RPG Vampire Knight |
| | Criando o Background (prelúdio) e criação personagem | |
| | Autor | Mensagem |
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Master Administrador
Char RPG : Narradora
Loran Kuran
Louis Montgomery
Lya Frantini Merelin
Aldoph Magnus
Lorde Drei Dreizahl
Kyoshiro Sugawara Dreizahl
Humor : Vai depender de sua postagem >D Localização : Rio de Janeiro Posts: : 2389 Inscrição : 26/01/2009
| Assunto: Criando o Background (prelúdio) e criação personagem Qua 16 Set 2015 - 19:21 | |
| Criando o Background (prelúdio) Criando personagem Não existe algo que deixa mais feliz um narrador do que um background feito pelos seus jogadores, um background bem escrito e que conte em detalhes a gênese do personagem em questão. Processo de criação do personagem:
Faça uma estrutura do seu personagem, características, personalidade, habilidades, isso tudo tem que se estar no prelúdio, nas suas origens, pois fazendo esse levantamento você vai saber o que vai estar no texto, o que vai ser a motivação e o desenvolver da história. Vamos à criação • Qual a idade do seu personagem?Comece dizendo quando seu personagem nasceu, descreva a época do ano, se era uma manhã de verão ou noite de primavera, descreva o clima. Se neste mesmo período que seu personagem nasceu aconteceu algum fato interessante é bom coloca-lo aqui, além das implicações que isso trouxe quando à vida do seu personagem. Isso além de ser interessante para a própria história do personagem é importante para a questão da criação do próprio personagem, já que a idade influencia os seus atributos.• Como era sua vida antes de ser tornar o que ele é na atualidade. Agora imagine como foi a infância do seu personagem, como ele a viveu, quais os fatos mais marcantes durante essa época. Imagine como eram os pais do seu personagem, se eles eram bondosos e o que faziam, se eram camponeses, nobres ou até mesmo heróis. Descreva o lugar onde seu personagem viveu, diga qual foi o reino, região, cidade ou vila e descreva como era a vida do seu personagem lá. Descreva quem são os seus amigos e suas relações com eles. Diga o que motivou o seu personagem a largar uma vida confortável para se tornar um herói, se foi alguma ameaça ao seu povo, se foi alguma tragédia pessoal, se foi algum juramento, se foi o encanto pelas histórias de aventuras ou se foi o desejo de destruir o poder. • Como foi o início de sua jornada?Conte como foi o seu treinamento na ordem em que seu personagem escolheu. Conte como foram as suas primeiras aventuras, quais são os seus inimigos ou aliados. Quem são os seus amigos, quais as terras por onde você passou e quais os conhecimentos que você adquiriu. Se você conheceu algum dos outros personagens do seu grupo antes e como foi este encontro.• O que o motiva?Você possui algum inimigo? Se sim o descreva diga como o conheceu e o que fez se tornarem adversários. Diga quais são os objetivos do seu personagem, quais são as suas motivações, o porquê dele ser um herói. Diga quais são os seus medos, quais suas esperanças, suas ambições, suas prioridades.• Como seu personagem se comporta?Escreva como sou personagem se comporta em determinadas situações, descreva como ele é quando está calmo ou tomado por fortes emoções, como ele se comporta em batalha ou outras situações tensas, diga se ele é bem humorado ou se permanece sério e sombrio o tempo inteiro.
Última edição por Master em Qui 17 Set 2015 - 0:36, editado 1 vez(es) | |
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| Assunto: Re: Criando o Background (prelúdio) e criação personagem Qua 16 Set 2015 - 19:52 | |
| Tipos de Personalidades do Eneagrama para Personagens (dicas)
Tipo Psicológico: | Características: | 1- O Reformador | São Insatisfeitos com a realidade, os Reformadores são idealistas, buscam concertar o que acham que está errado com o mundo. São muito críticos de si mesmos e dos outros e correm o risco de se tornarem intolerantes. | 2 – O Sedutor | Os Sedutores usam da sedução para conseguir o que querem. Criam amizades facilmente, com base na adulação e dos elogios. Crêem que sua força está na sua simpatia, e correm o risco de se tornarem manipuladores. | 3- O Competidor | Competidores, sempre se comparam com os outros e desejam ser o melhor naquilo que fazem. Tem um medo tremendo do fracasso, e fazem de tudo para manter o ar de superioridade sobre os demais. Tem grande grau de autodisciplina, mas podem acabar sacrificando tudo em função do sucesso pessoal. | 4- O Individualista | Os individualistas acham que são diferentes de todo mundo e procuram a originalidade acima de tudo. Temem serem considerados iguais aos outros. São temperamentais e levam tudo para o lado pessoal. Crêem ser a criatura mais importante do mundo. Podem se tornar egoístas. | 5 – O Investigador | Investigadores são intelectuais, planejando e refletindo muito antes de agir. Preocupam mais com suas teorias e planos do que com a realidade. Gostam de mergulhar nos livros e nos seus estudos, como um modo de fugir do mundo. Podem se tornar excêntricos e distantes. | 6- O Controlador | Os Controladores gostam de segurança e estabilidade; procuram seguir todas as regras para evitar problemas. Quando se encontram em uma situação que não conseguem controlar, perdem a calma e ficam sujeitos a explosões emocionais. Podem se tornar neuróticos, querendo controlar e assegurar a sua própria segurança a todo momento. | 7- O Entusiasta | Os entusiastas estão sempre buscando emoções novas. Não conseguem ficar parados, sempre querem coisas novas para acalmar sua ansiedade. Querem conhecer o mundo, se aventurarem. São impulsivos e muitas vezes agem sem pensar. Correm o risco de se perderem em excessos e podem ficar desesperados na falta de liberdade. | 8- O Dominador | Os tipos dominadores gostam da autoridade e buscam o poder a todo custo. São excelentes líderes, porém gostam de impor suas vontades. Para eles, tudo é um teste para sua força de vontade. Correm o risco de se tornarem ditadores e intolerantes. | 9- O Diplomata | Como são avessos aos conflitos, buscam sempre a conciliação, sendo receptivos e pacientes. São sonhadores e até um pouco ingênuos. Correm o risco de se tornarem complacentes ou de confiar demais nos outros. |
Esses tipos não precisam ser padrão se quiser colocar uma que não tem nessa tabela, sem problemas esses são só exemplos para ajudar na crianção do personagem e prelúdio Agora que você criou um personagem e começou a escrever o seu prelúdio podemos incluir outras informações adicionais. Seria eles: Aliados: Até os imortais podem ter amigos.. embora isso seja raro no mundo das trevas é possível encontrar pessoas com quem você pode contar. Podendo obter ajuda dessas pessoas de diversas formas. Contatos: O personagem tem uma rede de contatos de onde pode tirar informações úteis sobre seus inimigos, eventos que estão ocorrendo na cidade, locais importantes, etc. Fama: O personagem é famoso na comunidade mortal por algum motivo, geralmente por serem artistas celebres, mas não necessariamente por isso. Ele pode ser o líder de uma facção criminosa, o papa atual, um político, etc. Influência: Esse antecedente é um dos mais usados pelos governantes das cidades. Usam de sua influência para conseguir favores, intimidar entre outras utilidades. Mentor: O personagem pode ter um personagem que o ajude em horas difíceis, que lhe oriente em situações onde ele não sabe como agir, além de poder ter um mentor com grande poder. Recursos: Este antecedente indica qual a renda mensal do personagem, e por tanto quão rico ele é. Um personagem que não possua pontos em recursos não pode ter moradia fixa, nem bens preciosos.
- EXEMPLO DE UM PRELÚDIO:
Prelúdio
Nasceu no Brasil, em meio a pobreza e miséria, filho de pais de classe baixa tendo um irmão gêmeo e sendo um garoto esforçado. Trabalhou enrolando malotes de drogas para pagar o curso de inglês. Largou esse emprego e começou em um novo: faxineiro da vizinha. Apesar do trabalho ser muito cansativo, o jovem garoto agora com 14 anos não desistia de seus estudos, apesar de desde pequeno já ter ficado cravado em sua mente suas metas (ser o homem mais rico do mundo e controlar todos a sua volta ).
Quando completa 15 anos, é terminado seu curso de inglês. Quase completando o ensino médio o jovem compra um livro de financias e começa a estuda-lo.
Aos 16 anos acontece o termino do seu ensino médio e apesar de um ano adiantado, sendo ele centralizado, tratou logo de começar um cursinho e com dificuldade conseguiu arranjar um preparatório público, já que teria que fazer um prova para entrar e sendo de escola pública não possui um nível proporcional a seu nível médio.
Depois de 3 Anos estudando, conseguiu passar na casa da moeda, foi esta época que começará a ascender seu nível de ganância.
Com 22 anos, tendo já sua vida estabilizada e com 20 mil na sua conta, ele decidi investir esse dinheiro, Se candidato a deputado estadual, com seu carisma e o dinheiro gastou na campanha (fora contando o fato de ter feito algumas pracinhas de modos ilegais) o mesmo foi eleito.
Seus atos ilegais feitos antigamente o fez ter uma baixa estimativa de votos quando se elegeu a deputado estadual. Sabotou pequenas empresas e as comprou (como padarias, marcenarias, etc...) em vários cantos do país. Usou o luvro das pequenas empresas e de seus salários para se candidatar a vereador. Sendo o vereador mais votado foi eleito.
Fez faculdade de matemática e economia (apenas para possuir um maior currículo, pois o mesmo não ligou para a faculdade ). Seu salário aumentou consideravelmente. Vendeu algumas pequenas empresas e juntou mais dois anos para comprar um grande local em Lãs Vegas, onde de lá montou um cassino. As portas foram melhor abertas devido ao cenário como Vereador, porém ainda não era o suficiente para ele.
Com todo dinheiro investido em sua campanha como Senador, o deixando com o dinheiro apenas para “sobreviver” aquele mês. Agora já homem com 26 anos de idade investi na bolsa de valores.
Como Senador conseguiu aumentar o salário mínimo do trabalhador em R$ 20,00, diminui a hora de trabalho que antes era de 7 horas que agora passou a ser 6 horas, aprovou a legalidade dos cassinos no Brasil e constituiu o maior salão de jogos do país. Conseguiu um contrato de “imagem” com a rede Globo, onde a mesma só ira mostrar e passar uma boa imagem do candidato aos cidadãos.
Aos 28 Anos de idade comprou uma empresa de transportes de mercadorias e criou uma filial na Europa. Investiu na bolsa de valores em um empresa que estava em ascensão e a partir daí começou seu investimento na bolsa de valores.
Com 31 anos o incriminaram com falsas fraudes, porém se desvencilhou rapidamente disso. Comprou ações de várias empresas e patrocinou outras.
Com 38 Anos foi encontrado um câncer em seu cérebro que logo estava se propagando e o rapaz não possuía nenhuma chance de sobreviver. Sua vida iria ser estendida a no máximo à 40 anos anos. Mesmo sabendo de sua futura morte o rapaz não se intimida com o acaso e continua sua ganância.
Seu maior ponto fraco foi a morte de sua família que agora descobriram que era o infeliz chamado de Ryan Matheus, um inglês maníaco. Desde então ele não conseguiu esquecer de sua família. O único sobrevivente do ataque foi seu irmão gêmeo que agora morava na mesma casa que o irmão.
Uma lei estava para ser aprovada novamente: a não liberação dos cassinos, devido ao seus informantes da globo. Logo, tratou de não mostrar essa notícia na Globo e vende seu salão de jogos que criou quando aprovou a lei dos cassinos, onde ficava localizado no Rio de Janeiro e era uma das fontes de renda dele. Logo a lei foi aprovada e o estabelecimento ali fechado.
Com um ótima quantidade de dinheiro no bolso (devido a venda do maior cassino do Rio de Janeiro ) o rapaz ficou enfermo. Sua força de vontade o deixou viver até ser abraçado por um Geovanni.
Depois do abraço algumas coisas foram aprendidas e ensinadas pelo seu mentor, que passou a gostar dele devido ao seu motivo maior (a ganância ), seu mentor soube de toda a história de Allam e logo o aprovou como um iluminate, lhe apresentou aos outros que no país estavam e ao representante maior dos iluminantes o mesmo sendo um Ventrue que domina uma grande parte da Europa.
Agora como Iluminate faz seu irmão de seu irmão um lacaio, devido ao fato dele ser um espião aposentado (com 45 anos de idade ), lhe alegando a vida eterna.
Aparência
O que são os Iluminates?
Organização que pretende dominar o mundo, existem fatos que ele se comunicam através de símbolos e gestos com as mãos , é verdade , e são uma organização que ajuda um ao outro a tomarem domínio do mundo. No momento dizem que todos os mais ricos ou influentes de cada país é um Iluminate. Onde seu objetivo maior é a nova Ordem Mundial, levando toda a população a comer e beber nas mãos dos mesmos.
Porque um nível tão auto em manipulação?
Para conseguir aprovar uma lei de cassinos aqui neste pais chamado Brasil o cara deve ser foderástico nisso ne.
Estilo de ser
Marrento, mas apesar de ser marrento muito gente gosta dele (nível alto em carisma e empatia ). Ele gosta de humilhar os fracos, mas não na frente dos mesmo, mas longe das câmeras.
Seu aliados *Delegado do submundo (nem preciso explicar acho que cada Senador deve conhecer um no mínimo ), ele consegui este aliado devido ao planejamento corrupto que fez o mesmo virar um Delegado--- Esse é razoavelmente influente *Dono da Rede Globo – Esse é muito influente. *Líder Anarquista – Conheceu através do delegado e mante um laço de sangue com o mesmo e algumas vezes financiando as incursões de seu capangas – Possui poder Moderado *Dono de uma metalúrgica – Devido a um patrocínio com sua empresa o tornaram-se “parceiros”.
Itens que carrega: Uma Pistola com silenciador
Última edição por Master em Qua 16 Set 2015 - 20:42, editado 1 vez(es) | |
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| Assunto: Re: Criando o Background (prelúdio) e criação personagem Qua 16 Set 2015 - 20:41 | |
| O sistema Storyteller utiliza Arquétipos de Personalidade para ajudar a definir a personalidade. Um personagem tem dois arquétipos - sua Natureza e seu Comportamento. A Natureza de um Personagem é sua verdadeira personalidade - aquilo que ela é, mas não necessariamente revela para outros personagens. Pessoas não abrem suas almas para todos que encontram e por isso desenvolvem arquétipos falsos, faces que mostram para as pessoas com a finalidade de se protegerem. O comportamento de um Personagem é seu arquétipo falso. Enquanto a Natureza de um personagem só mudará em circunstâncias excepcionais, seu Comportamento pode ser tão consistente como sua natureza, ou pode mudar frequentemente. E, se o jogador escolher, a Natureza e o Comportamento do Personagem podem ser os mesmos. Arquétipos de Personalidade também são um meio de recuperar Força de Vontade, o Narrador pode conceder Força de Vontade quando o Personagem interpreta sua Natureza/Comportamento. Alguns Exemplos
Criminoso - presidiário, mafioso, traficante de drogas, cafetão, batedor de carteiras, ladrão. Errante - vagabundo, traficante "avião", prostituta, drogado, peregrino, motoqueiro. Artista - músico, artéta, club kid, modelo. Intelectual - escritor, estudante, cientéta, filósdeo, crítico. Investigador - detetive, policial, investigador particular. Jovem - criança, fugiu de casa, pária, pivete, membro de gang. Vida noturna - freqüentador de clubes, skinhead, punk, barfly, raver, viciado em drogas. Marginal - primitivo urbano, refugiado, minoria, teórico de conspiração. Político - juiz, deicial público, conselheiro, assistente social, escritor de discursos. Profissional - engenheiro, médico, programador de computadores, advogado. Repórter - jornalista, repórter de noticiário, paparazzo. Socialite - dilettante, anfitriã, playboy, novo rico, esposa proeminente. Soldado - guarda-costas, executor, mercenário, soldado da fortuna, boina verde Trabalhador - motoréta de caminhão, fazendeiro, prestador de serviços, empregado pessoal, trabalhador da indústria, etc. Arquétipos Comportamento Arquiteto - Você constrói um futuro melhor. Autocrata - Você quer controlar. Bon Vivant - Vida é para se ter prazer. Bravo - Força é tudo que importa. Filantropo - Todos precisam de cuidados. Celebrante - Você vive para sua paixão. Criança - Não terá alguém para cuidar de você? Competidor - Você deve ser o melhor. Conformista - Você segue e assiste. Esperto - Outros existem para seu benefício. Ranzinza - Nada vale a pena. Excêntrico - Você existe para o prazer de mais ninguém além do seu. Diretor - Você supervisiona o que deve ser feito. Sonhador - Você tem altas aspirações. Fanático - A causa é tudo que importa. Galante - Você não assiste ao espetáculo, você É o espetáculo. Jogador - Você brinca com a sorte em todas as coisas. Juiz - Você tem uma forte noção de certo e errado, e julga os outros de acordo com essa noção. Solitário - Você faz seu próprio caminho, se sentindo deslocado em grupo. Mártir - Você sofre pelo bem de todos. Masoquista - Você testa seus limites a cada noite. Monstro - você é um amaldiçoado, aja como um. Pedagogo - Você ajuda os outros ensinando-os o que sabe. Penitente - ó vida, ó azar. Perfeccionista - Nada é bom o bastante. Rebelde - Você não segue as regras de ninguém. Durão - Os que podem, vencem. Os que não pode, perdem. Você pode. Sobrevivente - você sobrevive a todas as provações. Caçador de emoções - A sensação é tudo que importa. Tradicionalista - Como sempre foi, assim deve ser. Comediante - Rir é o melhor remédio. Visionário - Tem algo além de tudo isto. | |
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