATURAIS
 
Médium (2pts QUALIDADE): você possui afinidade natural para sentir e ouvir espíritos, fantasmas e vultos. Você os sente, fala com eles e, por meio de pedidos ou adulação, é capaz de invoca-los à sua presença. Você pode invoca-los para ajuda-lo ou aconselha-lo, mas isso sempre tem um preço.
 
 
Resistência à Magia (2pts QUALIDADE): você tem resistência natural a magias. A dificuldade de todas as mágicas, sejam benignas ou malignas, são 2 pontos mais altas quando dirigidas a você.
 
Habilidade Oracular (3pts QUALIDADE): você é capaz de ver e interpretar presságios e sinais. Você também é capaz de extrair conselhos desses sinais, pois eles fornecem dicas sobre o futuro e advertências sobre o presente. Quando o Narrador sentir que você está em condições de ver um presságio, ele pedira um teste de Percepção + Ocultismo. Se for bem sucedido, você poderá fazer um teste de Inteligência + Ocultismo para interpretar o que viu.
 
Mentor Espiritual (3pts QUALIDADE): você tem um companheiro ou guia espiritual. A identidade e os poderes exatos desse espírito estão a cargo do Narrador, mas ele pode ser invocado em situações difíceis para auxilia-lo e guia-lo.
 
Imunidade ao Laço de Sangue (3pts QUALIDADE): você é imune a laços de sangue.
 
Sorte (3pts QUALIDADE): você nasceu com sorte, ou quem sabe “o Diabo cuida de seus filhos”. De qualquer modo, você pode repetir 3 testes fracassados por crônica, incluindo falhas críticas, mas cada teste só pode ser repetido uma vez.
 
Amor Verdadeiro (4pts QUALIDADE): você descobriu o seu amor verdadeiro, seja ele um mortal ou imortal. Ele, ou ela, é o centro de sua existência e o inspira a seguir em frente. Sempre que estiver sofrendo, a lembrança de seu amor verdadeiro o dará forças para perseverar. Esta qualidade confere um sucesso automático em todos os testes de Força de Vontade. Isso pode ser um dom ou um entrave, pois seu amor verdadeiro pode precisar de proteção e, às vezes, ajuda.
 
Nove Vidas (6pts QUALIDADE): o destino lhe garantiu a oportunidade de chegar muito perto da morte e conseguir sobreviver. Quando o resultado de um teste significar a sua morte, o teste é feito novamente. SE o teste seguinte for bem sucedido, você vive e uma de suas nove vidas é gasta. O Narrador deve manter um registro cuidadoso de quantas vidas restam ao personagem.
 
Fé Verdadeira (7pts QUALIDADE): você possui uma fé profunda e um grande amor por Deus. Você começa o jogo com um ponto de Fé Verdadeira; esta característica adiciona um dado por ponto a todos os testes de Força de Vontade e Virtude que você fizer. Para escolher essa qualidade é preciso que sua Humanidade seja maior ou igual a 9, e se você perder um único ponto que seja, perderá todos os seus pontos de Fé e só poderá recuperá-los quando a Humanidade perdida for recuperada.
 
Amaldiçoado (1 a 5pts DEFEITO): você é alvo de uma maldição sobrenatural. A força e a intensidade da maldição dependem de quantos pontos você queira aplicar. Exemplos:
·         Se você passar adiante um segredo que lhe foi confiado, sua traição irá voltar-se contra você de alguma maneira (1pt).
·         Você gagueja incontrolavelmente ao tentar descrever algo que tenha visto ou ouvido (2pts).
·         As ferramentas quebram ou não funcionam quando você tenta usá-las (3pts).
·         Você está condenado a tornar aqueles de quem gosta ou a quem admira em seus inimigos (4pts).
·         Todos os seus triunfos e realizações acabarão sendo aviltadas ou falharão de alguma maneira (5pts).
 
Assombrado (3pts DEFEITO): você é assombrado por um espírito zangado e atormentado, muito provavelmente uma de suas vítimas. O espírito procura atrapalha-lo o tempo todo, principalmente quando você está se alimentando, e faz o impossível para desafogar sua angústia sobre você e quem quer que esteja em sua presença. O Narrador determina a natureza exata do espírito, seus poderes e se ele pode ou não ser colocado para descansar.
 
Futuro Negro (5pts DEFEITO): você foi amaldiçoado com a morte, ou pior, com o sofrimento de eterna agonia. Não importa o que você faça, não conseguirá se livrar deste destino terrível. Em algum momento durante a crônica, seu Futuro Negro o atingirá. Ainda mais assustador é que você as vezes tem visões de sua sina, e o mal estar que essas imagens lhe provocam exige que você gaste um ponto de Força de Vontade para apaga-las de sua mente, ou então você perderá um dado de todas as suas ações pelo resto do dia/noite (como na desvantagem Pesadelos). É o narrador quem determina quando sua sina ocorrerá.


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