Academia Cross RPG
Bem Vindos!!

Aos visitantes e Novatos Na Academia Cross.

Leiam as Regras para participar do RPG.

Regras Gerais, orientações e Sistema do Jogo

Arigato pela Visita e volte Sempre!

Administração Equipe Cross



RPG Vampire Knight
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Sala do Trono
Dom 3 Set 2017 - 16:34 por Adrian Ivashikov

» Green path - Central Park
Dom 3 Set 2017 - 15:39 por Tohru Kuran

» Royal Kinnokate
Dom 2 Jul 2017 - 11:01 por Makie

» Clã Sorel - Roma
Sab 1 Jul 2017 - 16:43 por Master

» Galpão - Fazenda Casa Grande
Sab 1 Jul 2017 - 16:11 por Master

» A missão ?! - Cidade Alta
Sab 24 Jun 2017 - 21:16 por Makie

»  Lirion Gatemberg
Sab 24 Jun 2017 - 18:18 por Master

» Hall de entrada/sala da mansão
Seg 19 Jun 2017 - 18:15 por Dorii'

» Sala de Estar e Jantar
Dom 18 Jun 2017 - 21:50 por Dorii'

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Votação
Como conheceu Vampire Knight?
1. Através do mangá.
34%
 34% [ 23 ]
2. Através do anime.
66%
 66% [ 44 ]
Total dos votos : 67
Top dos mais postadores
Dorii'
 
kagura
 
Lohanne
 
Master
 
Aga-chan
 
Fabi
 
Fernanda Shanira
 
Marcelo
 
Hauro
 
Alucard
 
Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 Pontos de Sangue, Frenesi, Torpor e Fowlon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Master
Administrador
Administrador
avatar

Feminino
Char RPG : Narradora

Loran Kuran

Louis Montgomery

Lya Frantini Merelin

Aldoph Magnus

Lorde Drei Dreizahl

Kyoshiro Sugawara Dreizahl

Humor : Vai depender de sua postagem >D
Localização : Rio de Janeiro
Posts: : 2389
Inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Pontos de Sangue, Frenesi, Torpor e Fowlon   Sab 19 Set 2015 - 14:46

Pontos de Sangue
Conceito do Atributo


    Pontos de Sangue são simplesmente a capacidade que um vampiro possui em armazenar quanto de sangue pode armazenar em seu corpo. Em termos de jogo, os Pontos de Sangue funcionam como um atributo que é definido como o Físico do personagem + 4 pontos. Por exemplo, um personagem de Físico 6, possui 10 Pontos de Sangue.
    Quanto mais Pontos de Sangue um vampiro possui em seu corpo, mais fácil para ele resistir ao frenezi. Além de outros fatores, o frenesi implica na "fome por sangue" que um vampiro possui; se o personagem tiver 4 ou 3 Pontos de Sangue armazenados, a cada oportunidade do vampiro se "alimentar" ele testa sua Vontade com penalidade de –1, se tiver 2 ou 1 Ponto de Sangue, ele testa Vontade com penalidade de –3. De acordo com a geração, um vampiro pode possuir mais Pontos de Sangue.
 
Utilizando Pontos de Sangue


Ao final de cada noite da existência de um vampiro, ele perderá um Ponto de Sangue. Contudo, os personagens podem decidir utilizar Pontos de Sangue para outros propósitos, mas é importante ressaltar que os Pontos de Sangue somente são recuperados quando o vampiro se alimenta.

  • Um Ponto de Sangue pode ser utilizado para curar um ponto de Físico perdido por ferimentos normais. Para utilizar esta capacidade, o vampiro deve ficar totalmente concentrado por 1 round (5 segundos), para cada Ponto de Sangue que queira recuperar se Físico.
  • Um Ponto de Sangue pode adicionar +1 para qualquer Teste de Atributo ou Disputa. Isto requer um round de concentração para ser feito. Isto pode ser realizado de modo acumulativo, sendo o número de rounds de concentração igual ao número de Pontos de Sangue utilizados;


  • Um ponto de Sangue pode aumentar em 1 ponto o Físico de um vampiro por 1 round. Esta utilização não requer concentração, e também pode ser acumulativa;


  • Um vampiro pode dar um pouco de seu sangue a outro vampiro, para curar ferimentos ou para efetuar ações especiais. Se o vampiro que bebe o sangue se encontra em frenesi, isto pode ser uma ação muito perigosa. Se um vampiro der mais de uma vez seu sangue a outro vampiro, ele poder adquirir uma ligação através de um Laço de Sangue.


Obtendo Pontos de Sangue

    Quando um vampiro bebe sangue de um animal ou humano, ele ganha uma espécies de essência vital – como o sangue necessário para um vampiro viver. Isto é quantificado em Pontos de Sangue. Se um vampiro está no máximo de seus Pontos de Sangue, ele não pode se beneficiar bebendo mais sangue, a não ser mudar sua aparência fúnebre (pele branca, aparência esquálida e corpo frio) por uma mais "humana" (pele rosada e levemente quente).
    Se um vampiro suga todo o sangue de um ser, automaticamente ele morrerá. Se mais da metade é sugada, a vítima precisa ser hospitalizada e deve receber transfusão de sangue em menos de 1 hora. Com isso, um vampiro pode perder drasticamente Humanidade (outro atributo, explicado a seguir).
    Um Ponto de Sangue pode ser drenado de um humano ou animal por round. Os Vampiros pode realizar isto de modo mais lento se desejado.
    Uma vez que um humano é mordido, ele fica sobre a influência de uma sensação que estimula intenso prazer. Assim, o vampiro normalmente não precisa amedrontar sua vítima quando seus dentes a perfuram em busca de sangue. Em casos de uma Vontade ferrenha, um teste de Vontade pode ser feito para se desvencilhar do vampiro, que deve ser feito com penalidade de –4.
    Um indivíduo que esteja ferido, tem menos Pontos de Sangue que um personagem que esteja sem ferimentos. Considere que a cada 2 danos, o indivíduo tem 1 Ponto de Sangue a menos.
 
Potência do Sangue


    Muitos animais possuem mais sangue que um ser humano, contudo, a essência necessária que um vampiro precisa, é muito mais rarefeita em sangue de animais do que em sangue humano. Sangue velho nunca é mais potente que sangue novo, a não ser que o sangue possua uma extraordinária potência, como o sangue de um ancião, que pode manter sua vitalidade por um longo período de tempo.
    Anciões possuem mais Pontos de Sangue que neófitos, contudo fisicamente eles não são maiores. Isto está ligado a essência que o sangue possui. A seguir, encontra-se uma tabela como os devidos Pontos de Sangue:

Fonte
Pontos de Sangue
Vampiro
20
Lobisomem
15
Humano Normal
10
Criança
6
Vaca
5
Cachorro
2
Gato
1
Bolsa de Sangue
1
Rato
½
Pássaro
¼


~* Narrador Master *~


Última edição por Master em Qui 18 Maio 2017 - 16:10, editado 7 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.recantodasletras.com.br/autores/isamiranda
Master
Administrador
Administrador
avatar

Feminino
Char RPG : Narradora

Loran Kuran

Louis Montgomery

Lya Frantini Merelin

Aldoph Magnus

Lorde Drei Dreizahl

Kyoshiro Sugawara Dreizahl

Humor : Vai depender de sua postagem >D
Localização : Rio de Janeiro
Posts: : 2389
Inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Re: Pontos de Sangue, Frenesi, Torpor e Fowlon   Sab 19 Set 2015 - 15:09

Frenesi


    Como os mortais, os vampiros são criaturas movidas pelo instinto. Contudo, os instintos do vampiro são instintos de caçador, não de consumidor. Os vampiros são os maiores de todos os predadores, ocupando o ápice da cadeia alimentar. São máquinas de matar altamente desenvolvidas — os arautos da morte.
    Mas para sobreviverem na sociedade moderna, os vampiros precisam aprender a conter a Besta. Os instintos de violência tão essenciais no campo servem apenas para pôr em risco os vampiros do complexo mundo atual.
    O poder da ira da Besta tem seus benefícios, mas estes não compensam os danos da cegueira que ela causa. Os vampiros lutam para refrear a Besta. Mas, não importa o quanto tentem , eles nem sempre prevalecem. Há momentos em que ela escapa, gerando uma devastação muito além da ira de qualquer mortal. Cada vampiro precisa lutar constantemente para conter a Besta interna. As regras que se seguem descrevem quando e como ela é solta no mundo.
    Em situações nas quais o Observador acredita que os instintos de um vampiro possam fugir ao seu controle, o jogador precisa fazer um teste de Vontade. Caso seja bem sucedido nessa jogada, seu personagem supera o impulso da ira. Se falhar, o personagem cede a um Frenesi temporário, à medida que a loucura da Besta assume o controle. O jogador mantém um controle apenas parcial sobre seu personagem.


 Provocação


    Sempre cabe ao Observador decidir quais circunstâncias podem provocar um frenesi. Pode-se ignorar alguns fatores bastante óbvios, mas pode fazer testes para coisas que eles considerem desprezíveis.
    Essas regras de frenesi são intencionalmente liberais, de modo a funcionarem da forma que melhor se adaptem às suas crônicas. Se uma crônica for mais orientada para a ação, com personagens que possam ser bastante seguros de si, você não irá querer realizar muitos testes de frenesi. Por outro lado, se quiser que os jogadores tentem ser bastante conscientes das fraquezas essenciais dos seus personagens e quiser que eles personifiquem e encarem essas fraquezas, então seja mais exigente.
    A Fome costuma provocar o Frenesi, podendo resultar na morte da fonte à medida que o personagem a seca. Isto ocorre apenas se o personagem estiver com fome (4 Pontos de Sangue ou menos), sendo despertada pela visão, pelo cheiro ou pelo gosto de sangue.
    Um Frenesi também pode ser provocado por um simples sentimento de raiva, que se torna uma fúria vampírica. A fúria pode ser acionada por muitos fatores, e esses podem variar amplamente de personagem para personagem. Ela costuma ser provocada por humilhação ou escárnio.


 Regras


    Nas situações em que o personagem precisa provar o quanto tem domínio sobre a besta, o Observador pode pedir que faça um teste de Vontade, conforme o contexto requeira. Caso seja bem sucedido, o personagem consegue conter sua ira por determinado tempo (a critério do Observador); caso falhe no teste, o personagem entra em frenesi temporário, mantendo um controle parcial do personagem; na caso de uma falha crítica, o jogador perde o controle total do personagem por determinado tempo e é acometido de algum tipo de perturbação.


Interpretação


    Durante o frenesi, um vampiro é capaz de praticamente qualquer tipo de comportamento imoral, arriscado ou psicótico. Frenético, um personagem precisa se comportar com abandono animalesco, concentrando-se apenas em gratificações imediatas — o grau de violência que isso irá gerar dependerá do estímulo. Quando tomado pelo frenesi, nenhum pensamento lógico ocorre ao vampiro: todas suas reações são instintivas e emocionais.
    Caso haja sangue disponível, o personagem irá beber até não agüentar mais. É provável que o personagem mate a fonte, pois está consumido pelo desejo por sangue. Se não houver sangue nas proximidades, o personagem terá de procurar uma fonte com urgência. Ele fica furioso e tenta destruir tudo e qualquer coisa à vista. Embora ele ataque seus inimigos primeiro, se os seus amigos estiverem no caminho (ou se não houver inimigos por perto), ele também os atacará.
    Entretanto, durante o frenesi o personagem obtém alguns benefícios, assim como desvantagens óbvias. Em primeiro lugar, ele pode ignorar os danos sofridos (realizando sempre que necessário, seus testes com seu Físico e Destreza originais). Em segundo lugar, ele não precisa fazer muitos testes, visto que está apto a realizar praticamente qualquer coisa. Em todos os testes de Dominação o personagem tem bônus de +2, além de estar imune ao horror do Rötschreck.
    Como Observador, este recurso pode ser utilizado para estimular os jogadores a interpretarem os frenesis com mais precisão. Caso um jogador descreva para o seu personagem ações que você considere incompatíveis durante um frenesi, permita que ele as desempenhe, mas em seguida anuncie que ele adquiriu uma perturbação. Os frenesis não são eventos banais.


 Duração


    Um frenesi pode durar períodos de tempo variáveis. Cabe ao Observador decidir quando ele chegará ao fim. Sob certos aspectos, a trajetória de um frenesi descreve um círculo. Quando as coisas se acalmam e o nível de tensão cai, o frenesi chega lentamente ao fim. Depois disso, o jogador pode voltar a interpretar seu personagem normalmente.
    Os amigos de um personagem podem tentar ajudá-lo a sobrepujar o frenesi confrontando-o e falando com ele. Eles precisam fazer um Teste da Habilidade social apropriada; os sucessos permitem ao personagem fazer um teste de Vontade (que, caso seja bem-sucedido, interrompe o frenesi). Porém, apenas aqueles que tiverem resistido com sucesso aos frenesis na presença do personagem, ou que sejam emocionalmente íntimos do personagem podem tentar fazer isso. Uma falha crítica nessa jogada poderia significar que ele ataca os personagens que tentam ajudá-lo.


~* Narrador Master *~
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.recantodasletras.com.br/autores/isamiranda
Master
Administrador
Administrador
avatar

Feminino
Char RPG : Narradora

Loran Kuran

Louis Montgomery

Lya Frantini Merelin

Aldoph Magnus

Lorde Drei Dreizahl

Kyoshiro Sugawara Dreizahl

Humor : Vai depender de sua postagem >D
Localização : Rio de Janeiro
Posts: : 2389
Inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Re: Pontos de Sangue, Frenesi, Torpor e Fowlon   Sab 19 Set 2015 - 15:09

Torpor


    Como demonstramos acima, os vampiros não morrem com facilidade. Não obstante, quando seus ferimentos tornam-se graves demais, eles caem num sono muito profundo, conhecido como torpor.


    No caso de um vampiro ter seu Físico reduzido à -6, e perder todos os Pontos de Sangue, ele fica absolutamente imóvel e inconsciente. Membros como os anciões sangue puros são ainda capazes de utilizar de alguns de seus poderes, ainda assim, coisa que não ocorre com os Membros de gerações mais baixas. Se um vampiro perceber uma fonte de "vitae" muito próxima dele, ele pode, num ato desesperado, fazer um ataque, na esperança de conseguir alimento e sair do torpor, mas isso só funciona no caso de o vampiro estar em torpor por algum motivo que não seja uma estaca fincada em seu coração, nem ferimentos agravados; este último não o deixaria em torpor, mas sim, o levaria à morte final.  A morte final se caracteriza pela rápida deterioração do corpo, que se reduz à pó ou cinzas. Existem ainda outras maneiras de se matar um vampiro: caso outro membro de sua espécie sugar todo o seu sangue, pressões em águas muito profundas, explosões, algumas doenças vampíricas e a decapitação. 


~* Narrador Master *~
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.recantodasletras.com.br/autores/isamiranda
Master
Administrador
Administrador
avatar

Feminino
Char RPG : Narradora

Loran Kuran

Louis Montgomery

Lya Frantini Merelin

Aldoph Magnus

Lorde Drei Dreizahl

Kyoshiro Sugawara Dreizahl

Humor : Vai depender de sua postagem >D
Localização : Rio de Janeiro
Posts: : 2389
Inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Re: Pontos de Sangue, Frenesi, Torpor e Fowlon   Sab 19 Set 2015 - 15:42

Fowlon
 
Faça com os outros o que fizeram com você / Mas que diabos
este mundo está virando?
— Metallica, "Fight Fire With Fire"
 
É impossível para os vampiros adquirirem poderes imensos, mesmo aumentando a potência de seu sangue. O processo segundo o qual um vampiro mata outro para aumentar seu poder é chamado Fowlon (termo arcaico falado pelos anciões e que significa devorar) é o epíteto para aquele que caça os seus iguais para beber de seu sangue. Quando um Membro bebe de outro até secar-lhe o sangue, e continua bebendo até que a vítima seja extinta (ela perdeu todos os seus Pontos de Sangue), a própria essência da fonte é transferida. Não apenas a fonte é morta, mas a sua força vital é transferida para o seu assassino. Se a fonte fosse um vampiro, e pertencente a um Level superior que a do vampiro que lhe bebeu o sangue, é upado. Isto oferece diversos benefícios: possibilita-lhe aumentar as características acima de cinco e possuir uma Quantidade de Pontos de Sangue maior.

Se um personagem quiser continuar bebendo o sangue da fonte vampírica, mesmo depois de todo o sangue ter sido drenado, ele precisa fazer um teste de Físico com penalidade de -4. Caso consiga sucesso indica que o alvo perde um Ponto de Físico. Na verdade, nenhum sangue é drenado — o que é extraído do corpo do vampiro é a sua essência. Depois que todos os pontos de sangue do vampiro tiverem acabado ele sucumbe à Morte Final, e sua força vital é transferida para o personagem. Se a fonte não pertencia a um level inferior, isto não faz muita diferença. Isso não pode ser feito com mortais: sua força vital se extingue antes, no momento em que perdem todos seus Pontos de Sangue. Cada vez que um personagem do jogador fizer isto, o Narrador deve exigir algum teste de vontade, especialmente se aquele que tiver sido morto demonstrar algum tipo de bondade ou nobreza.
 
ATENÇÃO: o sangue de muitos anciãos sangues puro é muito potente. Normalmente pode ser usado para uma variedade de propósitos. Diz-se que este sangue ocasionalmente é capaz de conferir habilitação temporária em uma ou mais poderes quando é assimilado por um vampiro mais jovem, podem ainda usar esse sangue (talvez até mesmo preservando parte dele em frascos) para fortalecer-se de outras formas.

O fowlon para ser completo, além de tomar o sangue até secar, o vampiro praticante deve devorar o coração do outro, logo adquiri além da vitalidade os poderes daquele vampiro devorado.

No Vampire Knight foi praticado por Kaname com a Shizuka, nesse caso o poder de Shizuka foi absorvido por Kaname. Beber do sangue de um sangue puro ou fazer o Fowlon é crime.

TABELA DE PONTOS GANHOS (XP) E PONTOS DE SANGUE.

Sangue puro + 20 XP e + 15 pontos de sangue

Level B + 15 XP e + 10 pontos de sangue

Level C + 10 XP e + 5 pontos de sangue

Level D + 5 XP e + 3 pontos de sangue

Level E + 3 XP e + 2 pontos de sangue.

Quando o vampiro ganha esses pontos ele atribui ao poder e atributo que o devorado tinha. Para isso veja a ficha do vampiro que perdeu a vida para o fowlon.


~* Narrador Master *~
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.recantodasletras.com.br/autores/isamiranda
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Pontos de Sangue, Frenesi, Torpor e Fowlon   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Pontos de Sangue, Frenesi, Torpor e Fowlon
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pontos de Sangue, Frenesi, Torpor e Fowlon
» Quietus
» O Meio-Sangue Filho de dois deuses
» A vida de um meio sangue.
» Culto de Sangue - Entre a Serpente e a Estrela (Crônica Oficial)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Academia Cross RPG  :: The Cross Life :: Cross Regras Gerais- RPG :: Sistema Cross-
Ir para: