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 Atributos

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Loran Kuran

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MensagemAssunto: Atributos    Qua 16 Set 2015 - 17:53

Atributos
 
EXPLICANDO OS ATRIBUTOS
 
Físicos:
 
Força: Representa sua força física, cada ponto aumenta o dano de seus ataques corporais (espadas, chutes, cabeçadas, mordidas, etc...)
 
Destreza: Representa sua habilidade manual, melhora sua capacidade de acertar golpes usando armas (Pistolas, Machados, Bolas de futebol, Arcos, etc...).
 
Agilidade: Representa sua capacidade de esquivar de ataques, além disso melhora sua capacidade de acertar golpes desarmados, como socos, chutes, mordidas, etc.Também serve para acertar golpes com Botas & Sapatos (chutes),  luvas (soco), Capacetes (Cabeçadas).
 
Resistência: Resistir a voz encantadora, desejos e emoções. Além disso quanto maior sua resistência, mais difícil será para seus inimigos te envenenarem, paralisarem ou congelarem.

Vigor: O quanto o corpo aguenta uma pancada. Em uma luta pode ser útil aumentar para aguentar soco e chutes.

 
Mentais:
 
Inteligência: É sua capacidade mental, quanto maior mais facil de resolver enigmas e outras tarefas mentais.Além disso, aumenta o dano causado por magias/ataques elementais em 1 ponto para cada ponto neste atributo.
 
Sabedoria: Conhecimento que se tem, acadêmico, lutas, uso de armas, linguagem, etc.
 
Força de Vontade: É sua capacidade de ignorar ferimentos e evitar controle mental. Ajuda também a resistir sedução, e outros efeitos que atacam sua mente, como perda de memória.

Percepção; É a capacidade de perceber coisas (percepção). Como ouvir barulhos, e perceber pessoas escondidas. Basicamente seu poder de Detecção e observação.

 
Raciocínio: capacidade de saber usar o conhecimento para resolver um problema ou situação.
 
Sociais:
 
Carisma: Carisma mede sua aptidão para envolver e fascinar os outros. Você usa Carisma para criar um elo emocional com as pessoas e levá-las a confiar em você. Esta Característica reflete mais uma personalidade carismática do que manipulador. É uma combinação de sua postura, charme e poder de influência.
 
Manipulação; Esta Característica mede sua aptidão para ativamente se expressar, como quando você quer que alguém faça alguma coisa. É importante quando você tenta influenciar ou manipular outra pessoa diretamente. Você usa Manipulação para enganar, tapear, blefar, enganar e convencer os outros. Embora você seja eficiente ao manipular as pessoas que acabou de conhecer, aquelas que já o conhecem não se deixam enganar facilmente. Manipulação é usada em todos os testes quando você tenta influenciar ou convencer outra pessoa abertamente. Se eles gostam de você ou não é irrelevante (contudo, pode afetar a dificuldade do que você tenta fazer). Personagens com alto nível de Manipulação não recebem a confiança de quem os conhece bem.
 
Aparência: Esta Característica descreve sua atratividade e a força da sua presença. Você não precisa necessariamente de beleza para ter uma Aparência alta, mas precisa ter algo que atraia as pessoas. Aparência não é somente a sua aparência física; é o apelo da maneira como você anda e fala, sua animação e expressividade. É uma medida de quão interessante e atraente você parece ser para os outros. Aparência é vital em qualquer situação social onde palavras não são trocadas. É mais importante do que você pode, a princípio, imaginar. Suas impressões sobre outra pessoa são fortemente afetadas pela aparência dela, não importa o quão mente aberta você seja. Você pode não gostar de admitir isso, mas é verdade. Aparência é frequentemente usada pelo narrador para julgar rapidamente como os outros reagirão a você em um primeiro encontro. Portanto, ela poderá afetar todos os outros rolamentos sociais que você fizer envolvendo aquela pessoa (em alguns casos, seu nível determina o número máximo de sucessos de uma ação social que podem ser aplicados, fazendo com que seja impossível para uma pessoa feia conseguir algo além de um resultado marginal).
 
Liderança: Líder nato, ou seja, o personagem é “um indivíduo que as pessoas desejam seguir’’. Isso se refere diretamente à conduta do personagem, o que ele faz ou como faz inspira as pessoas ao seu redor, encorajando pessoas a largar sua rotina para auxiliar e ajudar um desconhecido, simplesmente por admiração e respeito.
 
Empatia: A capacidade de entender os sentimentos alheios, e mexer com eles, além de saber se uma pessoa está mentido para você ou não.


~* Narrador Master *~


Última edição por Master em Dom 27 Set 2015 - 9:29, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Atributos    Sab 19 Set 2015 - 17:57

Físicos

Essas características descrevem o quão forte, hábil e resoluto é um personagem, sendo as características primárias de um personagem orientado para a ação. As Características Físicas dizem respeito apenas aos pontos fortes e fracos do corpo.


  • Força
    Esta é a medida da sua força física, sua capacidade em erguer, carregar e mesmo causar danos físicos. Uma pessoa com um nível alto de Força costuma ser maior que uma pessoa com um nível baixo. Obviamente sempre existem exceções.
    A força é usada quando você tenta levantar, carregar, empurrar, erguer ou quebrar alguma coisa. No combate com Armas Brancas ela é acrescentada à sua Parada de Dados de danos.
    A Força também é usada quando se deseja realizar algum tipo de pulo ou salto.

    Nível:
    1 - Fraco: Você pode erguer 20 kg
    2 - Médio: Você pode erguer 50 kg
    3 - Bom: Você pode erguer 125 kg
    4 - Excepcional: Você pode erguer 200 kg
    5 - Extraordinário: Você pode erguer 325 kg

    Especializações: Mãos Fortes, Braços Poderosos, Reservas de Força, Punhos de Ferro.


  • Destreza
    Esta característica é uma medida do seu estado físico geral. Velocidade, rapidez e agilidade. Ela indica a capacidade em se mover com agilidade e manipular objetos com precisão e graça.
    A destreza inclui coordenação entre a visão e as mãos, boa coordenação motora, velocidade de reação, reflexos e graça corporal.

    Nível:
    1 - Fraco: Você é bem estabanado, portanto não use uma motoserra.
    2 - Médio: Você consegue mascar chiclete e caminhar ao mesmo tempo.
    3 - Bom: Você possui um excelente potencial atlético a ser desenvolvido.
    4 - Excepcional: Você pode fazer malabarismos com cinco facas.
    5 - Extraordinário: Você pode fazer malabarismos com cinco facas de olhos vendados.

    Especializações: Flexibilidade, Velocidade, Reflexos Felinos, Reflexos Rápidos.


  • Vigor
    Vigor é uma medida de saúde geral e resistência à dor. Ela indica por quanto tempo você pode manter um esforço, assim como a quantidade de punição física que é capaz de suportar. O vigor é a sua energia de reserva, tanto física quanto mental, e um de seus elementos mais importantes é a vontade de viver.

    Nível:
    1 - Fraco: Você possui constituição frágil, beirando o doentio.
    2 - Médio: Você é moderadamente saudável.
    3 - Bom: Você está em boa forma, o resultado de exercícios regulares.
    4 - Excepcional: Você poderia correr numa maratona.
    5 - Extraordinário: Você suficientemente vigoroso para sobreviver a quase tudo.

    Especializações: Incansável, Determinado, Resistente, Resoluto.


Sociais

As suas características sociais descrevem a sua aparência, o seu charme e a familiaridade com a mente humana.
As suas Características Sociais são vitais para determinar primeiras impressões, capacidade de liderança e a natureza de suas interações com os outros.

  • Carisma
    O carisma é uma medida de sua aptidão em seduzir e fascinar os outros. Você usa o Carisma para conquistar emocionalmente as pessoas e fazê-las confiar em você. Esta Característica mais reflete uma personalidade carismática que o hábito em manipular abertamente as outras pessoas.
    É uma soma do porte, charme e poder de influência do personagem. O Carisma reflete o seu poder de convencer os outros a terem fé em você.

    Nível:
    1 - Fraco: Os outros evitam estar à sua volta.
    2 - Médio: As pessoas acham-no agradável.
    3 - Bom: As pessoas confiam em você e lhe fazem confidências.
    4 - Excepcional: Você tem alguma coisa que atrai as pessoas.
    5 - Extraordinário: Você poderia liderar uma nação.

    Especializações: Fala Mansa, Distinto, Urbano, Engraçado, Eloquente, Gracioso.


  • Manipulação
    Esta Característica mede a sua aptidão em tirar proveito das outras pessoas, como quando deseja levar outra pessoa a fazer alguma coisa. Isso é importante quando você tenta influenciar ou manipular a outra pessoa diretamente.
    Você usa a manipulação para trapacear, enganar, blefar e passar a perna em outra pessoa. Embora você possa ser eficiente em manipular pessoas que acaba de encontrar, aquelas que já o conhecem são mais difíceis de serem enganadas.
    A manipulação é usada em todas as decisões em que você esteja tentando influenciar ou convencer outra pessoa abertamente. O fato de a pessoa gostar de você ou não, é irrelevante (embora isso possa afetar a dificuldade do que você estiver tentando realizar).
    Se você fracassar numa ação de Manipulação e a outra pessoa perceber o que você está tentando fazer (você obteve uma falha crítica nos dados, por exemplo), ela pode ficar zangada. As pessoas são manipuladas o tempo todo e normalmente ignoram isso. Porém, se isso passar a ser de seu conhecimento, poderá ser um pensamento bastante incômodo. A Manipulação pode gerar grandes resultados, mas é um risco desempenhá-la abertamente. As pessoas que conheçam bem os personagens com Manipulação alta não confiam neles.

    Nível:
    1 - Fraco: Você se expressa com o mínimo possível de palavras.
    2 - Médio: Os outros podem acreditar em você.
    3 - Bom: Você daria um bom advogado.
    4 - Excepcional: Você deveria concorrer a um cargo público.
    5 - Extraordinário: Você venderia gelo a um esquimó.

    Especializações: Convincente, "Meu Deus, como eu sou malandro", Sedutor, Bom Argumentador.


  • Aparência
    Esta Característica descreve a sua Aparência em termos de atratividade e força de presença. Você não precisa ser necessariamente belo para possuir um nível elevado de Aparência, precisa apenas de uma aparência que de alguma forma atraia os outros a você. A Aparência não é apenas a sua beleza estática, de modelo, é o apelo do modo como você caminha e fala, a sua animação e expressividade.
    É uma medida do quão interessante e atraente você parece aos outros.
    A Aparência é vital em qualquer situação social na qual não sejam trocadas palavras. Isso é mais importante do que pode parecer a princípio; as impressões que temos das pessoas são altamente afetadas pela aparência que elas possuem, não importa o quanto sejamos maduros. Podemos não gostar de admitir isso, mas é a mais pura verdade.
    Mais que uma Característica que você use simplesmente para decidir nos dados, a Aparência costuma ser usada pelo Narrador para julgar superficialmente qual é a reação dos outros personagens ao se encontrarem pela primeira vez com você. Isso portanto de afetar todos os testes de Características Sociais que você realize com essa pessoa (em alguns casos o seu nível determina o número máximo de sucessos de uma ação Social que pode ser aplicado, tornando impossível para uma pessoa feia conseguir qualquer coisa além de um sucesso mínimo).

    Nível:
    1 - Fraco: Você tende a atrair a hostilidade dos outros.
    2 - Médio: Você é facilmente ignorado, pois se confunde com a multidão.
    3 - Bom: Você tem uma aparência agradável, e as pessoas tratam-no bem.
    4 - Excepcional: Você tem uma aparência suficientemente boa para ser um modelo, recebendo respeito e atenção por causa disso.
    5 - Extraordinário: As primeiras reações podem ser de assombro, inveja intensa ou prestatividade absoluta.
    Especializações: Comportamento Audaz, Sedução, Encantamento, Sensualidade, Radiância, Rosto Honesto, Dignidade, Simpatia, Atratividade, Beleza e Olhar Penetrante.



Mentais

As características Mentais representam a capacidade mental total de seu personagem, incluindo coisas como memória, percepção e a habilidade de aprender e pensar.

[*]Percepção
Esta Característica indica o seu grau de consciência do cenário que o cerca. Embora ocasionalmente esta seja uma ação consciente, como quando você está procurando por alguma coisa, ela costuma funcionar intuitivamente. Você simplesmente nota alguma coisa. Em termos simples, Percepção é uma sensibilidade ao mundo, um hábito em manter os olhos e os ouvidos abertos, bastante comuns entre crianças (para quem o mundo é um lugar vasto e misterioso) e raramente ocorre entre os indivíduos mais maduros.
A Percepção é usada para ver se você possui a capacidade de compreender ou de estar atento a um determinado fato ou conceito. Ela pode ajudar a indicar o quanto você é alerta para emboscadas, as entrelinhas do discurso de um político e as sutilezas da cor numa pintura.

Nível:
1 - Fraco: Você é cego a tudo que não seja óbvio.
2 - Médio: Você não percebe interações sutis que acontecem à sua volta.
3 - Bom: Você percebe os ânimos e as texturas.
4 - Excepcional: Você está sempre alerta às nuances da vida.
5 - Extraordinário: Você é capaz de achar uma agulha no palheiro.

Especializações: Atento, Introspectivo, Cuidadoso, Penetrante, Perspicaz, Experiente.


[*]Inteligência
Sua Inteligência representa tanto sua memória, como sua habilidade para aprender e pensar. Ela é importante para Habilidades que requeiram ginásticas mentais complicadas.
Alguns a descrevem como a rapidez da mente ou de julgamento, porém é mais do que isso. É a facilidade de compreensão e a capacidade de avaliar e racionalizar. A Inteligência é uma medida da flexibilidade e profundidade dos pensamentos de cada um.
O bom-senso, a astúcia e a sabedoria não são componentes deste Atributo; estas são facetas de um personagem que devem ser retratadas pelo jogador. No entanto, um nível baixo de Inteligência pode indicar alguém incapaz de compreender idéias complicadas e que aprende devagar, talvez ele só consiga enxergar em preto-e-branco, sem entender que, na verdade, as coisas têm tons de cinza.
Por outro lado, personagens com nível de Inteligência alto são pensadores sofisticados, capazes de isolar os vários níveis de uma discussão ou problema. Eles são dotados de uma alta capacidade de discernimento e são capazes de separar a verdade da mentira. Pelo menos quando têm tempo para pensar. A Inteligência refere-se mais a julgamentos cuidadosos do que a decisões rápidas, que é o campo do Raciocínio.

Nível:
1 - Fraco: QI 80
2 - Médio: QI 100
3 - Bom: QI 120
4 - Excepcional: QI 140
5 - Extraordinário: QI 160+

Especializações: Literato, Criativo, Analítico, Resolvedor de Problemas, Autoridade em Áreas Específicas.


[*]Raciocínio
O Atributo Raciocínio descreve a sua capacidade de reagir com rapidez e correção a situações novas, assim como a sua mente afiada e inteligência. Em termos simples, é uma medida do quão rápido você pensa. Poderíamos interpretar Raciocínio também como perspicácia, esperteza e capacidade em compreender problemas em seus termos mais básicos.
Os indivíduos com nível baixo de Raciocínio são ocasionalmente incapazes de tomar atitudes apropriadas quando surpreendidos (como um gamo ao ser iluminado pelos faróis de um carro). Um nível baixo de Raciocínio pode indicar que você é mais fácil de enganar que a maioria das pessoas, um estudante ingênuo e pouco sofisticado da natureza humana.
Se você possui um nível alto de Raciocínio, está apto a reagir rapidamente a novas situações e raramente é surpreendido com a guarda baixa por mudanças súbitas nos eventos. Aconteça o que acontecer, você é capaz de manter seu Raciocínio.

Nível:
1 - Fraco: Você envia seu dinheiro para pastores televisivos.
2 - Médio: Você sabe quando apostar ou passar no poquer.
3 - Bom: Você é capaz de lidar com a hora do .rush. em Los Angeles (sem atirar em ninguém)
4 - Excepcional. Poderia ser um humorista de primeira linha.
5 - Extraordinário: Você tem um supercomputador no cérebro, e ele é rápido.

Especializações: Ganhar a Dianteira, Orador Vigoroso, Mudar de Estratégia, Emboscadas.

Fonte: Vampiros - A Mascara (3º Edição)


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