Academia Cross RPG
Bem Vindos!!

Aos visitantes e Novatos Na Academia Cross.

Leiam as Regras para participar do RPG.

Regras Gerais, orientações e Sistema do Jogo

Arigato pela Visita e volte Sempre!

Administração Equipe Cross



RPG Vampire Knight
 
Portal CrossInícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Laço de Sangue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Master
Administrador
Administrador
avatar

Feminino
Char RPG : Narradora

Loran Kuran

Louis Montgomery

Lya Frantini Merelin

Aldoph Magnus

Lorde Drei Dreizahl

Kyoshiro Sugawara Dreizahl

Humor : Vai depender de sua postagem >D
Localização : Rio de Janeiro
Posts: : 2389
Inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Laço de Sangue    Sab 19 Set 2015 - 14:32

Laço de Sangue

É a joia da vitória
O abismo da angústia
E depois que tiver provado o âmago
Sempre conhecerá o sabor
O momento efêmero da divindade.
                - Faith No More, "The Real Thing"

    É possível criar um Laço de Sangue com outro vampiro. Desta forma, o indivíduo submetido pode se tornar um servo e, sob certos aspectos, um amante. Fazer um Laço de Sangue é adquirir controle sobre outro indivíduo. Aquele que comanda um vampiro é conhecido como Senhor, enquanto o vampiro mantido sob controle é conhecido como Vassalo. Normalmente os anciões são Senhores e os neófitos Vassalos, mas essa regra não se aplica a todos os casos. Manter muitos sob servidão é uma estratégia essencial na batalha, pois isso confere lacaios poderosos e confiáveis ao Senhor. Por essa razão, o Laço de Sangue também é conhecido como Jura de Sangue. Muitos Membros nutrem suspeitas uns dos outros, porque nunca têm certeza de quem é vassalo dos Antigos, e de quem não é.


Criação do Laço

    O Laço de Sangue é criado mediante a troca de sangue entre dois vampiros. O vassalo precisa beber o sangue do regente três vezes, em três ocasiões diferentes (em dias diferentes). Quanto mais vezes o Vassalo beber sangue, mais o Laço será reforçado. A maioria dos senhores obrigam seus vassalos a beberem seu sangue várias vezes por ano, de modo a reforçar o vínculo. Muitos Regentes temem que, se o Laço for rompido, seus Vassalos desejem vingança. Provavelmente, este é o motivo pelo qual tantos vassalos são muito bem tratados por seu regentes; afinal de contas, qualquer servidão pode chegar a um fim. O ódio extremo pode enfraquecer até mesmo um Laço de Sangue.
    
    Depois que um vampiro foi submetido a um Laço de Sangue, não pode ser submetido por outro a um Laço. Podem ser submetidos através do Laço de Sangue a apenas um vampiro por vez, estando, portanto, a salvo se já tiverem sido submetidos a um Laço.
 
 O Poder do Laço

    O Laço é um poder basicamente emocional. Um Vassalo vê o seu Senhor como a figura central de sua vida, sendo invariavelmente obcecado por ele. Embora possa odiar o seu senhor, o servo fará praticamente qualquer coisa para ajudá-lo. Ele não fará nada para ferir seu Senhor e até mesmo tentará protegê-lo de seus inimigos. É bastante provável que o vassalo compreenda o que lhe está acontecendo, ao menos intelectualmente, mas está impossibilitado de fazer qualquer coisa a respeito. Adquirir um Laço de Sangue é como se apaixonar — depois que acontece a um personagem, ele fica preso ao Laço até conseguir se libertar.

    O personagem pode saber que está apaixonado, e odiar o que o faz sentir-se assim; isso porém não o impede de estar apaixonado e de fazer as coisas idiotas que as pessoas às vezes fazem por amor. O Laço de Sangue é possivelmente o sentimento mais próximo que a maioria dos vampiros chegará do amor. Ao interpretar um Laço de Sangue, use esta metáfora do "amor" para compreender exatamente o quão profunda e completamente o personagem está obcecado por seu Regente. Um Regente com um nível elevado de Humanidade pode retribuir esse "amor" em algum grau.

    Um dos poderes básicos que um senhor exerce sobre seu vassalo é a capacidade de Dominá-lo sem que para isso seja preciso contato visual. Para que um vassalo seja Dominado, basta que possa ouvir as palavras de seu regente.

    Todos os testes para resistir ao domínio de um senhor tem penalidade de -4. Ocasionalmente (mas nem sempre) o Laço de Sangue confere ao senhor uma compreensão das motivações e sentimentos do vassalo, podendo até mesmo saber onde ele está a cada momento, caso o Laço de Sangue já esteja sendo mantido há bastante tempo.

    Caso o senhor de um personagem lhe peça um favor, o vassalo desempenhará a tarefa se ela for exequível. Contudo, se ela exigir risco de vida, ele não será obrigado a fazê-la. Nem o amor é tão cego. Ainda assim, se houver uma emergência e o regente estiver sendo atacado, o primeiro instinto do vassalo é de ajudá-lo. O sacrifício pessoal não é desconhecido, especialmente se o Laço tiver sido reforçado durante os anos. Se o vassalo for bem tratado, o Laço é reforçado e fortalecido — se ele for humilhado e maltratado, o ódio desenvolvido diminuirá a influência do Laço sobre o vassalo.

    Romper um Laço de Sangue é possível, mas muito difícil. Isso requer não apenas um gasto enorme esforço durante um período longo de tempo, mas também que o personagem evite completamente o seu senhor. Se um vassalo não vir o senhor durante algum tempo, e não interagir com o objeto de seu compromisso, o Laço acabará morrendo. O rompimento do Laço de Sangue não pode ser alcançado mediante pontos de experiência ou testes bem sucedidos; deve ser representado.


~* Narrador Master *~
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.recantodasletras.com.br/autores/isamiranda
Master
Administrador
Administrador
avatar

Feminino
Char RPG : Narradora

Loran Kuran

Louis Montgomery

Lya Frantini Merelin

Aldoph Magnus

Lorde Drei Dreizahl

Kyoshiro Sugawara Dreizahl

Humor : Vai depender de sua postagem >D
Localização : Rio de Janeiro
Posts: : 2389
Inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Re: Laço de Sangue    Dom 20 Set 2015 - 19:38

Laço de Sangue em vampire Knight

Em  Vampire Knight existe algumas  observações referente a essa questão do laço.


Um Level D pode sair do controle de seu senhor, nesse caso a força de vontade deve ser alta e/ou algo quebre esse controle. Geralmente isso acontece, pois o enlaçado nutre um ódio mortal por aquele que fez o laço. Ex: Zero atira em sua perna com a Blood Rose para sair do controle de Shizuka.


Mesmo sem beber uma gota de sangue de um vampiro, obrigatoriamente tem laço de sangue com o seu senhor( o que o transformou).


O humano pode perder a sanidade por algumas gotas de sangue vampirico. Ex: O presidente da Associação de Caçadores perde a sanidade.


Parentes de sangue de um Sangue puro (mesmo de rank diferentes) podem ser possuídos pelo sangue puro e controlado, geralmente são de baixa força de vontade. Ex: Shizuka controla Maria / Rido controla Shiki.


~* Narrador Master *~
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.recantodasletras.com.br/autores/isamiranda
 
Laço de Sangue
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O Meio-Sangue Filho de dois deuses
» A vida de um meio sangue.
» Culto de Sangue - Entre a Serpente e a Estrela (Crônica Oficial)
» Nine - Lua de Sangue
» Selva de Sangue

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Academia Cross RPG  :: The Cross Life :: Cross Regras Gerais- RPG :: Sistema Cross-
Ir para: