Academia Cross RPG
Bem Vindos!!

Aos visitantes e Novatos Na Academia Cross.

Leiam as Regras para participar do RPG.

Regras Gerais, orientações e Sistema do Jogo

Arigato pela Visita e volte Sempre!

Administração Equipe Cross



RPG Vampire Knight
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Sala do Trono
Dom 3 Set 2017 - 16:34 por Adrian Ivashikov

» Green path - Central Park
Dom 3 Set 2017 - 15:39 por Tohru Kuran

» Royal Kinnokate
Dom 2 Jul 2017 - 11:01 por Makie

» Clã Sorel - Roma
Sab 1 Jul 2017 - 16:43 por Master

» Galpão - Fazenda Casa Grande
Sab 1 Jul 2017 - 16:11 por Master

» A missão ?! - Cidade Alta
Sab 24 Jun 2017 - 21:16 por Makie

»  Lirion Gatemberg
Sab 24 Jun 2017 - 18:18 por Master

» Hall de entrada/sala da mansão
Seg 19 Jun 2017 - 18:15 por Dorii'

» Sala de Estar e Jantar
Dom 18 Jun 2017 - 21:50 por Dorii'

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Votação
Como conheceu Vampire Knight?
1. Através do mangá.
34%
 34% [ 23 ]
2. Através do anime.
66%
 66% [ 44 ]
Total dos votos : 67
Top dos mais postadores
Dorii'
 
kagura
 
Lohanne
 
Master
 
Aga-chan
 
Fabi
 
Fernanda Shanira
 
Marcelo
 
Hauro
 
Alucard
 
Outubro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 Humanidade e Força de Vontade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Humanidade e Força de Vontade   Qua 25 Maio 2011 - 2:08

Humanidade

A Característica Humanidade é o código moral que permite aos Membros manterem sua sensibilidade mortal face à sua transformação em monstros parasitas. Em resumo, é o que permite que os Membros não se tornem monstros irracionais sedentos por sangue.

Infelizmente, a própria natureza dos vampiros faz com que eles percam a Humanidade com o decorrer dos séculos, fazendo com que alguns sejam tomados pela Besta. Alguns vampiros têm a Humanidade tão baixa que pouco se importam com a segurança e o bem estar do “Rebanho” mortal (afinal, todos vão morrer um dia mesmo).

Os mortais normalmente seguem a Trilha da Humanidade inconscientemente, já que eles não sabem que podem ser algo mais. Por isso, o sistema de moralidade raramente é aplicado a eles. Certamente, alguns mortais (seqüestradores, assassinos e outros) têm baixos níveis de Humanidade mas, ao contrario dos Membros, eles não tem nenhuma Besta corroendo seu interior. É possível que os vampiros com altos níveis de Humanidade sejam mais humanos do que muitos mortais!

0- Monstruoso
1- Horroroso
2- Bestial
3- Frio
4- Insensível
5- Distante
6- Reservado
7- Normal
8- Atencioso
9- Compassivo
10- Santo

Efeitos da Humanidade

* Vampiros dormem profundamente durante o dia – de forma sobrenatural – e são dificilmente acordados durante o dia. Vampiros com maiores níveis de Humanidade se levantam mais cedo do que vampiros com baixos níveis de Humanidade. Alem disso, se o vampiro for obrigado a agir de dia, ele só poderá usar uma quantidade de dados igual a sua Humanidade, ou seja, se um vampiro tiver Humanidade 6 e tiver 8 dados de Destreza + Esquiva, ele só poderá usar 6 dados. Isso porque a sua Humanidade é 6 e o máximo de dados que ele poderá usar durante o dia será 6.

* As Virtudes dos Personagens também são afetadas pela característica Humanidade. Sempre que uma jogada de alguma Virtude for necessária, ele não poderá usar mais dados do que o numero da sua Humanidade.

* A duração do Torpor de um vampiro tem relação direta com a Humanidade dele (veja na parte que descreve o Torpor). Quanto menos Humanidade ele tiver, mais tempo ele passará nesse estado.

* A Humanidade determina o quão humano ele aparenta ser e quão facilmente ele se mistura com os mortais. Vampiros com baixa pontuação de Humanidade geralmente adquirem características sobrenaturais e perturbadoras, como olhos afundados, grunhidos e rostos bestiais.

* Se a pontuação de um Personagem cair a zero, o jogador perderá seu personagem. Completamente controlado pela Besta, o personagem torna-se uma força irracional da natureza, caindo sob o controle do Narrador.

A Pontuação de Humanidade é definida de acordo com a Hierarquia dos Pecados, descrita logo a seguir. Se um vampiro – acidentalmente ou propositalmente – comete um ato classificado abaixo do seu nível de Humanidade, ele precisará jogar sua consciência para ver se ele aceitou o ato (e portanto, perdeu Humanidade) ou se sentiu remorso e manteve o seu nível atual. A Humanidade só pode ser elevada com pontos de experiências

Hierarquia de Pecados – Humanidade
Humanidade Orientação Mortal

10 Pensamentos egoístas
9 Pequenos atos de egoísmo

8 Ferimento infligido aos outros (acidental ou não)
7 Furto e Roubo
6 Violação acidental (beber de uma fonte até secá-la por estar faminto)
5 Dano intencional à propriedade
4 Violação devido a descontrole emocional (assassinato, matar uma fonte devido a um frenesi)

3 Violação premeditada (assassinato deliberado, deliciar-se em deixar a vítima exangue)
2 Violação negligente (matar sem pensar, alimentar-se além da saciedade)
1 Os atos mais hediondos e perversos

Força de Vontade

A Força de Vontade é a força interior do Personagem. Ela mostra o quanto o personagem é determinado em realizar situações desagradáveis e mostra a resistência mental do personagem. A Força de vontade pode ser gasta para a realização de diversas coisas, mas só pode se gastar apenas um ponto de Força de Vontade por turno. Se a Força de Vontade do Personagem chegar a zero, ele estará esgotado mental, física e espiritualmente, tendo grande dificuldade de fazer qualquer coisa, pois não poderá mais reunir força em prol de sua ação ou causa. Os pontos de Força de Vontade podem ser recuperados com o decorrer da história, mas ainda sim é recomendável que os jogadores sejam econômicos quando forem usar os pontos de Força de Vontade.
Como a Humanidade, a Característica Força de Vontade é medida em uma escala de 1 a 10.

1-Covarde
2-Fraco
3-Inseguro
4-Hesitante
5-Certo
6-Confiante
7-Determinado
8-Controlado
9-Vontade de Ferro
10-Inabalável

Usando Força de Vontade

A Força de Vontade é uma das características mais importantes no jogo Vampiro: A Máscara e, durante o jogo, os jogadores podem usar a Força de Vontade dos personagens para realizarem diversas coisas. Essas coisas são:

* Sucessos automáticos: O jogador pode usar 1 ponto de Força de Vontade para ter um sucesso automático em uma ação simples.O jogador pode usar 1 ponto de Força de Vontade a cada turno, se ele assim desejar (nunca se esquecendo o que acontecerá se essa característica chegar a zero). Os sucessos automáticos concedidos pelo usa de Força de Vontade não podem ser anulados por falhas criticas.

* Instintos e Impulsos: Algumas vezes o narrador determina que um personagem automaticamente executou uma ação, baseado no instinto ou impulso – com se afastar da chama ou pular pra longe dos raios solares. O Narrador pode permitir o uso de 1 ponto de Força de Vontade para que o jogador não precise fazer essas ações intuitivas, se ele assim quiser, é claro. Repare que esses impulsos poderão voltar e o jogador deverá gastar múltiplos pontos de Força de Vontade por alguns turnos para controlar os instintos do seu personagem. Algumas vezes os impulsos poderão ser controlados através da vontade do personagem; outras vezes, contudo, o personagem não terá escolha a não ser segui-los (quando o personagem não tiver mais Força de Vontade ou não quiser mais usá-la).

* Evitar Perturbações: Se o Narrador permitir, é possível usar pontos de Força de Vontade para evitar que uma perturbação se manifeste. Com o uso de pontos suficientes de Força de Vontade, a perturbação pode ser superada e eliminada. Os Membros do clã Malkavian não podem superar suas perturbações iniciais, contudo, eles podem usar pontos de Força de Vontade para negá-las por alguns turnos.

* Evitando Penalidades: Com o uso de 1 ponto de Força de Vontade, as penalidades de ferimento podem ser ignoradas por 1 turno. Isso permite ao personagem superar a dor para realizar uma ultima ação de heroísmo. Personagens que estejam incapacitados ou em Torpor não podem usar pontos de Força de Vontade desse jeito.

Recuperando Força de Vontade

Os pontos de Força de Vontade podem ser tanto usados quanto recuperados. Existem varias formas de se recuperar a Força de Vontade de um personagem e algumas dessas maneiras envolvem a auto-estima recuperada do personagem. O modo de recuperação de Força de Vontade as vezes varia de narrador para narrador, mas alguns dos meios de se recuperar a Força de Vontade são:

* Alcançando um Objetivo: Os personagens recebem todos os pontos de Força de Vontade no fim de cada história (de uma história, não uma sessão de jogo). O Narrador pode fazer restrições quanto a isso, obrigando os personagens a alcançarem (ainda que parcialmente) um objetivo que fortaleça sua auto-estima. Se por exemplo, a história terminar em um beco escuro e sem saída para os personagens que não conseguiram destruir um ancião poderoso mas que conseguiram frustrar os planos dele, o Narrador pode conceder os pontos de Força de Vontade de volta.

* Ao anoitecer (Opção do Narrador): Todos os personagens recuperam 1 ponto de Força de Vontade assim que acordam.

* Atingindo uma Meta (Opção do Narrador): Se um personagem atingir uma meta notável ou extraordinária, o Narrador pode recompensá-lo com 1 a 3 pontos de Força de Vontade.

* Agindo Conforme a Natureza: Um personagem pode recuperar pontos de Força de vontade quando agem conforme suas Naturezas. Se um personagem com a Natureza Rebelde, por exemplo, se opuser radicalmente a um ancião poderoso e o ancião posteriormente se revelar um espião do Sabá, ele poderá ser recompensado com 1 ponto de Força de Vontade.

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Humanidade e Força de Vontade
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Humanidade e Força de Vontade
» Humanidade e Força de Vontade
» Quietus
» sugestão - não evoluir os shinys/força do pokemon por boost!
» #FORÇAWEVERTON #AJUDEMPESSOAL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Academia Cross RPG  :: Cross Café :: .:§ Vampiro: A Máscara §:. :: "Tutoriais e duvidas"-
Ir para: