Academia Cross RPG
Bem Vindos!!

Aos visitantes e Novatos Na Academia Cross.

Leiam as Regras para participar do RPG.

Regras Gerais, orientações e Sistema do Jogo

Arigato pela Visita e volte Sempre!

Administração Equipe Cross



RPG Vampire Knight
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Sala do Trono
Dom 3 Set 2017 - 16:34 por Adrian Ivashikov

» Green path - Central Park
Dom 3 Set 2017 - 15:39 por Tohru Kuran

» Royal Kinnokate
Dom 2 Jul 2017 - 11:01 por Makie

» Clã Sorel - Roma
Sab 1 Jul 2017 - 16:43 por Master

» Galpão - Fazenda Casa Grande
Sab 1 Jul 2017 - 16:11 por Master

» A missão ?! - Cidade Alta
Sab 24 Jun 2017 - 21:16 por Makie

»  Lirion Gatemberg
Sab 24 Jun 2017 - 18:18 por Master

» Hall de entrada/sala da mansão
Seg 19 Jun 2017 - 18:15 por Dorii'

» Sala de Estar e Jantar
Dom 18 Jun 2017 - 21:50 por Dorii'

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Votação
Como conheceu Vampire Knight?
1. Através do mangá.
34%
 34% [ 23 ]
2. Através do anime.
66%
 66% [ 44 ]
Total dos votos : 67
Top dos mais postadores
Dorii'
 
kagura
 
Lohanne
 
Master
 
Aga-chan
 
Fabi
 
Fernanda Shanira
 
Marcelo
 
Hauro
 
Alucard
 
Outubro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 Sagasu Shin - busca pela alma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Master
Administrador
Administrador
avatar

Feminino
Char RPG : Narradora

Loran Kuran

Louis Montgomery

Lya Frantini Merelin

Aldoph Magnus

Lorde Drei Dreizahl

Kyoshiro Sugawara Dreizahl

Humor : Vai depender de sua postagem >D
Localização : Rio de Janeiro
Posts: : 2389
Inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Sagasu Shin - busca pela alma   Sab 19 Set 2015 - 17:21

Sagasu Shin


Se a estrutura da natureza ao seu redor quebrasse,
Desabando com grande estrondo,
Ele, despreocupado, ouviria o enorme ruído,
E permaneceria tranquilo enquanto o mundo desabasse.
                                                                            — Horácio, "Odes"
    

    O tema de Vampiro costuma girar em torno da Jornada — a busca pela descoberta de quem se é realmente.  No momento em que um personagem supera seu pecado e se aproxima do fim de sua busca, podem ocorrer duas coisas. Ou ele se torna mortal novamente, ou se torna um novo tipo de vampiro, que já não sinta com tanta força o impulso para entrar em frenesi, a necessidade de se alimentar, nem o desejo de pecar.

   O Sagasu shin (Procura da alma) é o estado de espírito no qual o personagem consegue controlar seu frenesi e conter a Besta. Todos Membros esclarecidos buscam este estado, a não ser que desejem uma liberação absoluta de sua existência como mortos-vivos.

O Sagasu shin não é um estado de espírito fácil de ser alcançado, mas para muitos é o único objetivo pelo qual vale lutar. Não é um reconhecimento da mortalidade do indivíduo. Na verdade, é o extremo oposto — o sagasu shin é uma aceitação — e portanto um controle — sobre a bestialidade do indivíduo.
O sagasu shin é a aceitação final da maldição de um indivíduo e o poder subseqüente sobre ela.

    O remorso é um elemento essencial para se atingir o sagasu shin. Isto não é necessariamente nenhum tipo de arrependimento religioso, mas um reconhecimento mais pessoal e imediato dos pecados cometidos pelo indivíduo. O personagem precisa fazer algum tipo de penitência, ajudar alguém em necessidade ou, em alguns casos, até mesmo punir a si mesmo. Quanto piores os pecados, maior a necessidade de fazer isso. Apenas se ele procura praticar ações louváveis, e sente um remorso profundo por seus atos malignos, realmente sente remorso e compaixão,é que lhes deve ser dada uma chance.

    Serão necessárias muitas sessões de jogo para terminar o processo. Mais de um personagem pode tentar alcançar sagasu shin, mas normalmente ela é atingida por poucos. De certo modo, Sagasu shin pode ser vista como um movimento dentro da Família, mas se ela é um movimento, não possui muita organização. Alguns dos que alcançaram agem como evangelistas, encorajando os outros a seguirem o mesmo caminho para a paz. Eles desejam conduzir todos os Membros para a santidade oferecida. Alguns até mesmo viajam de cidade em cidade falando sobre e encorajando aqueles que se interessam em aprender mais. Eles não revelam os segredos (cada suplicante precisa aprender sozinho sobre ela), mas dão pistas.

 Há quem diga que existe um ancião que alcançou e apóia todos que espalham a mensagem sobre ela. Dizem que o papel deste Antigo é impedir os outros de serem bem-sucedidos em suas tramas para destruir a Família. Apenas aqueles que o seguiram como seishin poderiam conhecer alguma coisa sobre essa criatura. Obviamente, os críticos do movimento execram o movimento inteiro como sendo uma intriga. 

A Busca


 Não existem realmente regras para determinar quando um personagem atinge: ela é alguma coisa que precisa ocorrer como parte da interpretação. A sugasu shin é um estado de espírito sublime e praticamente intangível.
    Portanto, é da responsabilidade do narrador estabelecer as condições da narração para quando a mudança pode ocorrer. O jogador pode nem mesmo saber que seu personagem atingiu a até que o  começa a induzi-lo a fazer alguns testes de forma diferente.
    O Sugasu shin é semelhante em natureza à uma busca. A busca não é uma caçada carniceira, mas uma jornada espiritual e mental ao eu de uma pessoa. Normalmente a busca conduz um indivíduo até o plano astral ou ao caos de sua própria mente. A interpretação envolvida pode ser extremamente poderosa, e deve apenas ser tentada depois do personagem ter evoluído através de várias histórias e o jogador possuir um firme controle sobre quem e o que o personagem é. Consiste na transformação de uma personalidade, e portanto o personagem precisa possuir uma personalidade completa e detalhada para que seja divertida.
    Os personagens precisam provar que sentem remorso. As tarefas devem requerer que os personagens paguem por ações passadas, corrijam antigos erros, ou mesmo procurem as famílias de suas antigas vítimas para ajudá-las. A interpretação consiste em relembrar todos os fatos que aconteceram durante a crônica e fazer os jogadores revivê-los.
    Com sorte, isso lhes proporcionará uma empatia ainda maior com seus personagens.
    Quando eles tiverem finalmente provado seu valor ao seu mentor (embora seja possível que apenas um dos personagens consiga isso), ele irá iniciar o estágio final — o ritual. Esta cerimônia pode durar várias semanas ou mesmo meses, e consiste de muitas buscas aos sonhos do suplicante. Este estágio é conhecido como o Suspiro, e muitas histórias são contadas sobre ele. Os sonhos aparentemente são provocados por tragos do sangue dos companheiros mais íntimos do indivíduo, que viajam com o suplicante através do mundo dos sonhos.
    O mentor precisa supervisionar o Suspiro, e freqüentemente isso ocorre em seu refúgio. Ninguém sabe realmente o que ocorre neste ritual, pois apenas aqueles que alcançam com sucesso  atravessam, e jamais falam de sua experiência. A maioria dos que sobrevivem juntam-se aos seishins (seguidores da alma ou almas) e passam a viver à parte da civilização mortal.
    Contudo, a despeito de toda a personificação envolvida, existem alguns critérios práticos para o alcance. Eles são tão essenciais quanto os elementos da história e do jogo discutidos anteriormente. Em primeiro lugar, o nível de Humanidade do personagem precisa ser 7 ou mais alto. 

Benefícios


    Após alcançar , o personagem fica em paz consigo mesmo. Ele não existe mais numa vida tomada pelo horror e pela auto-piedade. Ele finalmente domina a Besta interna aceitando que ela é parte dele. Existe apenas um grande benefício em atingir, mas ele é mais que suficiente. Ao atingi-la, o vampiro deixa de correr o risco em entrar em frenesi. Enquanto permanecer sugasu shin, não precisará mais fazer testes para Coragem ou Autocontrole.
    Um benefício menor é o fato de que o personagem não precisa mais beber sangue com a mesma frequência. Ele perde apenas um Ponto de Sangue por semana, ao invés de um por dia. Se um vampiro tiver atingido a idade em que surge a necessidade por sangue mais forte, ele irá adquirir controle sobre o seu desejo, e irá resistir a ele com mais facilidade.

    Também existem rumores sobre Membros que utilizam o potencial pleno de sua forma vampírica. Os níveis de poder já não são mais limitados pela level à qual pertencem e os que tiverem atingido podem desenvolver qualquer poder através da experiência.

Em Vampire Knight o sangue puro Kaname Kuran chega a seu Sugasu shin no final do mangá.


~* Narrador Master *~
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.recantodasletras.com.br/autores/isamiranda
 
Sagasu Shin - busca pela alma
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Long-gone London: a busca pela Deusa da Babilônia
» Myth Drannor - A Busca Pela Relíquia
» A alma obscura de Alma. (Crônica Livre)
» Kit Natsume Shin - Axell
» Face Queimada, Alma Despedaçada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Academia Cross RPG  :: The Cross Life :: Cross Regras Gerais- RPG :: Sistema Cross-
Ir para: