Academia Cross RPG
Bem Vindos!!

Aos visitantes e Novatos Na Academia Cross.

Leiam as Regras para participar do RPG.

Regras Gerais, orientações e Sistema do Jogo

Arigato pela Visita e volte Sempre!

Administração Equipe Cross



RPG Vampire Knight
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Sala do Trono
Dom 3 Set 2017 - 16:34 por Adrian Ivashikov

» Green path - Central Park
Dom 3 Set 2017 - 15:39 por Tohru Kuran

» Royal Kinnokate
Dom 2 Jul 2017 - 11:01 por Makie

» Clã Sorel - Roma
Sab 1 Jul 2017 - 16:43 por Master

» Galpão - Fazenda Casa Grande
Sab 1 Jul 2017 - 16:11 por Master

» A missão ?! - Cidade Alta
Sab 24 Jun 2017 - 21:16 por Makie

»  Lirion Gatemberg
Sab 24 Jun 2017 - 18:18 por Master

» Hall de entrada/sala da mansão
Seg 19 Jun 2017 - 18:15 por Dorii'

» Sala de Estar e Jantar
Dom 18 Jun 2017 - 21:50 por Dorii'

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Votação
Como conheceu Vampire Knight?
1. Através do mangá.
34%
 34% [ 23 ]
2. Através do anime.
66%
 66% [ 44 ]
Total dos votos : 67
Top dos mais postadores
Dorii'
 
kagura
 
Lohanne
 
Master
 
Aga-chan
 
Fabi
 
Fernanda Shanira
 
Marcelo
 
Hauro
 
Alucard
 
Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 Criando o Background (prelúdio) e criação personagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Master
Administrador
Administrador
avatar

Feminino
Char RPG : Narradora

Loran Kuran

Louis Montgomery

Lya Frantini Merelin

Aldoph Magnus

Lorde Drei Dreizahl

Kyoshiro Sugawara Dreizahl

Humor : Vai depender de sua postagem >D
Localização : Rio de Janeiro
Posts: : 2389
Inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Criando o Background (prelúdio) e criação personagem   Qua 16 Set 2015 - 19:21

Criando o Background (prelúdio)
Criando personagem


Não existe algo que deixa mais feliz um narrador do que um background feito pelos seus jogadores, um background bem escrito e que conte em detalhes a gênese do personagem em questão.

Processo de criação do personagem:

Faça uma estrutura do seu personagem, características, personalidade, habilidades, isso tudo tem que se estar no prelúdio, nas suas origens, pois fazendo esse levantamento você vai saber o que vai estar no texto, o que vai ser a motivação e o desenvolver da história.


Vamos à criação

Qual a idade do seu personagem?


Comece dizendo quando seu personagem nasceu, descreva a época do ano, se era uma manhã de verão ou noite de primavera, descreva o clima. Se neste mesmo período que seu personagem nasceu aconteceu algum fato interessante é bom coloca-lo aqui, além das implicações que isso trouxe quando à vida do seu personagem. Isso além de ser interessante para a própria história do personagem é importante para a questão da criação do próprio personagem, já que a idade influencia os seus atributos.


Como era sua vida antes de ser tornar o que ele é na atualidade.



Agora imagine como foi a infância do seu personagem, como ele a viveu, quais os fatos mais marcantes durante essa época. Imagine como eram os pais do seu personagem, se eles eram bondosos e o que faziam, se eram camponeses, nobres ou até mesmo heróis. Descreva o lugar onde seu personagem viveu, diga qual foi o reino, região, cidade ou vila e descreva como era a vida do seu personagem lá. Descreva quem são os seus amigos e suas relações com eles. Diga o que motivou o seu personagem a largar uma vida confortável para se tornar um herói, se foi alguma ameaça ao seu povo, se foi alguma tragédia pessoal, se foi algum juramento, se foi o encanto pelas histórias de aventuras ou se foi o desejo de destruir o poder.



Como foi o início de sua jornada?


Conte como foi o seu treinamento na ordem em que seu personagem escolheu. Conte como foram as suas primeiras aventuras, quais são os seus inimigos ou aliados. Quem são os seus amigos, quais as terras por onde você passou e quais os conhecimentos que você adquiriu. Se você conheceu algum dos outros personagens do seu grupo antes e como foi este encontro.


O que o motiva?


Você possui algum inimigo? Se sim o descreva diga como o conheceu e o que fez se tornarem adversários. Diga quais são os objetivos do seu personagem, quais são as suas motivações, o porquê dele ser um herói. Diga quais são os seus medos, quais suas esperanças, suas ambições, suas prioridades.


Como seu personagem se comporta?


Escreva como sou personagem se comporta em determinadas situações, descreva como ele é quando está calmo ou tomado por fortes emoções, como ele se comporta em batalha ou outras situações tensas, diga se ele é bem humorado ou se permanece sério e sombrio o tempo inteiro.


~* Narrador Master *~


Última edição por Master em Qui 17 Set 2015 - 0:36, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.recantodasletras.com.br/autores/isamiranda
Master
Administrador
Administrador
avatar

Feminino
Char RPG : Narradora

Loran Kuran

Louis Montgomery

Lya Frantini Merelin

Aldoph Magnus

Lorde Drei Dreizahl

Kyoshiro Sugawara Dreizahl

Humor : Vai depender de sua postagem >D
Localização : Rio de Janeiro
Posts: : 2389
Inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Re: Criando o Background (prelúdio) e criação personagem   Qua 16 Set 2015 - 19:52

Tipos de Personalidades do Eneagrama para Personagens (dicas)




Tipo Psicológico:
Características:
1- O Reformador
São Insatisfeitos com a realidade, os Reformadores são idealistas, buscam concertar o que acham que está errado com o mundo. São muito críticos de si mesmos e dos outros e correm o risco de se tornarem intolerantes.
2 – O Sedutor
Os Sedutores usam da sedução para conseguir o que querem. Criam amizades facilmente, com base na adulação e dos elogios. Crêem que sua força está na sua simpatia, e correm o risco de se tornarem manipuladores.
3- O Competidor
Competidores, sempre se comparam com os outros e desejam ser o melhor naquilo que fazem. Tem um medo tremendo do fracasso, e fazem de tudo para manter o ar de superioridade sobre os demais. Tem grande grau de autodisciplina, mas podem acabar sacrificando tudo em função do sucesso pessoal.
4- O Individualista
Os individualistas acham que são diferentes de todo mundo e procuram a originalidade acima de tudo. Temem serem considerados iguais aos outros. São temperamentais e levam tudo para o lado pessoal. Crêem ser a criatura mais importante do mundo. Podem se tornar egoístas.
5 – O Investigador
Investigadores são intelectuais, planejando e refletindo muito antes de agir. Preocupam mais com suas teorias e planos do que com a realidade. Gostam de mergulhar nos livros e nos seus estudos, como um modo de fugir do mundo. Podem se tornar excêntricos e distantes.
6- O Controlador
Os Controladores gostam de segurança e estabilidade; procuram seguir todas as regras para evitar problemas. Quando se encontram em uma situação que não conseguem controlar, perdem a calma e ficam sujeitos a explosões emocionais. Podem se tornar neuróticos, querendo controlar e assegurar a sua própria segurança a todo momento.
7- O Entusiasta
Os entusiastas estão sempre buscando emoções novas. Não conseguem ficar parados, sempre querem coisas novas para acalmar sua ansiedade. Querem conhecer o mundo, se aventurarem. São impulsivos e muitas vezes agem sem pensar. Correm o risco de se perderem em excessos e podem ficar desesperados na falta de liberdade.
8- O Dominador
Os tipos dominadores gostam da autoridade e buscam o poder a todo custo. São excelentes líderes, porém gostam de impor suas vontades. Para eles, tudo é um teste para sua força de vontade. Correm o risco de se tornarem ditadores e intolerantes.
9- O Diplomata
Como são avessos aos conflitos, buscam sempre a conciliação, sendo receptivos e pacientes. São sonhadores e até um pouco ingênuos. Correm o risco de se tornarem complacentes ou de confiar demais nos outros.
Esses tipos não precisam ser padrão se quiser colocar uma que não tem nessa tabela, sem problemas  esses são só exemplos para ajudar na crianção do personagem e prelúdio

Agora que você criou um personagem e começou a escrever o seu prelúdio podemos incluir outras informações adicionais.

Seria eles:


Aliados: Até os imortais podem ter amigos.. embora isso seja raro no mundo das trevas é possível encontrar pessoas com quem você pode contar. Podendo obter ajuda dessas pessoas de diversas formas.

Contatos: O personagem tem uma rede de contatos de onde pode tirar informações úteis sobre seus inimigos, eventos que estão ocorrendo na cidade, locais importantes, etc.

Fama: O personagem é famoso na comunidade mortal por algum motivo, geralmente por serem artistas celebres, mas não necessariamente por isso. Ele pode ser o líder de uma facção criminosa, o papa atual, um político, etc.

Influência: Esse antecedente é um dos mais usados pelos governantes das cidades. Usam de sua influência para conseguir favores, intimidar entre outras utilidades.

Mentor: O personagem pode ter um personagem que o ajude em horas difíceis, que lhe oriente em situações onde ele não sabe como agir, além de poder ter um mentor com grande poder.


Recursos: Este antecedente indica qual a renda mensal do personagem, e por tanto quão rico ele é. Um personagem que não possua pontos em recursos não pode ter moradia fixa, nem bens preciosos.

EXEMPLO DE UM PRELÚDIO:
 


~* Narrador Master *~


Última edição por Master em Qua 16 Set 2015 - 20:42, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.recantodasletras.com.br/autores/isamiranda
Master
Administrador
Administrador
avatar

Feminino
Char RPG : Narradora

Loran Kuran

Louis Montgomery

Lya Frantini Merelin

Aldoph Magnus

Lorde Drei Dreizahl

Kyoshiro Sugawara Dreizahl

Humor : Vai depender de sua postagem >D
Localização : Rio de Janeiro
Posts: : 2389
Inscrição : 26/01/2009

MensagemAssunto: Re: Criando o Background (prelúdio) e criação personagem   Qua 16 Set 2015 - 20:41

O sistema Storyteller utiliza Arquétipos de Personalidade para ajudar a definir a personalidade. Um personagem tem dois arquétipos - sua Natureza e seu Comportamento.

A Natureza de um Personagem é sua verdadeira personalidade - aquilo que ela é, mas não necessariamente revela para outros personagens. Pessoas não abrem suas almas para todos que encontram e por isso desenvolvem arquétipos falsos, faces que mostram para as pessoas com a finalidade de se protegerem.

O comportamento de um Personagem é seu arquétipo falso. Enquanto a Natureza de um personagem só mudará em circunstâncias excepcionais, seu Comportamento pode ser tão consistente como sua natureza, ou pode mudar frequentemente. E, se o jogador escolher, a Natureza e o Comportamento do Personagem podem ser os mesmos.

Arquétipos de Personalidade também são um meio de recuperar Força de Vontade, o Narrador pode conceder Força de Vontade quando o Personagem interpreta sua Natureza/Comportamento.

Alguns Exemplos

Criminoso - presidiário, mafioso, traficante de drogas, cafetão, batedor de carteiras, ladrão.
Errante - vagabundo, traficante "avião", prostituta, drogado, peregrino, motoqueiro.
Artista - músico, artéta, club kid, modelo.
Intelectual - escritor, estudante, cientéta, filósdeo, crítico.
Investigador - detetive, policial, investigador particular.
Jovem - criança, fugiu de casa, pária, pivete, membro de gang.
Vida noturna - freqüentador de clubes, skinhead, punk, barfly, raver, viciado em drogas.
Marginal - primitivo urbano, refugiado, minoria, teórico de conspiração.
Político - juiz, deicial público, conselheiro, assistente social, escritor de discursos.
Profissional - engenheiro, médico, programador de computadores, advogado.
Repórter - jornalista, repórter de noticiário, paparazzo.
Socialite - dilettante, anfitriã, playboy, novo rico, esposa proeminente.
Soldado - guarda-costas, executor, mercenário, soldado da fortuna, boina verde
Trabalhador - motoréta de caminhão, fazendeiro, prestador de serviços, empregado pessoal, trabalhador da indústria, etc.


Arquétipos Comportamento

Arquiteto - Você constrói um futuro melhor.
Autocrata - Você quer controlar.
Bon Vivant - Vida é para se ter prazer.
Bravo - Força é tudo que importa.
Filantropo - Todos precisam de cuidados.
Celebrante - Você vive para sua paixão.
Criança - Não terá alguém para cuidar de você?
Competidor - Você deve ser o melhor.
Conformista - Você segue e assiste.
Esperto - Outros existem para seu benefício.
Ranzinza - Nada vale a pena.
Excêntrico - Você existe para o prazer de mais ninguém além do seu.
Diretor - Você supervisiona o que deve ser feito.
Sonhador - Você tem altas aspirações.
Fanático - A causa é tudo que importa.
Galante - Você não assiste ao espetáculo, você É o espetáculo.
Jogador - Você brinca com a sorte em todas as coisas.
Juiz - Você tem uma forte noção de certo e errado, e julga os outros de acordo com essa noção.
Solitário - Você faz seu próprio caminho, se sentindo deslocado em grupo.
Mártir - Você sofre pelo bem de todos.
Masoquista - Você testa seus limites a cada noite.
Monstro - você é um amaldiçoado, aja como um.
Pedagogo - Você ajuda os outros ensinando-os o que sabe.
Penitente - ó vida, ó azar.
Perfeccionista - Nada é bom o bastante.
Rebelde - Você não segue as regras de ninguém.
Durão - Os que podem, vencem. Os que não pode, perdem. Você pode.
Sobrevivente - você sobrevive a todas as provações.
Caçador de emoções - A sensação é tudo que importa.
Tradicionalista - Como sempre foi, assim deve ser.
Comediante - Rir é o melhor remédio.
Visionário - Tem algo além de tudo isto.


~* Narrador Master *~
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.recantodasletras.com.br/autores/isamiranda
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Criando o Background (prelúdio) e criação personagem   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Criando o Background (prelúdio) e criação personagem
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Criando o Background (prelúdio) e criação personagem
» Regras de Criação de Personagem
» Kuro e Shiro, Irmãos.
» [Tutorial][PT1] Criar um site - Layout
» Criação de Bio de Personagens Oficiais de Naruto a serem Utilizadas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Academia Cross RPG  :: The Cross Life :: Cross Regras Gerais- RPG :: Sistema Cross-
Ir para: