Academia Cross RPG
Bem Vindos!!

Aos visitantes e Novatos Na Academia Cross.

Leiam as Regras para participar do RPG.

Regras Gerais, orientações e Sistema do Jogo

Arigato pela Visita e volte Sempre!

Administração Equipe Cross



RPG Vampire Knight
 
Portal CrossInícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

  Sangue Puros - sistema e Tutorial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Master
Administrador
Administrador
avatar

Feminino
Char RPG : Narradora

Loran Kuran

Louis Montgomery

Lya Frantini Merelin

Aldoph Magnus

Lorde Drei Dreizahl

Kyoshiro Sugawara Dreizahl

Humor : Vai depender de sua postagem >D
Localização : Rio de Janeiro
Posts: : 2389
Inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Sangue Puros - sistema e Tutorial    Seg 21 Set 2015 - 10:23

Vampiros Sangue Puro
 
Vampiros dos Vampiros são os maiores e mais poderosos, alguns são anciões com séculos de existência. Eles não tem na sua linhagem nenhuma mistura com sangue humano, são de sangue mais denso e devido a isso são superiores em poder, influencia e vida dentre os demais vampiros.

Quem quer jogar de vampiro Sangue Puro tem uma pontuação diferente a distribuir:

 
Estatísticas

Atributos: 10 / 7 / 5

Habilidades: 20 / 12 / 8

Antecedentes: 15

Virtudes: 7

Pontos de Sangue: 20

Humanidade: 10

Força de vontade: 15




Pontos de XP extra:

Pontos de XP Extra: 20

Você já tem aqui o essencial para criar um personagem sangue puro. Claro, as possibilidades são muito maiores - para ter personagens sangue puros e anciões seculares realmente completos dão maior probabilidades no jogo. É claro que personagens sangue puros e anciões trazem montes de Pontos de XP extra, mas não se esqueça: ao criar um personagem antigo, o mais interessante é bolar a sua história, imaginar o que aconteceu através dos anos (ou séculos) e criar com o Narrador uma série gigantesca de tramas paralelas que poderão ser aproveitadas numa crônica. E não se esqueça de carregar na interpretação.[/size][/size]


Idade

Este Antecedente reflete o tempo em que o vampiro ficou ativo, e não o seu tempo total de existência. Os anos em que esteve em torpor não contam, pois durante esse período ele não aumentou seu poder ou conhecimento. Assim, jogadores podem ter personagens realmente antigos, mas não necessariamente poderosos. O passar dos séculos concede muitos Pontos de XP extra por nível (cumulativos), mas também cobra seu preço em Alinhamento, -1 ponto para cada ponto no Antecedente. Essa Humanidade perdida só pode ser recuperada ao custo de 5 pontos de Bônus por ponto de Humanidade.


XP Extra geral para PB: 20 pontos


PBS que não cometeram Fonlow - PONTOS INICIAIS POR IDADE:


Tabela somente para vampiros que não cometeram Fonlow



I. 51 - 200 anos: +20 Pontos de XP Extra; -1 Alinhamento
II. 201 - 350 anos: +25 Pontos de XP Extra; -2 Alinhamento
III. 351 - 500 anos: +30 Pontos de XP Extra; -3 Alinhamento
IV. 501 - 750 anos: +35 Pontos de XP Extra; -4 Alinhamento
V. 751 -1000 anos: +40 Pontos de XP Extra; -5 Alinhamento





Os pontos de alinhamento podem ser aumentados, com custo de 5 pontos XP Extra por ponto.
Cuidado, alinhamentos que chegam a -7 são considerados párias para sociedade, sendo caçados por hunters e pela sociedade vampírica. Tendo que conseguir subi-los em on para conseguir superar isso (ações com alta dificuldade no dados).


PBs que cometeram Fowlon - alternativo de bônus por idade:




A cada fonlow (consumo de um sangue puro) cometido você está cometendo um ato condenável e, portanto, também perde pontos de alinhamento, ganhando bônus pela essência do outro que foi consumida.




I. Idade do vampiro + idade da vítima entre 51 - 200 anos: +20 Pontos de XP Extra; -1 Alinhamento
II. Idade do vampiro + idade da vítima entre 201 - 350 anos: +25 Pontos de 
XP Extra; -2 Alinhamento
III. Idade do vampiro + idade da vítima entre 351 - 500 anos: +30 Pontos de 
XP Extra; -3 Alinhamento
IV. Idade do vampiro + idade da vítima entre 501 - 750 anos: +35 Pontos de 
XP Extra; -4 Alinhamento
V. Idade do vampiro + idade da vítima maior que 751 anos: +40 Pontos de 
XP Extra; -5 Alinhamento





Os pontos de alinhamento podem ser aumentados, com custo de 5 pontos XP Extra por ponto.
Cuidado, alinhamentos que chegam a -7 são considerados párias para sociedade, sendo caçados por hunters e pela sociedade vampírica. Tendo que conseguir subí-los em on para conseguir superar isso (ações com alta dificuldade no dados).

Influência

Quando um vampiro tem mais de 5 pontos em Influência, seu alcance ultrapassa as fronteiras de um único país. Ele tem a atenção, e talvez, o controle de pessoas por todo o mundo. Embora outros vampiros achem ridícula tamanhos atenção aos assuntos dos humanos, este vampiro entende a necessidade de agir nos momentos em que a história está sendo escrita.Quando um personagem tenta influenciar as decisões políticas de um país, o jogador deve testar Manipulação + Influência. A dificuldade depende do nível de controle do personagem sobre os líderes do país, e do esforço que ele está disposto a fazer. Uma falha crítica indica que o tiro saiu pela culatra e esses vampiros estão presos ou mortos, e talvez ele também esteja em risco! Depois de uma falha destas, a Influência do vampiro deverá cair proporcionalmente.

VI. Você pode influenciar um país
VII. Você pode influenciar dois países
VIII. Você tem influência num continente inteiro
IX. Você tem influência em todo o Ocidente
X. Você tem influência no mundo inteiro


Recursos Globais

Estes vampiros não apenas controlam sua fortuna, mas também o poder que ela traz. Enquanto um humano pode ter uma fortuna de bilhões, um vampiro pode ter controle sobre centenas de bilhões (ou até trilhões), mesmo que esse dinheiro não seja necessariamente dele. Mais de 5 pontos neste Antecedente representam esse tipo de riqueza. Quando deseja mudar a direção do comércio mundial em uma área na qual tem Influência, o vampiro deve fazer um teste de Manipulação + Recursos.A dificuldade é determinada pelo Narrador,levando em consideração a extensão da mudança desejada, a tenacidade e habilidade dos seus oponentes.Uma falha crítica indica que o personagem colocou sua influência sobre aquela área da economia global em risco (falência de corporações, colapsos econômicos,...). O Antecedente Recursos Globais pode cair proporcionalmente.

XI. Influência em uma indústria global (aço, bancária, aeroviária,...)
XII. Influência em duas indústrias globais
XIII. Influência em todas as indústrias de um país e também em duas indústrias globais
XIV. Influência em todas as indústrias do Ocidente
XV. Influência em todo o mercado industrial


Status

Este é o Status específico entre oo PBs, independente do Status normal. Anciões sem este Antecedente são considerados apenas .nobres menores . pelos demais. A maioria dos rank’s  conhece apenas o Status normal do personagem. Lobo, eles nem desconfiam que aquele vampiro, aparentemente pouco importante, exerce poderosa influência entre os PB’s


~* Narrador Master *~


Última edição por Master em Ter 23 Fev 2016 - 20:56, editado 5 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.recantodasletras.com.br/autores/isamiranda
Master
Administrador
Administrador
avatar

Feminino
Char RPG : Narradora

Loran Kuran

Louis Montgomery

Lya Frantini Merelin

Aldoph Magnus

Lorde Drei Dreizahl

Kyoshiro Sugawara Dreizahl

Humor : Vai depender de sua postagem >D
Localização : Rio de Janeiro
Posts: : 2389
Inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Re: Sangue Puros - sistema e Tutorial    Seg 21 Set 2015 - 11:28

Qualidades e Defeitos
 
Além da listagem que já temos no sistema geral, existem alguns defeitos e qualidades específicos para sangue puros. Vamos a lista:


Qualidades
 
Companheiro Múmia (5 pontos de Qualidade):
 
Você tem como companheiro ou amigo próximo uma das poucas múmias do mundo. A relação de vocês é de igualdade, o que você acha ótimo. Apesar do fato de que outros Membros não condenariam este relacionamento, você o mantém em segredo para evitar que outros anciões poderosos tentem tirar vantagem de seu companheiro - ou destruí-lo, para evitar que você tenha acesso aos benefícios e segredos que ele possui.
 
Prole Leal (3- 5 Pontos de Qualidade):
 
Você tem uma prole em posição de poder na sociedade vampírica. Essa prole é leal e atua como fonte de informação e proteção. Ele pede favores de vez em quando, mas você tem o controle da situação, como lhe convém. O custo da qualidade varia ( 3 para um Rank B, 5 para PB), determinado em conjunto com o Narrador). Esta Qualidade deve ser tomada em separada para cada prole que desejar; tê-la presa pelo Laço de Sangue custa mais 2 pontos.
 

Esclarecido (1 - 7 Pontos de Qualidade):
 
 Você já deu os primeiros passo rumo à Sagaku shin. Apesar faz idéia de qual é o caminho para se chegar a ele. A maior parte do seu tempo é empregado na busca pelo sagaku shin. Graças a esse esclarecimento, você consegue se controlar melhor que outros vampiros; você tem um número de dados adicionais igual ao seu valor nesta Qualidade para resistir ao Frenesi. Você precisa ter Humanidade 8 ou mais para Ter esta qualidade.
 
Favores (2 – 6  Pontos de Qualidade):
 
Um ou mais vampiros  lhe devem favores. Isto lhe dá uma vantagem social em relação a eles (-1 na dificuldade para testes para influenciá-los). Você não cobraria estes favores levianamente, mas pode fazê-lo se preciso.O valor da Qualidade depende da importância relativa do favor e de qual  lhe deve o favor. (2 para rank C/D 4 para rank B, 6 para Sangue Puro)
 
Paramour (3 - 5 Pontos de Qualidade):
 
Você tem um relacionamento longo (75 anos, pelo menos) com outro(a) vampiro. Apesar de eventuais desentendimentos, vocês são leais um ao outro. Você têm se ajudado mutuamente ao longo dos anos, e você sofreria muito se algo acontecesse ao seu amor. O custo desta Qualidade depende do poder relativo e posição de seu Paramour na sociedade vampirica
(3 para rank B, 4 para outro Puro sangue de poder equivalente, 5 para um puro sangue secular poderoso).
 
Propriedades (1 - 5 Pontos de Qualidade):
 
Você tem um número de propriedades que são suas há anos, e foram modificadas para atender às suas necessidades (esconderijos, rotas de fuga, alarmes...).Estas propriedades podem ser construções antigas (museus, castelos...). Para cada ponto de Qualidade você terá duas propriedades.
 
Defeitos
 
Prole Bastarda (2 Pontos de Defeito):
 
Você criou um ou mais vampiros quebrando o tratado de paz entre humanos e vampiros.. Pelas leis do tratado você deverá ser julgado. O defeito é cumulativo e deve ser adquirido para cada bastardo gerado.
 
Prole Vingativa (2 Pontos de Defeito):
 
Uma de suas crias detesta você e age ativamente para prejudicá-lo. Talvez também esteja atrás do seu sangue.
 
Dever Favores (3- 5 Pontos de Defeito):
 
Você deve favores a um ou mais vampiros de rank B e sangue puro. O débito pode ter
ocorrido há anos ou na semana passada, mas o vampiro a quem você deve o favor ainda existe – e adquiriu algum Status sobre você. (3 para rank B e 5 para sangue puro) O número, magnitude e a quem são devidos os favores determinam o valor do Defeito. Você ainda recebe +1 de dificuldade em testes para influencia este vampiro.
 
Fowlon conhecido (5 Pontos de Defeito):
 
 Você cometeu Fowlon pelo menos uma vez para atingir sua posição atual de poder. Embora a maior parte da Sociedade vampirica não esteja ciente do seu crime. Você corre o risco
de ser repudiado ou alvo de uma Caçada. Outros sangue puros com certeza podem usar a Informação para forçar você a apoiá-los. Você recebe +3 na dificuldade em testes Sociais ao lidar com sangue puros que conhecem seu segredo.
 
Fowlon Desconhecido ( 3 Pontos de Defeito):
 
Você cometeu fowlon com seu Senhor ou outro sangue puro. Se este segredo for descoberto, você corre o risco de ser caçado. Você está sempre alerta em relação a outros vampiros que procuram informações sobre o seu Senhor e a triste morte ou desaparecimento dele.
 
Paramour Amargo (2 - 4 Pontos de Defeito):
 
Você teve um longo relacionamento (no mínimo 50 anos) com um(a) vampiro. A relação foi boa e frutífera, mas eventualmente você se cansou dela (ou teve outra razão qualquer) e terminou tudo. Infelizmente, sua contraparte não recebeu a notícia tão bem assim e começou a agir contra você. Hoje ela é, talvez, sua maior adversária. Como vocês conhecem os segredos um do outro, a situação está atualmente em um impasse, mas você teme pelo futuro. O custo do Defeito depende da importância relativa do vampiro ( 2 para rank B, 3 para de igual poder, 4  para puro sangue secular mais poderoso).
 
Recém-Desperto (3 Pontos de Defeito):
 
Você esteve em torpor durante séculos e acordou recentemente.O mundo mudou muito, o choque cultural é imenso, e apenas a sociedade vampirica faz algum sentido para você. Você recebe +2 nas dificuldades em testes envolvendo tecnologia e interações sociais .Um uso divertido desta falha é gerar um personagem com as regras de Vampiro.


~* Narrador Master *~
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.recantodasletras.com.br/autores/isamiranda
 
Sangue Puros - sistema e Tutorial
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Super tutorial para iniciantes!
» Cãs de Sangue Puros - Atenção Player
» Tutorial do script Sistema de Batalha Lateral
» [Macromedia Fireworks MX - Tutorial]Tutorial de sign com efeito de sangue
» Sistema de Batalha ABS [RMVX ace]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Academia Cross RPG  :: The Cross Life :: Cross Regras Gerais- RPG :: Sistema Cross-
Ir para: