Academia Cross RPG
Bem Vindos!!

Aos visitantes e Novatos Na Academia Cross.

Leiam as Regras para participar do RPG.

Regras Gerais, orientações e Sistema do Jogo

Arigato pela Visita e volte Sempre!

Administração Equipe Cross



RPG Vampire Knight
 
Portal CrossInícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Clãs e Seitas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Clãs e Seitas   Ter 24 Maio 2011 - 10:14

AS SEITAS

Camarilla

No mundo onde vivem os vampiros (Mundo das Trevas) existem 3 grandes seitas. Camarilla, Sabá e Iconnu. A Camarilla é a seita que protege 6 tradições. Essas tradições foram criadas não por luxo mais por necessidade. Na idade das trevas, muitos vampiros foram caçados e mortos pela inquisição da igreja católica e, por causa disso, vampiros relativamente poderosos fundaram a Camarilla e suas tradições para proteger os vampiros mais jovens (e outros vampiros mais velhos) e seus clãs desse mau que só aumentava em toda a Europa – A inquisição. A seguir as 6 tradições que a Camarilla tanto protege:

1a A Máscara: Não revelarás tua verdadeira natureza àqueles que não sejam do Sangue. Fazer isso, é renunciara aos teus direitos de Sangue.

2aO Domínio: Teu domínio é tua inteira responsabilidade. Todos os outros te devem respeito enquanto nele estiver. Ninguém poderá desafiar tua palavra enquanto estiver em teu domínio.

3aA Progênie: Apenas com a permissão de teu ancião gerarás outro de tua raça. Se criares outro sem a permissão de teu ancião, tu e tua progênie serão sacrificados.

4aA Responsabilidade: Aqueles que criares serão tuas próprias crianças. Ate que tua progênie seja liberada, tu os comandará em todas as coisas. Os pecados de teus filhos recairão sobre ti.

5a A Hostilidade: Honrarás o domínio de teu próximo. Quando chegares a uma cidade estrangeira, tu te apresentarás perante aquele que a governa. Sem a palavra de aceitação, tu não és nada.

6a A Destruição: Tu estás proibido de destruir outro de tua espécie. O direito de destruição pertence apenas ao teu ancião. Apenas os mais antigos dentre vós convocarão a Caçada de Sangue.

Atualmente a Camarilla é a maior seita de vampiros do mundo, pregando a Máscara e suas outras tradições. Ela considera todos os vampiros como seus membros (queira eles ou não), e qualquer vampiro pode entrar na seita, não importando de que linhagem ele pertença (pelo menos na teoria). Oficialmente a Camarilla não reconhece a existência dos Antediluvianos ou de Caim. Fala-se que esses vampiros, se é que existiram, foram destruídos a muito tempo e todos que fazem alusão a eles são ridicularizados publicamente.

Sabá

Logo depois da criação da Camarilla, veio o Sabá, que é uma seita que discorda praticamente de tudo com que a Camarilla diz ou faz. Esses vampiros são verdadeiros monstros, deixando de lado toda a humanidade que existia dentro deles para aderirem a códigos de ética bizarros e depravados. Eles acreditam que os humanos nada mais são do que alimento e que nada tem a temer em relação a eles. Ao contrário da Camarilla, os Membros do Sabá deliciam-se com suas não-vidas.

Diferente da Camarilla, o Sabá reconhece a existência dos Antediluvianos, embora se oponham fanaticamente a eles. O Sabá vê os Membros da Camarilla como meros peões dos Anciões e combate seus membros tanto política quanto fisicamente. Os membros do Sabá olham com desprezo pra Camarilla, considerando seus Membros covardes e incapazes de aceitarem a natureza predatória que todo vampiro tem dentro de si.

Há muitas histórias violentas e bizarras sobre os Sabás, incluindo alegações que seus membros estariam envolvidos em constantes casos de Diablerie, veneração de demônios, caçando e se alimentando de outros vampiros e uma habilidade misteriosa de quebrar laços de sangue. A única coisa concreta que a Camarilla pode dizer do Sabá que é eles nutrem uma paixão pelo fogo – a seita tem a temível reputação de deixar ondas de fogo por onde passa.

Iconnu

Os Iconnu, que é uma seita onde existem vampiros que se afastaram da Jyhad (uma gerra que onde os mais velhos usam os mais jovens para destruir seus inimigos). Os Iconnu são um mistério para todos os vampiros já que é um pouco raro ver um vampiro que pertença a essa seita. Só o que se sabe é que os Iconnu, em sua maioria, são antigos e bastante fortes.

Abaixo se encontram as tradições que todo Cainita que pertença à Camarilla deve seguir. Se, por acaso, algum Membro da Camarilla não seguir alguma dessas tradições e for descoberto, ele ira sofrer algum tipo de castigo. Isso inclue a Morte-final (a destruição do Vampiro de uma vez por todas), algum tipo de humilhação, etc. O Sabá não tem regras (Pelo menos não nenhuma tão rigorosa quanto às regras da Camarilla) e eles acham isso um jeito de mostrarem que são livres.

Os Independentes

Esses membros não fazem parte de seita alguma e, ao invés disso, só seguem diretrizes traçadas por seus místicos fundadores, embora muitos deles digam que só fazem o que tem vontade de fazer.

Antigamente eles tinham Domínios longe dos seus refúgios e eram raramente vistos e por isso eles se tornaram mais lenda do que realidade. Mas nos últimos anos isso mudou. Enquanto o mundo muda e se globaliza, os anciões da Camarilla e do Sabá vêem que os independentes estão em crescente conflito com suas presa e meio de influencia. Eles cruzam os Domínios da Camarilla e do Sabá cada vez mais e os clãs das seitas estão começando a perceber que esses quatro clãs “neutros” possuem preocupações e influências maiores do que eles podiam imaginar.

Recentemente um dos clãs da Camarilla saiu da seita para se tornar independente. Os Gangrel. Boatos contam que o Justicar do clã simplesmente se retirou da seita, levando boa parte do clã junto com ele. Os poucos Gangrel que ficaram na Camarilla foram saindo aos poucos por vários motivos, mas o principal dele era a falta de direitos que o clã teve dentro da seita depois da saída do Justicar. Ainda existem Gangrel dentro da Camarilla e, embora poucos, eles atualmente são considerados Independentes.

OS CLÃS DA CAMARILLA

Brujah: Segundo histórias antigas, os Brujah eram os reis filosóficos da Mesopotâmia, Pérsia e Babilônia. Controlavam um império que se expandiu desde o berço da civilização até o norte da África, e bucavam sabedoria e conhecimento pelo mundo a fora. Em sua busca pela liberdade e iluminação, eles mataram seu criador. Por isso Caim os expulsou da Primeira cidade. Desde então os Brujah tem sofrido um grande declínio. Agora são vistos como um pouco mais do que crianças mimadas que não possui o menor senso de orgulho ou historia. Um dos clãs lideres da Grande Revolta anarquista, os Brujah foram humilhados pelos fundadores da Camarilla, e o clã como um todo ainda se ressente pelos anciões. Embora estejam oficialmente na Camarilla, os Brujah são os esquentadinhos e agitadores da seita, testando as Tradições e rebelando-se em nome de qualquer causa que apreciem. Muitos Brujah são completos anarquistas, desafiando a autoridade e não servindo a nenhum príncipe.

Defeito: Eles têm uma dificuldade aumentada em +2 para teste de frenesi (uma fúria sobrenatural que o vampiro sobre quando esta muito nervoso)

Malkavian: Loucos, psicóticos, que podem cometer os atos mais cruéis sem remorso algum. Todos os vampiros pertencentes a esse clã têm uma perturbação que nunca será curada. Essas perturbações podem variar desde Dupla personalidade, esquizofrenia, Obsessão, Paranóia, Megalomania, etc. Qualquer Perturbação pode ser atribuída a um Malkavian. Eles podem ser tanto aqueles malucos gritando no meio da rua ou num hospício quanto aquele visinho calmo e gentil que mora no outro lado da rua.

Defeito: Como descrito acima, esses do Clã fundado por Malkav sofrem de uma perturbação que nunca será curada.

Nosferatu: Esses vampiros são monstruosos, excluídos da sociedade mortal, que escondem os mais interessantes segredos da Sociedade Cainita. Essa deformação que os Nosferatu sofreram é atribuída a uma maldição que Caim jogou no Fundador desse clã. Eles vivem geralmente nos esgotos, aquedutos, tumbas e quaisquer outros lugares que quase ninguém tenha muito aceso juntamente por causa da sua aparência reduzida a zero.

Defeito: O defeito desse clã é justamente a feiúra horrenda e a deformação. Qualquer teste relacionado à primeira impressão falha automaticamente a não ser que o Nosferatu esteja tentando intimidar sua vítima.

Toreador: Eles são, em sua maior parte, artistas que admiram estagnados tudo que há de belo na vida e não-vida. Eles são muito ligados aos humanos e adoram tudo o que é belo. Alguns Toreadores abraçam pessoas muito belas a fim de imortalizar a sua beleza e, portanto, é raro encontra algum Toreador com aparência baixa. Eles são muito ligados aos humanos e a moda deles. Muitos desse clã já foram artistas que foram abraçados pelo seus talentos.

Defeito: Toda fez que um membro desse clã se deparar com alguém ou alguma coisa muito bela, ele deve fazer um teste de autocontrole (dificuldade 6) ou se encantará com a beleza do individuo ou do objeto. Pode ser qualquer coisa. Um bebê, um quadro, um jardim ou até mesmo alguém em especial extremamente lindo pode fazer com que o Toreador tenha que fazer esse teste. Se ele falhar, ele só sairá desse estado quando for atacado ou quando o motivo do encantamento se retire.

Tremere: Esse clã tem em seu domínio a Taumaturgia, que é um tipo de magia dos vampiros, em especial dos Tremere. Antigamente, esses feiticeiros eram Magos da Ordem de Hermes mais seu Fundador, O Mago Tremere, fez um ritual com sangue de um Tzimise há muito tempo atrás é, com isso, conquistaram a imortalidade vampírica. Esse clã possui muitos inimigos e são poucos os vampiros que confiam nos feiticeiros. É um clã muito rígido e desde cedo todos que passam a pertencer a esse clã ficam sabendo qual o seu lugar dentro do clã. Todo Tremere prioriza primeiro os interesses do clã pra depois pensar nos seus interesses próprios. É o clã com a maior rigidez de todos e castiga todos os do clã cujo comportamento é inapropriado.

Defeito: Todo Tremere esta a um passo do laço de sangue com o clã e, por isso dificilmente um Tremere irá atacar outro e principalmente seus superiores dentro do clã. Alguns fora do clã dizem que se você arrumar confusão com um, logo-logo todos estarão por perto para ajudá-lo.

Ventrue: O clã da Aristocracia; dos vampiros que "são" e têm tudo de melhor. Dizem manter a Camarilla de pé, impondo a Máscara e as outras Tradições. Os Ventrue tem grande influencia na sociedade mortal e nenhum Ventrue que se prece, teria alguma coisa menor que um apartamento de luxo no alto de um prédio. Os Ventrue tem o costume de ajudar um aos outros quando necessário e se alguém que pertença ao clã não o fizer, poderá espera o desprezo dos seus companheiros.

Defeito: Os Ventrue têm o defeito de só se alimentar de um único tipo de presas. Um Ventrue que só se alimente de mulheres loiras não podem se alimentar de mais ninguém.

CLÃS DO SABÁ

Lasombra: O clã da Noite, dos vampiros que comandam as Sombras. Alguns dizem que esse clã é como se fosse os Ventrue do Sabá. Eles controlam a temida Disciplina Tenebrocidade, que é o controle não só das sombras, mas sim das trevas. Eles podem manipular qualquer tipo de sombra e, segundo o que muitos dizem, eles podem até criar a sua própria escuridão, que é uma nuvem ondulante negra. Os poucos sobreviventes que estiveram nessa nuvem negra falam que se sentiram mergulhados em algo parecido com o piche.

Defeito: Nenhum Lasombra tem reflexo diante um espelho, câmeras de seguranças preto e branco, foto ou qualquer coisa que exija a imagem do membro.

Tzimise: Os vampiros moldadores de carne e ossos, nobres decadentes do Velho Mundo. Com a disciplina Vicissitude, eles podem moldar qualquer ser vivo ou não-vivo que eles toquem. Eles podem se auto-moldar para se deformarem ou se embelezarem, dependendo do Membro em questão.

Defeito: Os Tzimise têm que colocarem um pouco de terra de sua localidade natal (País ou cemitério onde foi feito o ritual). Se isso não for feito, ele perderá metade dos dados naquela noite e, se na próxima noite também não for feito, o mesmo acontece e vai acontecendo até ele ter somente um dado para todas as ações.

CLÃS INDEPENDENTES

Assamita: O clã dos Diableristas. Dos viciados em sangue vampírico. Dos assassinos silenciosos. Os que seguem a trilha do sangue, necessitam beber sangue de vampiros e quase nunca se alimentam de sangue humano. Eles tem uma estrutura bem especifica e o clã é bem unido, mesmo que alguns dos seus Membros estejam em seitas diferentes

Defeito: Esse clã se vicia facilmente no sangue de outros vampiros. Sempre que ele beber ou simplesmente experimentar, ele deverá fazer um teste de autocontrole (Dificuldade igual ao numero de pontos bebidos +3) Se falhar, ele se viciará no sangue daquele individuo e precisará fazer um novo teste na próxima vez que encontrar este membro. Uma nova falha nesse teste deixará o Assamita em um frenesi sanguinário e ele fará tudo fisicamente possível para beber a maior quantidade de sangue que ele conseguir.

Gangrel: Os Membros desse clã geralmente não ligam muito para tecnologia (isso não quer dizer que eles não vejam televisão ou coisa parecida) e não são muito atraídos pela presença dos humanos. Eles têm muita afinidade com a natureza e com sua besta interior. Eles têm o poder de transformar mãos e pés em garras, se transformar em animais e até se transformar em névoa. Isso se dá ao uso da disciplina Metamorfose.

Defeito: Eles estão muito perto de sua besta interior e por isso, toda vez que eles entram em frenesi e saem, eles ganham uma característica animal em seu corpo. A maioria dos anciões Gangrel mais parece uma colcha de retalhos, com varias partes diferentes de animais no seu corpo ao invés de tentarem se assemelharem a um animal em si. Essas características podem ser olhos de gatos, pele de coro, rabo de um dado animal, etc.

Giovanni: Quase tão odiados quantos os Seguidores de Set, os Giovanni negociam almas, dando a eles um poder desproporcional ao clã, enquanto negociar no mundo financeiro os torna cada vez mais ricos. Outros Membros de fora do clã Giovanni preferem manter cautela quando lidam com os mercenários Giovanni, que acumulam poder para um fim desconhecido. Parte da reputação do clã vem do fato de ser um clã restritivo, que recruta quase todos os seus Membros entre sua família mortal. Além disso, outra coisa que prejudica bastante a reputação do clã Giovanni é o boato de que seus Membros roubaram seu Status de mortos-vivos do vampiro que originalmente os Abraçou. Após torna-se vampiro, o líder do clã Giovanni destruiu seu senhor e sua linhagem, recriando o clã a sua imagem e semelhança

Defeito: A mordida desses membros causa dor intensa em suas vítimas a um ponto em quem elas ficam gritanto e se debatendo durante toda sua alimentação, podendo ser um grave problema para o Necromante.

Ravnos:Descendentes dos ciganos, os Ravnos vêem de seus ancestrais na Índia. Como os ciganos, os Ravnos são nômades e são freqüentemente rejeitados por causa de sua reputação de ladrões e vadios. Muitos príncipes e lideres do Sabá perseguem esses Membros devidos ao caos que parece persegui-los. Eles retribuem o desprezo da Camarilla e do Sabá da mesma forma. Eles também são conhecidos por sua incrível habilidade de criar ilusões para enganar suas vitimas.

Defeito: Eles têm compulsão por roubar, trapacear, chantagem, algum truque, farsa, jogo de azar ou até assassinatos inteligentemente planejado. Toda vez que ele tiver a oportunidade de rouba o objeto de sua compulsão ou fazer o que ele tem compulsão a fazer, ele deverá testar seu autocontrole (dificuldade 6) ou sucumbirá a sua compulsão.

Seguidores de Set:O clã dos corruptos e fanáticos, grande conhecedores dos enigmas. Também chamados de “Setitas” esse clã talvez seja o menos confiável de todos eles. Eles têm um grande conhecimento que, segundo eles, vem de Set, o Antediluviano do clã que é tratado como um Deus. Eles geralmente interferem no trafico de drogas de uma cidade para manipular melhor os fracos e assim acumular favores a serem cobrados mais tarde.

Defeito: Eles têm grande sensibilidade à luz. Quando eles tomam dano pela luz solar, é adicionados mais dois níveis de vitalidade ao Setita e é retirado um dado de sua parada sempre que ele se encontrar debaixo de luzes fortes (Como de holofotes, por exemplo).
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Clãs e Seitas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Uma noite como outra qualquer
» Tremere
» New Jersey By Night - A Espada de Caim

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Academia Cross RPG  :: Cross Café :: .:§ Vampiro: A Máscara §:. :: "Tutoriais e duvidas"-
Ir para: