SOBRENATURAIS Médium (2pts QUALIDADE): você possui afinidade natural para sentir e ouvir espíritos, fantasmas e vultos. Você os sente, fala com eles e, por meio de pedidos ou adulação, é capaz de invoca-los à sua presença. Você pode invoca-los para ajuda-lo ou aconselha-lo, mas isso sempre tem um preço.
Resistência à Magia (2pts QUALIDADE): você tem resistência natural a magias. A dificuldade de todas as mágicas, sejam benignas ou malignas, são 2 pontos mais altas quando dirigidas a você.
Habilidade Oracular (3pts QUALIDADE): você é capaz de ver e interpretar presságios e sinais. Você também é capaz de extrair conselhos desses sinais, pois eles fornecem dicas sobre o futuro e advertências sobre o presente. Quando o Narrador sentir que você está em condições de ver um presságio, ele pedira um teste de Percepção + Ocultismo. Se for bem sucedido, você poderá fazer um teste de Inteligência + Ocultismo para interpretar o que viu.
Mentor Espiritual (3pts QUALIDADE): você tem um companheiro ou guia espiritual. A identidade e os poderes exatos desse espírito estão a cargo do Narrador, mas ele pode ser invocado em situações difíceis para auxilia-lo e guia-lo.
Imunidade ao Laço de Sangue (3pts QUALIDADE): você é imune a laços de sangue.
Sorte (3pts QUALIDADE): você nasceu com sorte, ou quem sabe “o Diabo cuida de seus filhos”. De qualquer modo, você pode repetir 3 testes fracassados por crônica, incluindo falhas críticas, mas cada teste só pode ser repetido uma vez.
Amor Verdadeiro (4pts QUALIDADE): você descobriu o seu amor verdadeiro, seja ele um mortal ou imortal. Ele, ou ela, é o centro de sua existência e o inspira a seguir em frente. Sempre que estiver sofrendo, a lembrança de seu amor verdadeiro o dará forças para perseverar. Esta qualidade confere um sucesso automático em todos os testes de Força de Vontade. Isso pode ser um dom ou um entrave, pois seu amor verdadeiro pode precisar de proteção e, às vezes, ajuda.
Nove Vidas (6pts QUALIDADE): o destino lhe garantiu a oportunidade de chegar muito perto da morte e conseguir sobreviver. Quando o resultado de um teste significar a sua morte, o teste é feito novamente. SE o teste seguinte for bem sucedido, você vive e uma de suas nove vidas é gasta. O Narrador deve manter um registro cuidadoso de quantas vidas restam ao personagem.
Fé Verdadeira (7pts QUALIDADE): você possui uma fé profunda e um grande amor por Deus. Você começa o jogo com um ponto de Fé Verdadeira; esta característica adiciona um dado por ponto a todos os testes de Força de Vontade e Virtude que você fizer. Para escolher essa qualidade é preciso que sua Humanidade seja maior ou igual a 9, e se você perder um único ponto que seja, perderá todos os seus pontos de Fé e só poderá recuperá-los quando a Humanidade perdida for recuperada.
Amaldiçoado (1 a 5pts DEFEITO): você é alvo de uma maldição sobrenatural. A força e a intensidade da maldição dependem de quantos pontos você queira aplicar. Exemplos:
· Se você passar adiante um segredo que lhe foi confiado, sua traição irá voltar-se contra você de alguma maneira (1pt).
· Você gagueja incontrolavelmente ao tentar descrever algo que tenha visto ou ouvido (2pts).
· As ferramentas quebram ou não funcionam quando você tenta usá-las (3pts).
· Você está condenado a tornar aqueles de quem gosta ou a quem admira em seus inimigos (4pts).
· Todos os seus triunfos e realizações acabarão sendo aviltadas ou falharão de alguma maneira (5pts).
Assombrado (3pts DEFEITO): você é assombrado por um espírito zangado e atormentado, muito provavelmente uma de suas vítimas. O espírito procura atrapalha-lo o tempo todo, principalmente quando você está se alimentando, e faz o impossível para desafogar sua angústia sobre você e quem quer que esteja em sua presença. O Narrador determina a natureza exata do espírito, seus poderes e se ele pode ou não ser colocado para descansar.
Futuro Negro (5pts DEFEITO): você foi amaldiçoado com a morte, ou pior, com o sofrimento de eterna agonia. Não importa o que você faça, não conseguirá se livrar deste destino terrível. Em algum momento durante a crônica, seu Futuro Negro o atingirá. Ainda mais assustador é que você as vezes tem visões de sua sina, e o mal estar que essas imagens lhe provocam exige que você gaste um ponto de Força de Vontade para apaga-las de sua mente, ou então você perderá um dado de todas as suas ações pelo resto do dia/noite (como na desvantagem Pesadelos). É o narrador quem determina quando sua sina ocorrerá.